Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Minha Doença Realmente Atrapalha Na Prática Da Musculação ?

Posts Recomendados

Postado

Edit: Tag errada sou novo aqui pensei que todo post com duvidas teria que colocar isso...

Eae galera, com 105kgs comecei a academia a 8 meses,a 4 meses comecei uma dieta em que cortei bastante carboidrato (arroz era minha unica fonte) e aumentei as proteinas ( frango/ovo), depois de um tempo encachei o dia do lixo nos domingos, tenho 1.80 17 anos e 82 kgs atualmente. Fiz exames e estou com Acido Urico elevado (8.2), A minha médica disse que a ingestão de proteinas vai aumentar o acido úrico, isso realmente procede. "O ácido úrico é um produto do metabolismo das purinas (proteínas)"

vou ter que moderar a ingestão de proteinas ?

Como montar uma dieta com essa doença ?

Vou ter que excluir o "Dia do lixo" já que estou restrito pelo problema ?

Editado por W. Fernando (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Você estava ingerindo quantas gramas de proteína por dia, se não souber, tem pelo menos noção?

A minha dieta era somente Arroz e peito de frango todo dia, nao sei a quantidade de gramas de proteina...

Postado

A minha dieta era somente Arroz e peito de frango todo dia, nao sei a quantidade de gramas de proteina...

100gr de peito de frango tem ~31 gr de proteina.... quanto de frango vc comia por dia? aproximadamente?

"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte!"

Friedrich Nietzsche

:exclamation: Dear Diary by LuanaS :exclamation:

Postado

Se sua dieta era arroz e frango,e você comia 50g e frango.

Tá em pé só no arroz ?

Por dieta entende-se todas as refeições do dia,líquido ou sólido.

Não precisa parar por isso.

Abraços

Editado por Johnn (veja o histórico de edições)

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado
  • Autor

Acho q na foto é de 50 a 100g Por refeiçao (Duas vezes ao dia) e normalmente é sempre isso ou menos de frango, uma foto do meu prato pra te uma ideia... Normalmente é isso, as vezes como uma fruta pos treino10009579_594267674001975_1711210117_n.jp

Editado por W. Fernando (veja o histórico de edições)

Postado

Mas a médica disse algo sobre sua saúde renal ?

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

Você não está "doente" como mencionou. É a mesma coisa que colesterol alto, você precisa ajustar o nível do mesmo.

Pelo que você descreveu, você tinha 105 kgs quando iniciou os treinos, e agora está com quanto de peso?? Isso é essencial saber, pois ácido úrico está relacionado com obesidade.

Respondendo sua pergunta: Não. Muito pelo contrário. A prática de musculação irá te ajudar a abaixar os níveis de AU. Quanto a dieta, não dá pra ter ideia sendo que você não a postou completa. O básico é comer menos proteína de origem animal (frango, carne vermelha...) e comer mais proteína vegetal e laticínios (queijo, leite...).

Postado
  • Autor

Você não está "doente" como mencionou. É a mesma coisa que colesterol alto, você precisa ajustar o nível do mesmo.

Pelo que você descreveu, você tinha 105 kgs quando iniciou os treinos, e agora está com quanto de peso?? Isso é essencial saber, pois ácido úrico está relacionado com obesidade.

Respondendo sua pergunta: Não. Muito pelo contrário. A prática de musculação irá te ajudar a abaixar os níveis de AU. Quanto a dieta, não dá pra ter ideia sendo que você não a postou completa. O básico é comer menos proteína de origem animal (frango, carne vermelha...) e comer mais proteína vegetal e laticínios (queijo, leite...).

"tenho 1.80 17 anos e 82 kgs atualmente"

já resolvi oque vou fazer.

Obg pessoal

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.