Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual A Diferença De Paralelas E Banquinho?

Posts Recomendados

Postado

Com os pés no banco você já desconta a maior parte do peso das pernas, e ainda grande parte do peso que coloca em cima dela.

errado, não com a execução que uso, (coluna reta, e bem em-pé)

20kg nas paralelas são 20kg que você está levantando.

comcordo plenamente, não tem como discordar disto

Colocando nas pernas eu chuto que o peso real seja menos da metade do que você coloca.

não chega a diminuir tanto

E obviamente vai isolar mais o tríceps como você disse, isso não é nem questão de opinião pessoal.

com certeza, como já mencionei, "EU" prefiro banco porque sinto mais conforto, e maior isolamento do triceps.

grande abraço e bons treinos

pra chegar na parte mais baixa do movimento o ombro precisa fazer rotação interna

nosso corpo não é feito pra aguentar cargas pesadas nessa posição, e pra chegar nessa posição mais baixa, a escápula teve que rotacionar, ficando em uma posição mais instável do que o normal (ou seja, mais fraca), essa combinação vai colocar mais pressão nas articulações do ombro e maior estresse no manguito rotador

como suas pernas tão a frente e suas mãos atrás do corpo, a tensão tá toda no seu ombro.. nas paralelas essa tensão é menor, já que suas mãos estão alinhadas com seu tronco

a rotação do manguito em ambos os exercícios é a mesma.

por favor observe os movimentos antes de compara-los..

os riscos ? romper o peitoral, romper o delt anterior, romper o manguito rotador, inflamação de tendões, enfim

se vc acha que os ganhos que vc vai ter colocando anilhas no colo e fazendo paralelas no banco compensa.. existem 500 exercícios mais seguros e que vão te dar os mesmos ganhos, paralelas no banco nem é um exercício tão bom assim ;)

tá falando sério.???

isso foi ridículo...

me diga uma unico caso de alguem que rompeu o peitoral, rompeu o delt anterior, rompeu o manguito rotador, teve inflamação de tendões e toda essa baboseira por causa do apoio banco EXECUTADO DE MANEIRA CORRETA !!!!!

até supino, agacho, terra que são o basico do basico vão te lesionar se vc for um idiota socando peso sem boa execução na academia.

"Por favor, não faça a versão idiota: mãos atrás do tronco, pés e mãos em um banco. Pessoas que fazem esse exercício geralmente tem um QI de 5, e pra latir é necessário um QI de 6"

Charles Poliquin

essas frasesinhas polêmicas só servem pra alguém se achar o rei da sabedoria, não passa de uma opinião que não é nada alem de ridícula..

Postado

Jonas tenho acompanhado aqui in off pois é um assunto do meu interesse, visto que minha namorada executa o triceps no banco e vem reclamando de dores no ombro ja a uma semana. obviamente essa semana cortei qualquer exercicio que forçasse o ombro.

porem tenho que discordar de você aqui:

a rotação do manguito em ambos os exercícios é a mesma.

por favor observe os movimentos antes de compara-los..

A rotação não é a mesma não. no triceps banco pelas pernas travarem o movimento na parte inferior do exercicio o ombro é muito mais recrutado sendo jogado bem mais para frente do que nas paralelas. na paralela o tronco desce de uma maneira melhor por não ter as pernas travando o movimento. Com isso acho que as paralelas são menos lesivas mesmo.

Home Gym

Diário de treino:

Postado

na paralela o tronco desce de uma maneira melhor por não ter as pernas travando o movimento. Com isso acho que as paralelas são menos lesivas mesmo.

sim, paralelas pode ser menos lesivo mesmo, mais isso depende muito da execução amigo..

eu concordo com vc, para a maioria as paralelas vão ser um melhor exercício.

principalmente pelo fato que no mínimo 80% das pessoas não conseguirem manter boa execução.

o que pode acontecer com qualquer que seja o exercício..

esta discussão construtiva (ao menos do meu ponto de vista e da maioria assim como vc )

se deve a condenação de um exercício que do meu ponto de vista é ótimo.

sem desmerecer as paralelas de modo algum..

abraço.

Pessoal, só uma pequena observação.

Existe uma grande diferença entre exercícios lesivos e exercícios com maior potencial para gerar lesões.

Notem que é são casos distintos, porque quando alguém diz que um exercício é lesivo, sentencia que quem fizer aquele exercício VAI se machucar.

exato...

se fosse assim ninguem mais faria terra, agacho..

que é modinha de quem não usa, dizer que é lesivo, que estoura com o joelho, e fode a lombar etc...

abraço.

Realmente considero que o mergulhos entre bancos é mais perigoso que o mergulho entre paralelas, mas não significa que é ruim ou que deva ser descartado.

Se a pessoa não sente qualquer desconforto com ele, nenhuma sobrecarga as articulações etc., não tem nada de errado em fazê-lo.

Eu mesmo gosto muito de mergulho entre banco, mas prefiro mergulho entre paralelas justamente por ser mais pesado.

exato..

alguém entendeu meu ponto de vista..

kkk

Editado por jonas rocha

Postado

vai de paralela brow

ela concentradinha é o melhor exercício.

mergulho banco só mesmo em praças, parques, quando a gym ta fechada.

"Orgulhe-se se você for invejado e odiado. Pois ninguém inveja e odeia o fraco."

Foco na missão! Independente de qual seja. :hmmph:

Postado

@Jonas

Só "discordando" de uma resposta que deu ao @portownz. Aquela frasesinha não é somente "exibicionismo", tem realmente gente que coloca as mãos atrás do corpo e se tenho dúvidas quanto ao potencial de lesão do tríceps banco, estou certo que fazendo com as mãos nessa posição ele se torna totalmente no sense. Vejo isso na minha academia e fico pensando, WTF.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.