Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Realidade Da Musculação E Do Bb No Brasil; Divulguem!

Bane

Posts Recomendados

Postado

Galera ajudem a mudar a imagem dos atletas e praticantes de musculação levada a serio no Brasil; ja passou da hora disso acontecer, chega de hipocrisia e sensacionalismo nesses programas de TV em rede nacional; o Pais inteiro precisa ver isso:

Abraço a todos!!!,,,

Postado

Concordo 200% com o Wundermann, e acrescentaria q a mentalidade: Precisa sofrer pra crescer e ter saude é um mal que deve ser erradicado desse meio, tanto BB pro como amadores, " playboys" e afins

Postado

Po,achei bem legal a iniciativa do primeiro video,por mais que nao fale os 100% desse mundo que so nos,conhecemos,mas que pelo menos mostre para aquelas pessoas que so vem criticar esse estilo de vida

Postado (editado)

[1] Sou fa de musculacao, sou fa de BB, mas esses videos sao bem inadequados, ate ridiculos. Esse do Paulo e' ridiculo, ensaiado.

[2] 99% dos caras grandes ja usaram ou usam anabolizantes. E' a regra.

[3] Isso nao e' um problema. O problema e' mascarar o uso de anabolizantes pela filosofia de BB. Esse e' o grande lado negativo do lado positivo do BB.

[4] O Muzy e tantos outros (eu mesmo) encaram o uso de esteroides e outros ergogenicos como estilo de vida, e isso condiciona e demanda extensivamente a busca de conhecimento, saude, alimentacao e culmina na estetica.

[5] Contudo, isso estimula os praticantes sem filosofia a usar esteroides. Esses "sem filosofia" sao, sim, de vida facil, de classe mais abastada, e querem musculacao para ir para a balada.

[6] Em suma, a maioria dos caras grandes utiliza esteroides, a maioria nao tem filosofia compativel com a do BB, e a maioria e' playboy, sim. Isso nao e' achismo, e' epidemiologia. O video simplesmente reflete a vida dos atletas, que eu respeito. O video nao reflete a realidade nas academias, porem.

Concordo 200% com o Wundermann, e acrescentaria q a mentalidade: Precisa sofrer pra crescer e ter saude é um mal que deve ser erradicado desse meio, tanto BB pro como amadores, " playboys" e afins

O segundo video perdeu totalmente o credito quando o Ander abriu o video.

É incrível como brasileiro tem mania de falar mau das coisas, meu Deus; não é de se estranhar que nosso esporte seja tão mau visto por aqu, ja que até quem o prática com seriedade fala mau!

Até parece que ninguém leu o que eu escrevi la em sima! Falar dos esteróides não vai nos levar a lugar nenhum, sera que vcs ainda não perceberam isso, isso sempre vai estar presente no esporte e as pessoas que não o praticam nunca entenderão os motivos que levaram os atletas a usarem; ; então vamos deixar isso de lado e vamos enaltecer a lado bom do nosso esporte, para que pelo menos as pessoas parem de nos taxar de vagabundos, burros, broxas, mostrados, e etc!

Alem de dar mais reconhecimento e boas premiacoes aos atletas nos campeonatos!

Editado por Bane
Postado

Mas como elas vão para de taxar de burro,Bane ?

A maioria crítica o Fisiculturismo pelo uso de Ae's.

E nos julgam de burro por usar algo que ''não é saudável'' .

Entendo onde você quer chegar,e até concordo.Porém,sem colocarmos a verdade sobre os a

anabolizantes na mesa...a coisa não vai mudar tanto.

Não estou dizendo que é inútil fazer o que o vídeo pede.Mas que devemos aliar as ideias do vídeo com a explanação sobre Ae's.

Como fazer isso ?

Infelizmente não sei responder com certeza.

Abraços

Postado

Falar dos esteróides não vai nos levar a lugar nenhum, sera que vcs ainda não perceberam isso, isso sempre vai estar presente no esporte e as pessoas que não o praticam nunca entenderão os motivos que levaram os atletas a usarem; ; então vamos deixar isso de lado[...]

Na minha opinião a questão é justamente essa. Falar sobre esteroides, pôr as coisas encima da mesa, expôr os riscos a que se expõem e os motivos pelos quais os atletas usam e sobretudo fazer as pessoas os entenderem. Hoje em dia há um grande tabu em torno deles, e há muita informação equivocada difundida pelo senso comum.

O cenário me parece igual ao da maconha. Há uns anos atrás queimava neurônios e quem usava indiscutivelmente iria acabar no crack. Atualmente, pelo fato de que foram promovidos debates e compartilhamento de informações a respeito, é de conhecimento da grande massa que ela não é tão nociva quanto se pensava.

O grande problema é que esteroides são nocivos a saúde e trazem riscos, não há como negar. Então, não pode-se esperar que de um dia para o outro passem a ser aceitos, mas não há alternativa (ao meu ver) se não promover debates e informar o pessoal. Com isso eu arrisco dizer que o número de playbas que ciclam com 3 meses de academia até diminuiria.

Abraço.

Postado

Infelizmente declarar uso de esteroides para leigos no assunto (pessoas em geral ) tira totalmente o credito do atleta -Ah mas com bomba até eu.... ect ect...

Tanto que ao meu ver seria otimo se de alguma forma podemos levar as pessoas que aes nao sao mal e nao fazem mal ! Ah mais fulano de tal sofreu isso sofreu aquilo pq ciclou x drogas e se fudeu...

Se fudeu por que nao soube levar a seriadade que se precisa ter ao usar tais recursos

É foda gente, por que aqueles que querem entrar nesse meio sem saber acaba de 'queimar' o esporte de vez.

Postado

[1] Ninguem quer tirar o merito dos BB, pelo contrario. Estou para ver atletas mais regrados que os BB, mesmo em periodo off-season a maioria segue uma dieta 100x melhor que qualquer nao esportista. Fora todo o esforco, toda a dedicacao - enfim, a ralacao que e' ser BB em um pais que nao patrocina.

[2] O fato e' que o BB so' e' e ser'a BB com o uso de esteroides, e muitos esteroides.

[3] BB, depois dos esportes de corrida automobilistica, e' o esporte que mais mata no mundo. Nenhum outro esporte solo, indoors e sem velocidade mata tanto quanto o BB.

[4] A mensagem e' simples: se vc nao e' um profissional, tenha a motivacao, a dieta e o esforco de um BB, mas nao use esteroides. Esteroides fazem mal, e ponto.

Isto devia ser dito mais vezes!

Me surpreende a quantidade de usuários que vejo aqui utilizando Trembolona sem suporte físico ou psicológico.

Finalmente disseram isso. Pq hj aqui no fórum a moda é "esteroides fazem menos mal q uma cerveja"

E n acho q o país inteiro precise mudar a imagem dos bbs n cara, na boa, o coisa inútil...o país precisa é estudar e serem pessoas mais conscientes

Postado

Gente, deixa eu explicar de novo o meu objetivo com esse post!

Tentar fazer com que o esporte bodybuilding aqui do Brasil tenha a mesma imagem e reconhecimento que o mesmo tem em países como EUA, russia e alguns países da Europa!

Bb nos EUA é igual jogador de futebol aqui no Brasil! Ai vcs vão dizer"ha mas é pq futebol da dinheiro pro governo aqui no Brasil"! Sim, então vamos popularizar mais o bodybuilding aqui, fazer com que mais pessoas pratiquem, conhecao e admirem o esporte!colocar materias e cobertura de eventos sobre bb em programas como o esporte espetacular! Em fim, mostrar que o bb também pode, entre outras coisas, dar muito dinheiro a quem pratica, não só aquem organiza eventos e vende suplementos! Acho que isso já nos ajudaria muito!

Abraço! ,,,

Postado (editado)

Aqui no forum é cheio de haters so nego que se diz grandão , nego que gosta de julgar os outros , Ander falou besteira mas se desculpou isso foi no começo dos seus videos ai os caras aqui aderiram uma raiva inesplicavel , ele não fez de proposito e o cara tem shape melhor que 99% do forum , ai so porque o video começa com ele falando ja vem os fodões falando que o o video não presta.

Editado por MonsterFreak
Postado

Reparei nisso também helb4o.

Eu sou leigo, não acompanho esse mundo de BB e devido a informação que se tem o universo que não acompanha de perto é que indo naturalmente a pessoa leva muito mais tempo do que com Bomba.

Esse mundo BB não é proibido anabolizantes? achei que fosse, quando olhava alguma foto ainda pensava nossa realmente o ser humano não tem limites cara chegou a tanto naturalmente...

No mais acredito que seja essa a informação que é dada a leigos e que não acompanham esse esporte.

E essa frase é muito usada mesmo,

olha o tamanho do cara!!

é com bomba até eu.

Postado (editado)

Desculpe parecer querer desviar do objetivo, Bane, mas recomendo duas correções no seu segundo post (que pede para que as pessoas não nos taxem de burros):

Nos três casos que usou a palavra "mau" , o correto seria "mal", que é o contrário de "bem". Só se usa "mau" se no contrário fosse usar a palavra "bom".

E "sima" se escreve com "c". Foram os dois erros que notei de imediato.

Quem me conhece no fórum sabe que esse tipo de coisa eu reparo mesmo, assim como pessoas que não curtem o esporte reparariam. Mas não sou formado em letras, perdão se pareci arrogante, meu forte sempre foi exatas então até eu sou passível de equívocos. Apenas a prática de acompanhar como as palavras são escritas em livros e revistas me fez acostumar com o modo de usar corretamente a ortografia no caso de palavras comuns como as citadas e assim, quando eu explicar algo, os deslizes não gritem aos olhos de quem pensa o contrário e usem como pretexto pra chamar a gente de burro.

Quis explicar o contexto pra entender do meu pedido, ok? Abraços.

Opa, beleza irmão; muito obrigado pelo alerta! não fiquei ofendido de maneira alguma, pelo contrario, vc foi muito educado e sei que vc apenas quis me ajudar!

Deu pra ver que vc não costuma acompanhar muito meus posts; eu sofro de dislexia, é um transtorno que dificulta, entre outra coisas a escrita pois nós dislexicos temos dificuldade de distinguir palavras escritas com S, Z, Ç, C, G, J e etc; alguns tem dificuldade em lêr, eu mesmo tinha quando criança, sofri bastante preconceito com isso, até mesmo de alguns professores, mas consegui reverter depois de muito estudo e tal; o pessoal que acompanha meus posts ja sabe disso ai nem reparam mais!...hahaha

hoje tenho 23 anos e sou formado em administração e faz cerca de 5 anos que sempre sou o melhor aluno das turmas em que estudo!

No mais muito obrigado! :thumbsup_still:

Aqui no forum é cheio de haters so nego que se diz grandão , nego que gosta de julgar os outros , Ander falou besteira mas se desculpou isso foi no começo dos seus videos ai os caras aqui aderiram uma raiva inesplicavel , ele não fez de proposito e o cara tem shape melhor que 99% do forum , ai so porque o video começa com ele falando ja vem os fodões falando que o o video não presta.

Concordo!!!,,,

Editado por Bane
Postado

Eu n acho q um concurso q tenha como foco o uso de drogas deva ser algo d importancia e fama grande no país. O número de gente pobre e semianalfabeto aqui é enorme. Imagina c o menininho da favela ver concurso d bb na televisão e falar q quer ser igual? Sabe q vai dar merda né? Sem dúvida alguma vai dar mt merda.

Sem entrar no mérito c isso é um esporte ou n, e tirando minha opinião pessoal sobre bb, acho q o país para poder dar mais atenção ao bb precisa antes evoluir radicalmente a educação e muitas outras coisas, as pessoas q vivem aqui precisam "evoluir muito intelectualmente ", só assim elas vão usar eas d maneira correta

Postado

E por quê?

Como tem certeza que no futebol não se usa?

Sim sim. Só q qnd tu olha um cara na tv jogando futebol, nada te diz q ele usou alguma coisa. No bb além de ser muito óbvio, o garotinho pobre ctz vai querer ter ganhos mais rápidos

Postado (editado)

Até respeito quem é. Se tratando de dedicação, o bb até que merece nota. Mas vamos ser sinceros né galera, bodybuilding um esporte? Isso é muito polêmico, mas causa um sentimento de contrariedade nas pessoas(ou seja, menos chances de alguém levar a sério). Tem cara que treina só 5 horas por semana(uma boa %, em outros esportes isso é tremendamente raro). Pelo que eu vejo em outras modalidades, os caras treinam mais de 40 horas semanais. Quando se fala de intensidade, o desportista faz o exercício com mais explosão. Só no bodybuilding o menos é mais e intensidade é fazer o exercício lento. O bodybuilding até pode manjar de nutrição e ser um entendedor de ciclos, mas o cara entender de treino, ser atleta? Mas isso até é entendível o bodybuilding precisa de sublimação para ser aceito. Mas por entender, não quer dizer que tenhamos que aceitar...

Mas as pessoas pensam um pouco, nada causa mais contrariedade(como já falei) nas pessoas. O bodybuilding tenta alcançar o shape do "atleta máximo", tenta ser a apoteose do desportista e da saúde, mas como já foi falado, bodybuilding é algo muito pouco saudável e também se questiona se o treinamento é o bastante para considerá-lo um atleta. Pelo contrário, parece que é o contra-símbolo da saúde.

Editado por Visitante
Postado

Até respeito quem é. Se tratando de dedicação, o bb até que merece nota. Mas vamos ser sinceros né galera, bodybuilding um esporte? Isso é muito polêmico, mas causa um sentimento de contrariedade nas pessoas(ou seja, menos chances de alguém levar a sério). Tem cara que treina só 5 horas por semana(uma boa %, em outros esportes isso é tremendamente raro). Pelo que eu vejo em outras modalidades, os caras treinam mais de 40 horas semanais. Quando se fala de intensidade, o desportista faz o exercício com mais explosão. Só no bodybuilding o menos é mais e intensidade é fazer o exercício lento. O bodybuilding até pode manjar de nutrição e ser um entendedor de ciclos, mas o cara entender de treino, ser atleta? Mas isso até é entendível o bodybuilding precisa de sublimação para ser aceito. Mas por entender, não quer dizer que tenhamos que aceitar...

Mas as pessoas pensam um pouco, nada causa mais contrariedade(como já falei) nas pessoas. O bodybuilding tenta alcançar o shape do "atleta máximo", tenta ser a apoteose do desportista e da saúde, mas como já foi falado, bodybuilding é algo muito pouco saudável e também se questiona se o treinamento é o bastante para considerá-lo um atleta. Pelo contrário, parece que é o contra-símbolo da saúde.

Cara, se vc fizesse 1 preparação para um campeonato de Bodybuilding vc mudaria na hora a sua opinião!!! no bb oque falta em quantidade de tempo de treinamento, sobra em dedicação na dieta, descanso, estudos sobre nutrição, treino, drogas, estrategias e etc!!!

Na minha opinião os bbs são os atletas que mais merecem reconhecimento!!!

Postado (editado)

merece mais respeito com certeza , inclusive se a midia do pais que atualmente é lixo abrisse espaço para o BB , como vemos competições de Skate,Montanbike, stockcar , passando na tv. Agora pense quantas pessoas no Brasil frequentam academia?Isso que eu não entendo, olha a audiencia que isso iria dar pra globo etc , mas infelizmente ainda existe um tabu e preconceito contra o Bodybuilding, lamentável. Tavez se ouvesse essa divulgação e mostrasse a vida(preparação) real dos atletas, essa perseguição acabasse. Mas nesse pais so se sabe olhar pra futebol.

Editado por MonsterFreak
Postado (editado)

merece mais respeito com certeza , inclusive se a midia do pais que atualmente é lixo abrisse espaço para o BB , como vemos competições de Skate,Montanbike, stockcar , passando na tv. Agora pense quantas pessoas no Brasil frequentam academia?Isso que eu não entendo, olha a audiencia que isso iria dar pra globo etc , mas infelizmente ainda existe um tabu e preconceito contra o Bodybuilding, lamentável. Tavez se ouvesse essa divulgação e mostrasse a vida(preparação) real dos atletas, essa perseguição acabasse. Mas nesse pais so se sabe olhar pra futebol.

cara, é um troço muito complicado... bb n é coisa simples assim, n é q nem skate. Drogas sao coisas perigosas c n ter informação e saber usar. Seria completamente seguro c a TV passasse comerciais dizendo como aplicar deca,tremb e tals, pq ia informar todo mundo asim cmo camisinha, mas isso é mt sonho,n acha?E msm camisinha q tem comercial nego ainda faz merda rs

Outra coisa, acredito ser possível a mídia ser mais ainda contra bb pq as drogas são um caminho mais fácil para ter um shape legal, q é o q mt gente ker ter. Querem q vc c foda na academia ,gaste toneladas d dinheiro em suplementos e n cresça nada, pra comprar mais e mais. É mt dinheiro q é movimentado tb

Editado por escrubles1
Postado

Cara, se vc fizesse 1 preparação para um campeonato de Bodybuilding vc mudaria na hora a sua opinião!!! no bb oque falta em quantidade de tempo de treinamento, sobra em dedicação na dieta, descanso, estudos sobre nutrição, treino, drogas, estrategias e etc!!!

Na minha opinião os bbs são os atletas que mais merecem reconhecimento!!!

Bom cara, antes de mais nada, vou elogiar sua educação. Não tem como, quando você discorda de algo, por mais que você fale educadamente, "a treta has been planted". Eu não sei qual foi sua intencionalidade ao dizer "faça isso e descobrirá", mas vou levar como um argumento sem maldade( até porque foi uma falácia).

Mas tratando do que você disse mesmo, cara, não discordo do que você acabou de dizer. Disse exatamente isso no meu post "BB cuida muito da dieta e de drogas", mas isso não faz o atleta. Numa competição, você quer ver performance, capacidade física. No fisiculturismo, você apenas mostra o seu corpo, parece mais um desfile de modelos do que esporte. E o principal, o julgamento é subjetivo. Quem pode dizer com certeza que o shape de um fisiculturista é melhor do que de um oly lifter categoria 94kg? Há quem prefira o oly lifter 94kg.

E quanto aos outros atletas, você acha mesmo que eles não possuem um planejamento a "altura" do fisiculturismo, não possuem um planejamento de drogas(até por ter que esconder) também foda? Disciplina no prato merece respeito, mas na real, os fisiculturistas em geral evitam o treino "para não catabolizar", precisa de recuperação e não sei o que. O atleta que estou tentando conceitualizar treina mais de 6 horas todos os dias os mesmos músculos e com muita dor, e não tem essa de descanso(claro que eles não dão "pau no músculo" se não foderia o treino).

Postado

Existem diversos motivos para o BB não ser reconhecido em proporções iguais ou superiores a outros esportes - desconsiderando a discussão de ser ou não um esporte - no Brasil, como o futebol, o vôlei e a corrida de rua, por exemplo.

Há vários fatores necessários para que um esporte ou uma prática tenham força dentro de uma localidade, e um desses fatores é a possibilidade plena da prática pela população e o grau de habilidade/conhecimento necessários para tal.

Vamos fazer uma comparação com o futebol... Além de não ser preciso nenhum tipo de "pré-instrução teórica", todo garoto nasce jogando futebol com uma bola de meia e gols feitos com pedras, que seja. Todo garoto "brinca" de futebol, e todos podem fazê-lo, mesmo que não tenham nem mesmo comida em casa. Pessoas de classe baixa e pessoas abastadas jogam o mesmo futebol, praticam o mesmo esporte. Inclusive, geralmente a grande maioria dos jogadores profissionais de sempre vieram de classes muito baixas. O futebol não é um esporte elitista como o tênis (muito pouco acessível para as pessoas em geral) ou, mais ainda, o automobilismo. Esse é um dos fatores que contribui para algo se consolidar ou não em uma localidade: a acessibilidade.

Agora vamos comparar o BB, nesses termos, com o futebol. Será que é acessível à maior parte da população? Obviamente, não é um esporte tão exclusivo como o é o tênis e o automobilismo, mas é significativamente - em termos para a população brasileira - menos acessível do que o futebol e outros esportes citados. Primeiro porque é necessário um considerável grau de instrução para tal, e como todos nós sabemos, o nível de educação em nosso país é muito baixo, infelizmente. Ninguém espera que pessoas que mal são ensinadas a ler cheguem a aprender coisas como valores nutritivos e noções de fisiologia, coisas que são o básico do básico para quem queira praticar o BB. Ou seja, já temos um item excluidor: baixos níveis de educação e acesso ao conhecimento por parte da população. Segundo, o BB é um esporte que requer dinheiro (e dependendo do nível do atleta que estamos falando, muito dinheiro). E todos sabem por que, não é? Agora pensemos nisso e no poder aquisitivo dos brasileiros médios, que mal conseguem comprar comida "básica" pra toda a família... Sem chances.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...