Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual Melhor Tipo De Barra 'w'?

Posts Recomendados

Postado

Qual barra W seria mais indicado? Quero comprar uma e estou em dúvida. O preço é o mesmo.

bhmuqf.jpg

abrs.

▪█───────█▪

Kolinus

Postado
  • Autor

Nunca vi a super ..

Deve ser bem anatomica.

Pois é, também não a conhecia. Os gringos usam esse modelo também, além da normal. E como meus pulsos estão cada vez mais fodidos, tenho que providenciar uma W. Ai vi esses dois modelos e fiquei na dúvida.

▪█───────█▪

Kolinus

Postado

E como meus pulsos estão cada vez mais fodidos, tenho que providenciar uma W. Ai vi esses dois modelos e fiquei na dúvida.

com certeza você esta fazendo uma ótima escolha, barra reta para rosca e afins não é uma boa.

SEMPRE opte pela W.

https://www.educacaofisica.com.br/index.php/ciencia-ef/canais-cienciaef/biomecanica/25261-barra-reta-ou-barra-w-escolha-do-acessorio-pode-prevenir-lesoes-no-cotovelo

ljhw7.jpg

Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.

Postado

Voce pôs uma questão em pauta, sempre quis saber a diferença em questão de desenvolvimento muscular da barra w para a super w, na minha academia tem das duas.. alguém por acaso saberia informar qual parte trabalha mais em casa barra?

Postado

Voce pôs uma questão em pauta, sempre quis saber a diferença em questão de desenvolvimento muscular da barra w para a super w, na minha academia tem das duas.. alguém por acaso saberia informar qual parte trabalha mais em casa barra?

na reta trabalha mais a porção interna dos bíceps e a região anterior dos antebraços, já na W trabalha melhor a porção externa dos bíceps e a parte látero-dorsal dos antebraços.

"O objetivo do Artigo Científico era averiguar se havia alguma diferença no número de repetições máximas a serem executadas e qual das barras seria mais confortável durante a realização deste exercício. O teste foi realizado por 18 homens com uma média de treino semanal de 4-5 vezes por semana e com frequência de 5-6 meses de treinamento sem interrupção. O exercício foi ajustado com 75% da carga de 1RM sendo realizado até a exaustão.
Vamos as informações dispostas neste estudo:
- não houve diferença significativa entre os exercícios
- não houve predominância de alguma das barras apresentarem uma média de repetições maior que a outra
- pode-se especular que esta variação de ângulo da barra não é suficiente para alterar a produção de força
- em estudos eletromiográficos sabe-se que o músculo bíceps braquial (porção longa) tem sua máxima ativação na rosca direta (pegada aberta - 63%) e na execução com a barra w (pegada aberta - 61%)
- um dado extremamente significativo que deve ser observado é que a maioria dos participantes elegeram a barra w como a mais confortável na realização do exercício Rosca Direta
Para concluir os dados levantados, como não houve diferenças significativas entre o volume de repetições máximas executadas durante o exercício, o que podemos informar aos nossos alunos é que se use aquela barra que lhe seja mais confortável, seja ela a barra reta ou a barra w."

Editado por Giganti

ljhw7.jpg

Postado
  • Autor

Baita informação, Giganti. Até salvei o pdf aqui. :wink2:

Penso que o pessoal aqui no fórum é chegado numa retinha, em? Poucos comentários sobre a 'W'. hehehe.

2njivqa.jpg

▪█───────█▪

Kolinus

Postado

Além da W, vc pode pensar tbm em barras H ou ainda as football bar (paralelas e inclinadas).

Dá uma pesquisada, porque parecem opções interessantes (daqui, o Gremista tem várias barras especiais).

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna.

[Galera 30+]

Postado
  • Autor

comprou?

Sim, comprei. Só espero não me arrepender com relação à w normal.

▪█───────█▪

Kolinus

Postado

Sim, comprei. Só espero não me arrepender com relação à w normal.

haha entendo, também estou para comprar uma W para minha home gym.

ljhw7.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.