Postado 6/04/2014 às 22:32 04/6, 2014 Seguinte pessoal, treino faz mais ou menos um ano, semana passada já fazia uns 3 ou 4 meses que eu estava sem trocar de treino, decidi pedir para o instrutor um novo, eles nos aconselham trocar a cada 3 meses. Acontece que o treino que ele me passou... vou deixar aí pra vocês, é até difícil de acreditar. Ele é bem amigo meu e não quero pedir pra ele fazer outro/alterar, vai que ele me solta mais um treino igual a esse, então peço a ajuda de vocês pra montar um novo. Idade: 15 Altura: 1,75 Peso: 65 Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura ABC. Aqui vai o treino do instrutor: Tudo em 6x8... sim, 6 séries de 8 repetições! A - Peito e Perna Peito: Supino Reto Supino Inclinado Supino declinado Crossover Perna: Leg Press 90° Extensor Gêmeos em pé (Panturrilha) Gêmeos sentado (Panturrilha) Flexor Avanço Rack B - Costa e Ombro Costas: Puxador atrás Remada Curvada Remada Sentada (Máquina) Peck Deck invertido Ombro: Desenvolvimento atrás Desenvolvimento frente Elevação frontal Elevação lateral (Máquina) Remada Alta Encolhimento C - Bíceps e Tríceps Tríceps: Tríceps Coice Tríceps Testa Pulley Inverso Supino fechado Bíceps: Rosca Unilateral no Cross Rosca Scott Rosca Simultânea Rosca inversa Qual a opinião de vocês sobre esse treino que ele me passou? Tentei seguir ele durante uma semana mas não rolou, peito e perna fiquei umas duas horas na academia, exercícios exaustivos em séries 6x8... AGORA preciso da ajuda de vocês, estou montando por conta própria. Estou pensando em uma divisão ABCD, D no caso seria ombro e abdominais. Sempre fiz abdominais 1x ou 2x por semana, no fim dos treinos, to pensando em esquematizar melhor agora. Se concluírem que a melhor divisão é ABC vou voltar a fazer abdominais "aleatoriamente" (pausas de dois dias) 3x10 para peito/ombro/perna/costa, e 4x8 bíceps/tríceps A - Peito e Tríceps Peito: Supino reto com halteres Supino inclinado Crossover Peck Deck Tríceps: Tríceps testa Tríceps francês Paralelas B - Costa e Bíceps Costa: Puxador frente Remada Curvada Remada Unilateral Barra Fixa atrás Bíceps: Rosca Inclinada Rosca Direta Alternada Rosca Scott (Barra W) Rosca Inversa (Antebraço) C - Perna: Rack Extensor Flexor Leg Press 90° Gêmeos em pé (Panturrilha) Gêmeos sentado (Panturrilha) Agachamento Livre D - Ombro e ABS: Ombro: Desenvolvimento atrás com halteres Elevação frontal com halteres Elevação lateral com halteres Desenvolvimento arnold Remada alta Encolhimento ABS: Flexão "pé a pé" Abdominal Infra no Banco Inclinado Abdominal no cross É isso aí, agradeço a ajuda de vocês desde já Editado 6/04/2014 às 22:34 04/6, 2014 por Arthuryo
Postado 7/04/2014 às 02:10 04/7, 2014 Achei péssimo o treino, não vejo necessidade de um iniciante fazer 4 exercício de ombro, lembre você ganha músculos no descanso e na dieta logo destruir muito seus músculos como um natural seu corpo não vai ter síntese protéica suficiente para reconstruí-lo, não é quem treina mais que ganha mais músculos tire isso da sua cabeça eu também cai nessa, seria tanta coisa para mudar no seu treino. Tem um tópico bom para você pesquisar. Reúna as melhores dicas para iniciantes, filtre as informações poste outro treino para a galera opinar. O tópico é grande mais vale a pena, já que vai fazer musculação por muito tempo então é bom investir em conhecimento para não perder tempo. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Editado 7/04/2014 às 02:12 04/7, 2014 por Crespo1978
Postado 7/04/2014 às 02:18 04/7, 2014 Cara faz 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos. Ex: Peito x Tríceps Supino Reto Supino inclinado com halteres Cross Over Paralelas Supino fechado O treino de ombro achei muito volumoso, coloca no max 3 aí Se você é iniciantes, faça como o carinha aí em cima disse, pesquise bastante...
Postado 7/04/2014 às 02:21 04/7, 2014 ABC2x Peito, tríceps e ombro Supino reto Supino inclinado Desenvolvimento militar Paralelas Costas, bíceps, antebraço Barra fixa - pull up Barra fixa - Chin up Remada curvada Kroc Rows (é quase a remada unilateral, sugiro que procure no youtube) Rosca direta Pernas, abd Agachamento livre avanço Leg press abdominal no cross Monte seu treino em cima desses exercícios.
Postado 7/04/2014 às 17:51 04/7, 2014 2 pra grande e 1 pra pequeno tá ótimo. Ainda mais se fizer 2 compostos pro grande que recrutem o pequeno, aí nem precisa treinar em certas ocasioes. Exemplo: Supino + Outro supino ou paralelas + desenvolvimento, nem precisa fazer algum pro triceps, ele já vai ser treinado nos 3 exercicios. Exemplo 2: Terra + Barra fixa. Aí seria uma boa colocar algum pro biceps, porque ele só vai ser recrutado na barra fixa.
Postado 7/04/2014 às 18:47 04/7, 2014 Autor Achei péssimo o treino, não vejo necessidade de um iniciante fazer 4 exercício de ombro, lembre você ganha músculos no descanso e na dieta logo destruir muito seus músculos como um natural seu corpo não vai ter síntese protéica suficiente para reconstruí-lo, não é quem treina mais que ganha mais músculos tire isso da sua cabeça eu também cai nessa, seria tanta coisa para mudar no seu treino. Tem um tópico bom para você pesquisar. Reúna as melhores dicas para iniciantes, filtre as informações poste outro treino para a galera opinar. O tópico é grande mais vale a pena, já que vai fazer musculação por muito tempo então é bom investir em conhecimento para não perder tempo. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pelo que entendi "Reúna as melhores dicas para iniciantes" é o nome do tópico certo? Vou procurar Obrigado, abraço Cara faz 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos. Ex: Peito x Tríceps Supino Reto Supino inclinado com halteres Cross Over Paralelas Supino fechado O treino de ombro achei muito volumoso, coloca no max 3 aí Se você é iniciantes, faça como o carinha aí em cima disse, pesquise bastante... ABC2x Peito, tríceps e ombro Supino reto Supino inclinado Desenvolvimento militar Paralelas Costas, bíceps, antebraço Barra fixa - pull up Barra fixa - Chin up Remada curvada Kroc Rows (é quase a remada unilateral, sugiro que procure no youtube) Rosca direta Pernas, abd Agachamento livre avanço Leg press abdominal no cross Monte seu treino em cima desses exercícios. 2 pra grande e 1 pra pequeno tá ótimo. Ainda mais se fizer 2 compostos pro grande que recrutem o pequeno, aí nem precisa treinar em certas ocasioes. Exemplo: Supino + Outro supino ou paralelas + desenvolvimento, nem precisa fazer algum pro triceps, ele já vai ser treinado nos 3 exercicios. Exemplo 2: Terra + Barra fixa. Aí seria uma boa colocar algum pro biceps, porque ele só vai ser recrutado na barra fixa. Valeu pela ajuda galera, vou dar uma pesquisada melhor e logo vou postar outro treino Eu achava que o Kroc rows era a mesma coisa que a remada unilateral, inclusive tem um tópico bem interessante aqui no fórum sobre o Kroc Rows 101. Editado 7/04/2014 às 18:47 04/7, 2014 por Arthuryo
Crie uma conta ou entre para comentar