Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Bulking E Cutting

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Estou montando uma dieta para mim e para a minha mãe porém com objetivos diferentes. Eu quero fazer um bulk ( o qual vai ser a minha dieta junto com o meu primeiro ciclo que eu estou montando, aceito dicas hahaha ) e a minha mãe quer fazer um cutting.

Meus dados:

Peso: 58 kgs

Altura: 1,67

Bf: não sei ao certo agora

Eu usei a tabela do fórum, mas achei minha dieta muito pesada Com apenas 10% de bulk deu um total de 2459 kcals. Ta certo isso mesmo? Eu quero um clean bulk e nessa tabela coloquei uma margem de 10% das calorias.

Ficou assim:

https://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=3122

Ainda ta faltando 37g de carbo que não sei mais onde encaixar! Quero evitar comer carbo a noite.

Dados Mãe:

Peso: 71 kg

Altura: 1,65

Bf: não sei

E como eu sei que a minha mãe não vai fazer nenhum tipo de atividade física ( no máximo uma caminhada de 30 min 1x na semana, se acontecer ), multipliquei a tmb dela por 1,2 e a dieta ficou assim:

https://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=3123

O que vocês acham?

Obrigada :)

Editado por caroldimauro (veja o histórico de edições)

Postado

Exatamente, como deseja bulk e vai ciclar, sugiro ir aumentando a cada semana ou a cada 10 dias, AUMENTAR 300Kcal (60% em Carb/ 30% Protein / 10% Fat, aproximadamente);

Bem legal a dieta....

Como sua mãe deseja abaixar o BF, sugiro inicialmente consumir o TMB total dela, e novamente...cada 10 dias, DIMINUIR 300Kcal (60% em Carb/ 20% Protein / 20% Fat, aproximadamente); Sempre sigo essa linha tanto para cutt e bulk, comigo funciona, espero que vc teste e veja se funciona para ti também.

Abraço e Boa Sorte :laughingsmiley:

Editado por DMS775 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Esse seu franguinho tem muita proteína, em média, 100g de peito de frango tem umas 20g de proteína... e se vc quer um bulk, teria que exceder sua tmb.

Então, o valor nutricional do frango já estava na tabela! achei muito tb, mas joguei no google e estava certo!

Exatamente, como deseja bulk e vai ciclar, sugiro ir aumentando a cada semana ou a cada 10 dias, AUMENTAR 300Kcal (60% em Carb/ 30% Protein / 10% Fat, aproximadamente);

Bem legal a dieta....

Como sua mãe deseja abaixar o BF, sugiro inicialmente consumir o TMB total dela, e novamente...cada 10 dias, DIMINUIR 300Kcal (60% em Carb/ 20% Protein / 20% Fat, aproximadamente); Sempre sigo essa linha tanto para cutt e bulk, comigo funciona, espero que vc teste e veja se funciona para ti também.

Abraço e Boa Sorte :laughingsmiley:

Gostei bastante! Vou fazer assim. Mas por quanto tempo vc segue a dieta nesse esquema?

Ah, mais uma coisa! Estou meio sem grana então meu pós-treino é sólido... sei que a absorção é mais lenta, mas eu vou deixar de ter ganhos maiores por isso?

Postado

Olá Carol,

Coloca a TMB para você ter uma base tanto do Bulk (seu) tanto do Cutting (da sua mãe).

Acho que abaixar 300Kcal (Sugiro 200-250Kcal) a cada 10 dias muita coisa para sua mãe, sugiro também colocar uma VITAMINA C na dieta dela dietas Cutting podem diminuir o funcionamento do sistema imunológico.

Postado

Gostei bastante! Vou fazer assim. Mas por quanto tempo vc segue a dieta nesse esquema?

Ah, mais uma coisa! Estou meio sem grana então meu pós-treino é sólido... sei que a absorção é mais lenta, mas eu vou deixar de ter ganhos maiores por isso?

Então, estou na reta final dela, falta exatamente 1 mês, e já tenho gomos visivéis na barriga *-*, acabei de comprar um Termogenico (Lipo 6 Nutrex)

Assim que terminar, vou ver como meu corpo ficou, se quiser mais massa magra, faço o reverso, vou aumentando as calorias, se quiser somente manter posso ingerir o meu TMB - 300~400 kcal. nessa altura, você já vai conhecer seu corpo e ver como ele responde e saberá o que comer para engordar/emagrecer/manter o peso.

Tchau \o/

Postado
  • Autor

Olá Carol,

Coloca a TMB para você ter uma base tanto do Bulk (seu) tanto do Cutting (da sua mãe).

Acho que abaixar 300Kcal (Sugiro 200-250Kcal) a cada 10 dias muita coisa para sua mãe, sugiro também colocar uma VITAMINA C na dieta dela dietas Cutting podem diminuir o funcionamento do sistema imunológico.

Verdade, eu já comprei a vit C e esqueci de colocar na tabela hahahaha 1x por dia ta bom?

Eu achei a TMB que a tabela calculou muito alta pra mim... Deu 2236! Nas fórmulas que eu calculava geralmente dá 1500.

A TMB da minha mãe é de 1640. O deficit deu 217! Muito pouco né?

Editado por caroldimauro (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.