Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeições Pós-Treino Sem Shake Pós.


LeandroTwin

Posts Recomendados

Não é sempre que temos o nosso amado shake de proteinas e carboidratos a disposição, infelizmente. Mas não há motivo para desanimo, uma refeição sólida bem feita, com os alimentos certos, com certeza é uma ótima pedida.

Matemáticamente falando a refeição pós-treino deve ter pelo menos 25% de todo carboidrato diário. Se uma pessoa ingere 500g de carboidrato diariamente, 125g (NO MINIMO) deles devem estar no pós-treino. Alguns vão achar que é coisa demais, mas dificilmente um carboidrato no pós-treino vira gordura, isso devido a uma séries de fatores, que é melhor deixar pra próxima.

Agora a proteína! Uma quantidade de proteína legal seria algo em torno de 0,6g ~ 1g por kg. Um atleta de 80kgs ficaria entre 48g~80g.

Gorduras: O mais próximo possível de 0.

Também devemos evitar alimentos com muita fibra.

Da pra perceber que a refeição pós, sólida, sem antes um shake, é grande. E tem que ser!

Aqui alguns exemplos de refeições para uma pessoa de 70 a 80 kgs aproximadamente.

Pós-treino #1 -> 700g de batata inglesa + 300g de peito de frango grelhado

Calorias: 895kcal

Carboidratos: 133g

Proteinas: 83g

Gorduras: 3g

Pós-treino #2 -> 600g de arroz branco + 20 claras de ovo (ou 7 colheres de albumina)

Calorias: 954kcal

Carboidratos: 144g

Proteinas: 72g

Gorduras: 0g

Pós-treino #3 -> 6 pães de padaria (pão branco - 300g) + 200g de atum na água

Calorias: 1060kcal

Carboidratos: 147g

Proteinas: 84g

Gorduras: 14g

Pós-treino #4 -> 600ml de leite + 6 Bananas (600g) + 3 colheres de sopa de albumina (45g)

Calorias: 925kcal

Carboidratos: 168g

Proteinas: 65g

Gorduras: 1g

Complexo B é perfeito para essa refeição. Ajuda na absorção de todos os macronutrientes, além de ajudar MUITO na digestão. Além de ser muito barato.

Algumas capsulas de enzimas digestivas cairia muito bem.

Tem que comer bastante no pós-treino e muitos não conseguem, por isso que a suplementação com whey+malto cai muito bem, pois divide o pós-treino em 2 (parte liquida e parte sólida, assim divindo as kcal entre eles).

Pensando basicamente, se vc faz um shake com 300kcal e faz uma refeição sólida alguns minutos após de 500kcal. Sua refeição pós-treino tem 800kcal. E se vc não fizer o shake, essas 300kcal vão ter que vir de alimento para completar a refeição. Simples assim.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha refeição pós-treino: Não peso os alimentos e nem faço a mínima idéia das quantidades, mas procuro sempre pelo menos 30gr de proteína (+/- uns 100~150gr de frango ou alguns ovos). Antes de comer a proteína, eu mando os carbos, geralmente bolos simples (fubá ou coisa do tipo), pão branco com doce de leite, essas porcarias. Quando não tem porcarias pra servir como carbo, mando arroz branco ou aveia.

EDIT: Não tomo shake pós-treino. Gostaria de saber se acontece o mesmo com vcs depois do treino: Uma vontade louca de comer porcarias RICAS em açúcar (doces, bolos, sorvetes e afins). Dá mta vontade mesmo, comer essas coisas já é bom, mas parece que comê-las depois do treino fica ainda mais gostoso, parece que vc se sente no paraíso. Acontece com vcs tbm?

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando não tenho o whey pra mandar no pós

faço um shake de leite desnatado e BASTANTE carbo,e dps de um tempo faço a refeição solida.

Realmente,carbo dps do treino fica MUITO melhor,tem + sabor,

sem contar que pode mandar pra dentro sem peso na consciencia.

vlw pela info leandro,eu não sabia dessa dos 25% de carb no pós

Editado por Netokz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti bastante o tópico, na real é assim mesmo que eu faço. É mais ou menos assim: 300 ml de leite, enquanto esquenta a comida, aprox. 200g peito frango e um pratão do que tiver, arroz, feijão, batata, lentilha. As vezes, se não tem carbo pronto, como simplesmente um pão com geléia mesmo hahah.

O foda é que quando como, eu já to cansado da academia, aí ainda como pra caralho, dá um puta sono aeuaheuahueah

Vlw pelas sugestões. A da clara de ovo/albumina parece meio carinha pra fazer sempre, não? Talvez um dia eu tente a do atum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...