Postado 3/04/2014 às 18:07 04/3, 2014 Olá, galera iniciei a academia dia 1º desse mês. Mas ja vinha me orientando pelo forum. O instrutor me passou esse treinamento. Gostaria de saber o que vcs acham ? Treino todo dia, segunda a sexta. Agradeço desde ja. Idade: 21Altura: 1,76Peso: 63BF: 8%Medidas: Objetivo do treino : ganho de massa muscularEstrutura: ABNúmero de repetições: 3Número de séries: 12 Plano A. Supino sentado 4 barras Leg sentado 5 barras supino articulado- 7kg cada lado extensora 6 barras desenvolvimento maquina 5 barras abdução 4 barras abdominal reto. Plano B Pulley frente 6 barras cadeira flexora 6 barras remada baixa 5 barras adutora 5 barras rosca direta 5kg pant. solear 20kg ponte 150º 4 barras Editado 3/04/2014 às 18:08 04/3, 2014 por mayco
Postado 3/04/2014 às 18:45 04/3, 2014 como é seu primeiro contato acredito ser válido o treino...mas não por mto tempo!!
Postado 4/04/2014 às 09:41 04/4, 2014 Autor Qts meses ? E dps vc recomenda qual ? Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Postado 4/04/2014 às 14:20 04/4, 2014 Eu não acho esse treino legal não... Mas agora não dá pra falar muito,depois dou minha opinião. Enfim,eu substituiria o Supino sentado pelo Supino reto,mesmo com pouco peso. Articulado seria o reto naqueles "aparelhos"? Se sim,faria o reto com a barra mesmo pra já pegar um pouco de costume. Não fique com vergonha de colocar 5/5 kg. No treino B eu adicionaria a barra fixa. Você pode não conseguir fazer muitas,ou até não conseguir nenhuma,mas tentar não machuca né? Faria 3 x quanto der de barra fixa. Desconheço: pant. solear 20kg ponte 150º 4 barras Diário de treino
Postado 7/04/2014 às 12:49 04/7, 2014 Autor O supino art. É um q vc faz sentado, na maquina mesmo. Panturilha solear é um que vc faz sentado e coloca peso sobe os joelhos e faz o.movimento de subir e descer. Ja a ponte... achei parecido com a remada baixa. Só que vc faz o movimento tdo do corpo, trabalha com a lombar. Obrigado amg Mais alguem ? Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Postado 7/04/2014 às 17:17 04/7, 2014 Ainda está em fase de adaptação, o mais correto seria um FB, ou esse AB2x deve bastar. Você precisa mudar tudo (ou quase tudo aueh). Sempre, para todo o sempre e até o fim do mundo dê preferência aos exercícios livres e compostos. O corpo foi feito para trabalhar em conjunto e não de forma isolada (claro que usam-se isolados para trabalhar uma parte em específico). Enfim, escolha o FB (Full Body), a sua adaptação será bem mais rápida e "branda", sem falar que você já começa a pegar o jeito dos exercícios compostos. Um exemplo seria: A Agachamento Supino Reto Remada Curvada Flexões (Opcional: Desse exercício você irá progredir para Paralelas) B Terra Desenvolvimento Militar Pull Down Plantares Com esse método você iria treinar na segunda, quarta e sexta, dando um dia de descanso entre os dias. Seg - A; Qua - B; Sex - A; Seg B; Qua - A; Sex - B... e por ai vai. Poderia ainda continuar com um AB2x, com essa mesma rotina. Editado 7/04/2014 às 17:19 04/7, 2014 por Abarck Learning to walk again
Postado 7/04/2014 às 17:45 04/7, 2014 Ainda está em fase de adaptação, o mais correto seria um FB, ou esse AB2x deve bastar. Você precisa mudar tudo (ou quase tudo aueh). Sempre, para todo o sempre e até o fim do mundo dê preferência aos exercícios livres e compostos. O corpo foi feito para trabalhar em conjunto e não de forma isolada (claro que usam-se isolados para trabalhar uma parte em específico). Enfim, escolha o FB (Full Body), a sua adaptação será bem mais rápida e "branda", sem falar que você já começa a pegar o jeito dos exercícios compostos. Um exemplo seria: A Agachamento Supino Reto Remada Curvada Flexões (Opcional: Desse exercício você irá progredir para Paralelas) B Terra Desenvolvimento Militar Pull Down Plantares Com esse método você iria treinar na segunda, quarta e sexta, dando um dia de descanso entre os dias. Seg - A; Qua - B; Sex - A; Seg B; Qua - A; Sex - B... e por ai vai. Poderia ainda continuar com um AB2x, com essa mesma rotina. Eu indico para você também o treino acima. Mas para você não ficar confuso, pois cada um indica o treino de um jeito, da uma lida nesse tópico aqui. Leia esse tópico https://www.hipertrof...988#entry925988 Aconselho a começar por esse : Treino, quais as melhores repetições para hipertrofia. Mas de forma resumida grosseiramente. Acredito que mais frequência, menos volume e com baixas repetições nos compostos são mais eficiente para hipertrofia e força. Essa é a minha opinião apesar de alguns estudos apontando para isso. Algumas pessoas preferem treinos volumosos e outros não. Acredito que você possa decidir sozinho, vale a pena a leitura. Caso se interesse pelo treino indicado acima, leia o tópico StrongLifts 5x5. é um ótimo treino e já está pronto. Abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar