Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bench Press- Discussão, Variações, Platôs, Etc...


escrubles1

Posts Recomendados

Criei esse tópico, seguindo a msm linha do tópico do militar pq achei a iniciativa mt legal e cmo o supino é um exercício q muita gente gosta e q mt gente tem dificuldade de progredir. É difícil, exige técnica e tal

eu particularmente acho q é o exercício mais foda q existe, so apaixonado por supino, empurrar é a coisa mais foda q existe

achei interessante ter um tópico para discutirmos sobre platôs, variações e tal. Pra ajudar quem ta com dificuldade no supino e tal

Vo começar então

Hoje consegui progredir uma carga q fiquei quase 1mês para progredir, 102rm pra 104kg em 5rm

Hj acho q conseguiria ter subido mt mais rapido c eu n fosse teimoso e fizesse o floor press antes. É uma variação q eu curti, é estranho,é esquisito, mas acho q funciona super bem e c vc tem vergonha d faze-lo na academia cmo ja vi mt gente, abandone ela.

Semana passada eu progredi no floor press, dps fui tentar tirar minha nova 5rm e vi q o movimento do meio pra cima(ond o floor atinge) tava fácil. Só q qnd chegava no peito pqp, a barra perdia o controle completamente, n tinha força ali. Comecei a procurar mais variações, queria fazer o pin press só q ond treino n tem barra d segurança então fiz um pause bench press com 3seg no peito e pronto consegui progredir na próxima tentativa.

Mas a luta ainda continua, acho foda d progredir nesse maldito exercício. Sinto q c eu n atentar para a técnica e fizer ele com paciencia dá tudo errado..

Floor press

Pause bench press

sobre técnica, o tópico do aless me ajudou d+

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal esse feedback com o floopress,eu normalmente quando falho é no meio do movimento,como seu caso é o contrário já que diz que é fraco na parte baixa do movimento eu investiria em supino com pausa,é muito bom,corta a força elástica,fazendo vc começar a rep do zero,em casos de pessoas que não tem uma power hack (grande maioria) em que não dá pra fazer os exercícios 'dead', exercícios com pausa tendem a ser uma ótima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz floor... E com a academia cheia. Naquele momento eu estava cavando minha cova para ser banido da academia. Não treinei muito mais para saber dos resultados, mas mantive a progressão. O legal é que dava para tentar 1RM tranquilo, não tem como ficar soterrado pelo peso.

Muitas vezes o problema do supino para quem tem um carga inferior a 1.5xBW, é o problema de inflamações no ombro. Esses treinos com máquinas, supino isolando peito e pouco foco em costas só fode os manguitos. Depois que mudei para SL e tive oportunidade de consertar a técnica, conseguia progredir sempre no WS4SB e WSB(ehaueauheua, no SL melhorei tudo menos supino), pelo menos uns 4kg ou 6kg por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foi ao contrário, no WSB eu n consegui progredir quase nada no supino, devo ter progredido uns 4-6kg por 3,4 meses. Na época tb eu tava fazendo umas merdas, dieta n tava com superávit e tal. Eu ja ouvi outros relatos d gente q fez wsb pro supino e n curtiu pq n conseguiu aumentar, ouvi por alto


Já fiz floor... E com a academia cheia. Naquele momento eu estava cavando minha cova para ser banido da academia. Não treinei muito mais para saber dos resultados, mas mantive a progressão. O legal é que dava para tentar 1RM tranquilo, não tem como ficar soterrado pelo peso.

Eu li seu relato d nego implicando com vc na academia. É foda essas merdas, nego é maluco ...

É legal isso do floor press msm, ele é mt tranquilo d fazer, n tem muita técnica tb, o q faz ele ser um exercício fácil

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po ngm vai falar mais nada n? Ja vi tanto tópico d duvida qnt a estagnar no supino ai... T_T

vo postar mais uma variação q me ajudou a corrigir meu lado esquerdo fraco

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po ngm vai falar mais nada n? Ja vi tanto tópico d duvida qnt a estagnar no supino ai... T_T

vo postar mais uma variação q me ajudou a corrigir meu lado esquerdo fraco

O que ajuda na progressão mais rápida nos press é justamente a frequência, e o aumento do número de repetições totais. Se quiser aumentar o supino faça 2x a té 3x por semana, escolha um dia para tentar bater a pr, e os demias faça com uma carga mais moderada. Isto me ajudou muito para aumentar o peso no militar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ajuda na progressão mais rápida nos press é justamente a frequência, e o aumento do número de repetições totais. Se quiser aumentar o supino faça 2x a té 3x por semana, escolha um dia para tentar bater a pr, e os demias faça com uma carga mais moderada. Isto me ajudou muito para aumentar o peso no militar.

Eu curto fazer 2,3x na semana tb. Só q atualmente tenho preferido alternar entre o floor e o supino, pq as vezes eu n consigo subir no supino e só o floor q faz o diferencial. As vezes faço 3x na semana tb, mas tenho q admitir q fico confuso as vezes quanto ao volume 3x na semana , faço sempre tentando tirar 5rm cmo no treino da minha assinatura

Ultimamente venho utilizando halteres no supino, e mais dificil pra progredir cargas(devido ao halter nao poder ser desmontado),porem a execucao e amplitude pra mim ficam bem melhores.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

O q me dificulta ond eu treino aki é q vc tem q montar o halter e cmo n tem anilha d 0,5kg as vezes é preciso usar caneleiras d 1kg em cada braço.. é bem chatinho...

Eu sinto mais no halter tb, na hora q chega no peito sente bastante, ainda mais por essa questao da amplitude q vc disse. O q acho legal do halter é q as mãos ficam mais confortáveis, mas prefiro tirar PR sempre na barra, gosto do halter pra assistencia

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui aumentar 20 kilos total no supino com o SL durante tres meses, mandei ver na dieta so que ganhei uma tremenda de uma graxa tbm.. Espero voltar depois do cut nas progressoes junto com o convict condition, mas sem pressa dessa vez..

@edit atualmente pegando 1xbw

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Editado por galegonatal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...