Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Pro Complex Substitui O Whey Gold Standard?


Lucasaiyan

Posts Recomendados

Posso comprar um Pro Complex (da Optimum Nutrition) e utilizá-lo como se fosse o Whey Protein? Já vi tópicos parecidos, mas não consegui tirar minha dúvida considerando alguns detalhes que falarei abaixo...

Pelo que me informaram, o Whey é bom pra ser consumido no pós-treino devido a rápida absorção. Segundo a mesma fonte, o horário mais conveniente para tomar o Pro Complex seria na hora de dormir, pelo fato de possuir proteínas de diferentes tempo de absorção, deixando meu corpo com "abastecimento" contínuo enquanto durmo.
Suponho que estas informações procedem, caso contrário peço para que, por favor, me avisem. Prosseguindo...

Durante um curto período de tempo minha rotina será a seguinte:

- Correr de manhã / início da tarde em jejum (durante 1,5 hora)
- Fazer natação à tarde (durante 3 horas)
- Fazer musculação / artes marciais à noite (durante 1,5 hora)

Caso o Pro Complex não seja um bom substituto do Whey Protein e seja necessária a utilização de ambos, em quais horários estratégicos eu poderia tomar cada um deles, visando que possuem boas quantidades de Glutamina e BCAA?

OBS.: O espaço de tempo entre a natação e a musculação / artes marciais é extremamente curto e meu objetivo é apenas uma boa recuperação muscular. Quero praticar o máximo possível de exercícios físicos em um curto período de tempo (para ganhar condicionamento físico), evitando lesões que possam me prejudicar. Crescer músculos NÃO É meu objetivo principal (óbvio que eu gostaria, assim como crescer em altura rs), mas creio que uma grande quantidade proteínas também seja necessária para a minha situação.

Nunca usei quaisquer suplementos antes e tem muito pouco tempo que pesquiso sobre isso. Se eu falei algumas (ou muitas rs) besteiras, por favor me corrijam... Valeu galera, brigadão ae ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...