Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imersão Com Gelo/crioterapia


Lander18

Posts Recomendados

Pra que não conhece :

http://4.bp.blogspot.com/--iav1P5-P00/UA_6S1672VI/AAAAAAAACiE/oY1wQ0udmTM/s320/ERICK+SILVA+GELADO+FT+DIVULG.jpg

--

Vejo muitos atletas usando isso (futebol,motocross,MMA etc), mas nunca vi nenhum fisiculturista/PL usando dessa tecnica já que tem vários benefícios

o que vcs acham dessa técnica em relação a hipertrofia/recuperação muscular ? se ajudar mesmo na recuperação seria uma boa técnica para nós, principalmente pra quem faz treinos frequentes.

vejam os benefícios :

Segue texto:

"O uso da crioterapia (através de banho de gelo) produz anestesia, analgesia, diminui o espasmo muscular, induz ao relaxamento, permite mobilização precoce, incrementa o limite de movimentos, quebra o ciclo dor-espasmo-dor e diminui o metabolismo.

A temperatura da água utilizada nos banhos de imersão varia de -1º C a +5º C. Utilizamos sempre esta técnica após a atividade física, durante um período de cinco a sete minutos.

O banho de imersão em água com gelo é muito utilizado em treinos de MMA, corridas e futebol, onde o atleta se dirige à uma banheira e fica imerso em água com gelo. Esta é uma óptima técnica para recuperação muscular e prevenção de algum tipo de dor, através dos efeitos causados pelo gelo.

De entre os resultados possíveis, podemos citar: benefícios como o aumento da amplitude de movimento, diminuição da tensão muscular, relaxamento, analgesia, melhoria na circulação, absorção do exudato inflamatório e debridamento de lesões, bem como o incremento na força e resistência muscular, além de equilíbrio e propriocepção na redução do tônus muscular."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou falar pela minha experiência mesmo.

A crioterapia ajuda porque mesmo depois de terminar a atividade física ainda ocorre catabolismo. Se eu reduzir drasticamente a temperatura, eu diminuo a atividade do tecido de manter-se em catabolismo. Isso permite uma recuperação mais rápida já que eu reduzo o dano celular pós atividade.

No primeiro mesocíclo de período preparatório de lpo que fiz o volume de agachamento era muito grande e a intensidade era alta, diversas vezes utilizei as bolsas de gel pra fazer crioterapia nas pernas. Apesar de não ter sido por imersão (que o tempo é muito curto), eu senti sim uma boa melhora na recuperação. Mas como eram bolsas de gel eu aplicava elas por um tempo mais prolongado que da imersão, e precisava reposicioná-las constantemente pra ter o mesmo efeito em toda extensão da musculatura.

Mas pensando aqui também não consegui imaginar uma razão de por que isso não traria benefícios pro bodybuilding.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Por diminuir o metabolismo poderia ser interessante pra quem é ectomorfo?

acho que nao faria diferença, ja que é momentâneo

Vou falar pela minha experiência mesmo.

A crioterapia ajuda porque mesmo depois de terminar a atividade física ainda ocorre catabolismo. Se eu reduzir drasticamente a temperatura, eu diminuo a atividade do tecido de manter-se em catabolismo. Isso permite uma recuperação mais rápida já que eu reduzo o dano celular pós atividade.

No primeiro mesocíclo de período preparatório de lpo que fiz o volume de agachamento era muito grande e a intensidade era alta, diversas vezes utilizei as bolsas de gel pra fazer crioterapia nas pernas. Apesar de não ter sido por imersão (que o tempo é muito curto), eu senti sim uma boa melhora na recuperação. Mas como eram bolsas de gel eu aplicava elas por um tempo mais prolongado que da imersão, e precisava reposicioná-las constantemente pra ter o mesmo efeito em toda extensão da musculatura.

Mas pensando aqui também não consegui imaginar uma razão de por que isso não traria benefícios pro bodybuilding.

então .. nunca vi um bb usando.

como é essa bolsa com gel ? estou pensando em usar algo parecido no biceps e triceps(preciso deles recuperados rapidos, treino 3x na semana, quando melhor a recuperação mais hipertrofia.)

Editado por Lander18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...