Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Essa Dieta Ta Legal?

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, 'já' se faz 9 meses que estou matriculado na academia, entretanto, estava naquela enrola, faltava muito e não me alimentava direito.

Sou um ectomorfo, extremamente magro, e agora vou focar no meu objetivo, que é ganhar massa. Então conto com a ajuda de vocês, com dicas e sugestões para que a dieta seja aprimorada.

Altura 1,66

Peso: 52,3 (não disse que era extremamente magro? kk)

Fiz os cálculos e, então resolvi fazer uma dieta com 3000kcal. Esta foi feita com base em algumas pesquisas e alguns tópicos aqui do fórum mesmo. Os valores energéticos foram tirados dos site "Dieta e saúde"

Segue como ela ficou:

Ps: Como não estou muito no fórum, não sei de todas normas. Portanto, se estiver faltando alguma informação, ou se tiver algo fora das normas, peço desculpas. Avisem-me para que possa ser corrigido.

140311105226795288.png

Postado

Alimente-se de 3 em 3 horas, com 6 refeições ao dia. Acorde 05:30, faça o desejum às 06:00, o lanche da manhã às 09:00, o almoço às 12:00, o lanche da tarde às 15:00, o pré treino às 18:00 (30 minutos antes do treino), o pós treino líquido ao terminar o exercício e o sólido 30 minutos após o treino (monte um treino que não ultrapasse mais de 60 minutos (1 hora) treinando. Suponhamos que seu treino termine às 20:00), e a sua ceia vem às 23:00. O descanso recomendável é de 8 horas ou mais, você descansará 1 hora a menos. Está de bom tamanho.

DESEJUM

1 copo (200 ml) de leite desnatado

1 banana prata (100 g)

2 colheres (sopa) de aveia

LANCHE DA MANHÃ

líquido

1 copo (200 ml) de *SUA PREFERÊNCIA*

sólido

2 fatias de pão integral

2 colheres (sopa) de requeijão light

2 fatia de peito de peru

ALMOÇO

*SUA PREFERÊNCIA*

LANCHE DA TARDE

1 fatia de pão integral

1 lata de atum

PRÉ TREINO

1 batata doce (100 g)

1 peito de frango (200 g)

DURANTE O TREINO

Ingerir em média 1,5 l de água no mínimo a cada exercício concluído. Você, por exemplo, acabou de concluir "3 x 8" no supino reto, ingere 1 copo (200 ml) de água e descansa durante 3 minutos para o próximo exercício.

PÓS TREINO

líquido

*SUA PREFERÊNCIA*

sólido

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/20343-refeicoes-pos-treino-sem-shake-pos/

Não me critiquem, por favor. Eu montei esta dieta para o @Vitor352 de acordo com as dietas "bulking's" que eu vejo no fórum.

Valeu!!!

Postado

Alimente-se de 3 em 3 horas, com 6 refeições ao dia

Não

DURANTE O TREINO

Ingerir em média 1,5 l de água no mínimo a cada exercício concluído.

Se eu fizer supino, agachamento, barra fixa e rosca direta tenho que tomar 6 litros?

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos. Tenha a certeza de estar criando o tópico na área correta. Tópicos sobre treino, deverão ser criados na seção de treino, dietas na seção de nutrição, etc...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.