Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Rosca Martelo Como Acessório De Supino

Posts Recomendados

Postado

primeiramente queria dizer q meu inglês é ruim, mas fiquei interessado pelo assunto do tópico por ser algo q nunca havia pensado.

Pelo q entendi, ele diz q a rosca martelo funciona como acessório de supino por trabalhar o braquial e o braquioradial e q isso da estabilidade para o cotovelo na posição pronada q é a posição da mão no supino, é isso?entendi direito?

O braquial ajuda em q? N entendi bem

Mas sendo assim, na visão do cara, então a rosca inversa, n seria melhor q a martelo?

Editado por escrubles1

Postado

se ele disse isso faz sentido, porque esses pequenos músculos são importantíssimos para a flexão de cotovelos mas acho que a verdade é que um braço forte em um todo desde os ombros ajuda em todos os exercícios pra costas e peito rs

Postado

Faz sentido mesmo.

A Rosca Martelo trabalha mais o Braquial e a Rosca Invertida trabalha mais o Braquiorradial, ao menos é assim que funciona comigo.

Postado

escrubles1, ele dá uma exemplo da funcionalidade de ter esses músculos fortalecidos no dia a dia: quando pegamos qualquer coisa com as mãos nós não o fazemos na posição de uma rosca direta e sim na posição pronada, que causa uma tensão no braquial e no braquiorradial. Daí ele começa a falar de supino, dizendo que esse é o motivo dele ter feito o vídeo e que esses músculos fortalecidos reduzem a tensão nos cotovelos e que isso pode te dar mais estabilidade especialmente no lockout do supino. Ele fala também que estabilizando os cotovelos consequentemente o tríceps tem uma plataforma mais estável para empurrar.

Acho que a parte do braquial que tu não entendeu é a que vem depois disso que citei acima, né? Se for, ele fala numa perspectiva estética somente. Já não tem mais a ver com supino.

Também fiquei na dúvida, se for assim a inversa seria melhor que a martelo. Se bem que ele comenta que esse exercício tá em algum programa de treino dele (não conheço) e talvez ele use martelo pra fortalecer o bíceps como um todo também e pra isso eu acho a martelo melhor que a inversa.

Postado

Nessa parte do programa dele, é ao contrário, ele fez um programa baseado em rotinas 5x5 pra iniciantes, com objetivo de força e estética, e ele não gosta que fiquem modificando o programa, por isso que ele fala pra não incluir a rosca martelo nele

Postado
  • Autor

Obrigado aos q responderam

Nessa parte do programa dele, é ao contrário, ele fez um programa baseado em rotinas 5x5 pra iniciantes, com objetivo de força e estética, e ele não gosta que fiquem modificando o programa, por isso que ele fala pra não incluir a rosca martelo nele

Ele tem um 5x5 mais voltado pra bodybuilding, é interessante até. Além do SL comum ele adiciona rosca, shrugs, extensoes d triceps e tal

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.