Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Método De Treinamento Búlgaro!


eccehomo

Posts Recomendados

posso estar fazendo um terra muito "stiffado" e alongamentos não combinam com treinos de força

Já vi muitas discussões sobre o assunto, acho que não tem muito a ver não. Pode até não ser sua mecânica mais favorável, mas já teve muito campeão que usou uma técnica mais stiffada sem problemas.

Eu não usaria os wraps(esse é o nome da faixa do joelho) no supino não. Não entendi a real utilidade disso. Sobre o cinto que falaram, acho uma boa, o John Broz, simpatizante do método búlgaro, fala que tem que usar straps. Acho que a lógica é a mesma, com maior frequência de exercício, alguns grupos(pegada, lombar) cansam e esses apetrechos podem ajudar a manter a frequência alta.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Renan.012

Acho que esse treinador ta viajando ou você explicou mal.

Faixas de joelhos são muita duras pra botar nos cotovelos, então ou você compra ataduras elásticas ou compra elbow sleeves caso venha a ter problemas com os cotovelos toda hora.

Não usar anilhas olímpicas?? Wtf???

Alongamentos não combinam??? wtf de novo???

Mimimimi terra stiffado, o corpo faz o que pode pra mover o peso, se você estiver fazendo estiffado provavelmente suas pernas estão muita fadigadas pra a maior parte do trabalho sujo, então seu corpo tenta compensar com as costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Acho que esse treinador ta viajando ou você explicou mal.

Faixas de joelhos são muita duras pra botar nos cotovelos, então ou você compra ataduras elásticas ou compra elbow sleeves caso venha a ter problemas com os cotovelos toda hora.

Não usar anilhas olímpicas?? Wtf???

Alongamentos não combinam??? wtf de novo???

Mimimimi terra stiffado, o corpo faz o que pode pra mover o peso, se você estiver fazendo estiffado provavelmente suas pernas estão muita fadigadas pra a maior parte do trabalho sujo, então seu corpo tenta compensar com as costas.

Já li algo falando que os músculos mais fracos que pedem "arrego" primeiro... Não seria a lombar dele que está fraca?

Editado por Kaio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Para pra pensar um pouco nesses caras com terra super stiffados la com seus 370kg+ em competição, quanto esses caras agacham?

Então pra mim faz mais sentido deduzir que eles tem as costas mais fortes que as pernas e que o corpo deles acaba se posicionando daquela forma no terra justamente por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que pela fadiga das pernas, involuntariamente eu devo ter feito quase um sttiff com a perna reta, pq a parte detrás do meu joelho esquerdo ainda hoje dói...

no mais, ele falou essas coisas eu só concordei com a cabeça mas não levei muito a sério não, principalmente quanto a usar as faixas nos cotovelos.

vou acrescentar treinos para as costas e diminuir a intensidade do terra pra 70%, se não der, a frequência pra uma vez na semana e prestar atenção na boa forma do movimento e colocar umas anilhas embaixo da barra pra mesma não ficar tão baixa..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse método é bom msm? Eu faria d td pra aumentar minhas cargas, estaria disposto a treinar 2x no dia caso isso n fosse atrapalhar outras atividades minhas d igual importancia q sao as lutas,só q só teria tempo pra fazer isso durante 1mes q é ond to d ferias. Eu cheguei a ver rapidamente uns topicos sobre método bulgaro mas n vi template

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, melhorou meu supino e principalmente meu agachamento, só saio do bulgaro pra fazer um smolov, sheiko, chaos and pain ou qualquer outro método de alta frequência...

Tu não levanta cargas maiores de repente, mas depois de agachar, por exemplo, 5-7 vezes por semana com aquecimento, dois doubles e mais 3 tentativas progressivas de repetições máximas ( e depois um double com um pouco menos carga), a minha r.m. que era 170 kg ficou 150 kg, no treino. Mas dia a pós dia aquele peso parece ligeiramente mais leve, mais fácil, ai eu aumentei uns 2 ou 3 kg a cada vez que eu ia sentindo aqueles pesos mais fáceis... hoje faço, em treino, 167,5, eu tô quase batendo minha r.m. no agachamento treinando em um estado de fadiga, sem estar 100%, entende? se eu descansar uns dias e não fizer tantos doubles e singles antes da tentativa máxima, com certeza eu levanto mais então eu devo estar aumentando minhas marcas!

o que eu gosto do método búlgaro é que ele não predetermina como vai ser teu treino, pq realmente não há como prever a evolução específica de um atleta. Ontem tava meio cansado, agachei com 155 e supinei com 125, foi um dia leve, hoje não levanto nada e dependendo de como me sentir amanhã e ao longo da semana, vou lentamente levantando mais peso ou me consolidando com as cargas que já alcançei...

você luta o que? esse treino é muito pesado e específico, tu pode usar os fundamentos dele pra treinar de acordo com teu esporte, o Abadjiev chegou a treinar uma corredora que obteve grandes resultados, o mesmo princípio que ele empregou pra levantadores de peso, ele utilizou na corredora, procura no primeiro post desse tópico, tem uma palestra do Abadjiev em que ele explica melhor isso.

E geralmente lutadores não devem ter pernas muito volumosas( volumosas demais, pesadas, não é a mesma coisa que fortes) por deixa-los mais lentos, existe na internet um artigo do Waldemar Guimarães de quando ele treinava o Wanderlei Silva que ele trata sobre isso...

Editado por eccehomo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como acho um método de treino meio "polêmico" e não vejo relatos dele no fórum, vez ou outra relatarei minha evolução por aqui, beleza?

Bem, sou uma cobaia bem satisfeita: comecei supinando com 120 em treino, já faço com 130. No agacho cheguei aos 170kg.

O interessante é que, embora os pesos ainda sejam desafiadores pra quem treina "em um estado de fadiga" ( todo dia, pesos quase máximos, doubles e singles antes de tentar o P.R.), eles vão ficando mais fáceis. É o quarto dia seguido que agacho com 170 kg e hoje já faço com uma segurança e com menos dificuldade do que a primeira vez que tentei - e falhei! No supino também, dava o meu máximo ao fazer com 125 kg, seria impossível com 130kg, o que já faço hoje com tranquilidade - ponho muita, muita força, mas a barra não desacelera e é um peso que eu sei que consigo levantar.

E quanto ao que eu reclamava, o Lev. Terra, fiz 10 puxadas explosivas com 140-155 kg e foi tranquilo. Sem fadiga, sem dor, me sentia 100%. Antes eu agachava e fazer terra no mesmo treino era o inferno, hoje agacho com tranquilidade, nem sinto o mesmo incômodo e quando vou pro terra não estou com as pernas e a lombar tão desgastadas...

Vou fazer levantamentos duas vezes por semana mesmo :)

Obrigado por todo apoio.

Editado por eccehomo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...