Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Intensidade E O Volume Ideal Dos Treinos Para Evitar Um Overtraining Durante A Fase Cutting?


MichelZDO

Posts Recomendados

Boa noite rapaziada!

Sou iniciante aqui no fórum, alguém poderia me desejar boas vindas? brincadeira kk
É o seguinte, não sou tão iniciante assim no universo gym, Pratico musculação há cerca de 3 anos, mas nunca pude me dedicar inteiramente à ela já que fazia faculdade e meu tempo era praticamente escasso. Porém, de tanto levar porrada na vida acabei encarando a academia de forma séria já há alguns meses atrás e venho acompanhando este fórum há algum tempo,

Enfim, o motivo que me trouxe até aqui é..
Durante a fase de cutting, qual a intensidade ideal e qual o volume certo para os treinamentos com pesos de maneira a evitar um overtraining ou mesmo uma perda muito significativa de MM?
Andei pesquisando no fórum e não encontrei nenhum caso semelhante ao meu, principalmente nos tópicos fixos sobre cutting, onde geralmente se falam sobre a intensidade ideal para se fazer o AERÓBICO, mas não vi nada falando sobre a intensidade do treino com pesos durante esta fase,,


Meu aeróbico está sendo feito no pós-treino e costumo fazê-lo de "baixa" para "moderada" intensidade, regulando minha FC sempre entre 60% à 70% para poder otimizar bastante a queima de gordura e o mínimo de MM.
Minha dieta eu também a controlo com muito sucesso, única coisa que eu não consigo "mensurar" nela é a quantidade de calorias que eu ando gastando nos treinamentos....

Portanto, voltando à dúvida..
Sobre a intensidade no treino com pesos, o mesmo deve ser feito em intensidade leve ou moderada (com cargas reduzidas ou menos séries) assim como deve ser feito o aeróbico? Ou eu posso pegar pesadão nos ferros (executando os exercícios até a falha ou até a fadiga) de maneira que eu não venha a causar um estresse muscular e consequentemente uma perda de MM notável no dia seguinte ?

Será que eu poderia continuar fazendo a divisão de treino que eu gosto que é o ABC2x, aliado com o aeróbico de 30 minutos no pós-treino? Ou isso seria de intensidade muito alta e poderia vir a atrapalhar meu objetivo de perda APENAS de gordura?

E sobre o volume do treino com pesos, qual seria o melhor tempo de duração do mesmo? Meus treinos com pesos geralmente duram entre 1:10h à 1:30h, será que este volume está correto? Ou é melhor fazer os treinos no máximo de 50 minutos à 1 hora?
Este tempo de treino, somado a mais 30 minutos de aeróbico todos os dias, que daria um total de 1:40h à 2:00 horas de treino, não estaria elevando meu gasto calórico lá nas alturas ? Meus níveis de cortisol, poderiam também estar muito elevados de maneira que me faça perder muita MM juntamente com a gordura?

Espero ter sido claro,
desde já muito obrigado à todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mds mano, seu treino e mt volumoso vamos la !

O certo quando entra em cutting e ir diminuindo as series aos poucos !

Pegar mais leve? NUNCA, tente manter a msm carga q vc erguia, ou aumenta-la para tentar manter o maximo de MM..

Treinar até a falha nao mano, principalmente agora em cutting q a sua recuperação vai ser mais lenta. Apenas treine pesado, nao deixe a carga diminuir. (:

O aerobio vc só tem tempo dps do treino? Pq qnd se faz no pós treino acaba q o fica mt extenso o seu tempo na academia, e isso é melhor evitar.

Treino com pesos tem q ser o mais curto possivel mano, tente acabar antes de 1h.

Bom acho melhor vc postar o seu treino para melhor avaliação ! (: !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderação, me desculpem, acabei postando este tópico no lugar errado, o mesmo já foi colocado na parte de Treinamento.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/151946-qual-a-intensidade-e-o-volume-ideal-dos-treinos-para-evitar-um-overtraining-durante-a-fase-cutting/

Se puderem apagar este aqui eu agradeço.

nao precisava ter criado outro

era só pedir para eles moverem para area certa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mds mano, seu treino e mt volumoso vamos la !

O certo quando entra em cutting e ir diminuindo as series aos poucos !

Pegar mais leve? NUNCA, tente manter a msm carga q vc erguia, ou aumenta-la para tentar manter o maximo de MM..

Treinar até a falha nao mano, principalmente agora em cutting q a sua recuperação vai ser mais lenta. Apenas treine pesado, nao deixe a carga diminuir. (:

O aerobio vc só tem tempo dps do treino? Pq qnd se faz no pós treino acaba q o fica mt extenso o seu tempo na academia, e isso é melhor evitar.

Treino com pesos tem q ser o mais curto possivel mano, tente acabar antes de 1h.

Bom acho melhor vc postar o seu treino para melhor avaliação ! (: !

É rapaz.. acontece que eu vinha nesse treino aí durante meu bulking de 2 meses e meio, mas como comecei o cutting nesta semana, acabei utilizando o mesmo treino pelo menos nessa fase inicial de cutting, já na semana que vem eu quero mudá-lo totalmente..

Eu vou readaptar um treino para o cutting, estou até pensando no AB-off-CD, para que eu possa continuar fazendo o aeróbico no pós-treino sem que o mesmo fique muito volumoso...

Só estou levantando essa lebre aqui porque notei que em uma semana de cutting o meu corpo acabou perdendo uma quantidade preocupante (pra não dizer pequena) de MM... O que me faz pensar que estou errando em alguma coisa, como minha dieta está controlada, acho que o meu treino que está me complicando...

Mas vou tentar começar semana que vem um AEJ uma ou duas na semana de inicio, e depois vou fazendo com mais frequencia durante a semana até que eu caia na linha de homeostase e assim, poder entrar com BCAA e termogenico a base de cafeína..

Mas é isso, obrigado pela ajuda.

Assim que eu tiver tempo para postar meu treino aqui eu compartilho o link com voces..

Abraço!

Ah primeira vez que eu entro aqui, estou pegando o jeito da coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por MichelZDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

01 - PAra que dois tópicos?

02 - Um pouco de pesquisa ia evitar muito do que foi perguntado:

Na sua opinião, o que mais influencia na intensidade do treinamento?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/52096-e-possivel-crescer-somente-com-um-tipo-de-exercicio/

Os dois tópicos vão te dar uma noção melhor sobre intensidade.

Treinando até a falha

Esse vai te mostrar um pouco sobre falhas.

Durante o cutting:

- deficit calorico

- proteinas um pouco mais altas (pouco mais de 2g/kg)

- Manter cargas;

- baixar volume.

Aeróbio ideal é aquele que você consegue fazer frequentemente. E, de preferencia, longe do horário de treinamento ou em dia alternado.

P.S.: Massa magra, sólida, consolidada, é coisa de ANOS de treino. Não existe isso de "percebi perda de MM em uma semana", ou mesmo em um dia, conforme suas afirmações.

Também não dê tanta ênfase a "quantas calorias gasto no treinamento". Use um protocolo de estimativa de TMB e monte uma dieta hipocalorica em relação ao valor encontrado. Siga por algumas semanas e, de acordo com o resultado na balança, adeque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...