Postado 8/01/2014 às 00:54 01/8, 2014 Idade: 15 Altura: 1,78m Peso: 86lg BF: olhômetro: algo entre 16 a 19% Medidas: pescoço: 40cm; peitoral forçado: 106cm; braço forçado: 36cm (ambos); abdômem: 85cm; coxa: 61cm; e panturrilha: 41cm. Objetivo do treino: perca de gordura (definição muscular) Tipo de treino: ABCDG (G = geral) Tempo de treino: 1 ano Número de repetições. 8-12 (varia de acordo com cada treino) Número de séries. 3 (varia de acordo com cada treino, mas geralmente é 3) Não vou colocar o número de repetições/séries dos exercícios, pois é muito variado e praticamente toda semana eu mudo. Uma semana drop-set, outra pirâmide, outra para força, outra muitas repetições... Não sei se é importante, mas eu sou natural. Brevemente postarei fotos, para vocês avaliarem melhor. Também postarei outro tópico com a minha dieta, quando fizer, passarei ele a vocês. Modelo de treino: ABCDG onde G é um treino geral de todas as partes. A = Segunda - Ombro/bíceps; B = Terça - Peitoral/tríceps; C = Quarta - Costas/trapézio; D = Quinta - Perna/panturrilhas; G = Sexta - A + B + C com os exercícios pela metade. (perna não inclusa no circuito) Extra: todo domingo eu ando mais ou menos uns 40 minutos de stand-up (a prancha que o cara fica remando). A - Ombro e bíceps; Desenvolvimento com halter (aka desenvolvimento Arnold); Elevação lateral com halter; Elevação frontal com halter; Crossover invertido; Rosca direta na barra (nesses tempos estou fazendo mais rosca 21); Rosca alternada com halter; e Rosca scott na máquina. Algumas vezes eu faço scrott martelo e alternada normal, outras o contrário. Bônus: geralmente nesse dia faço 3 séries de abdominal reto junto com 3 séries de abdominal inferior. B - Peitoral e tríceps; Supino reto; Supino inclinado na máquina; Crossover; Voador; Tríceps puxador na corda; Tríceps invertido na barra; e Tríceps francês com halter. Bônus: geralmente nesse dia faço 2 exercícios com 3 séries cada de abdominal lateral (oblíquo). C - Costas/trapézio; Puxador frontal aberto; Puxador frontal fechado; Puxador atrás; Remada sentada; Encolhimento com halter; e Remada alta na barra. Bônus: geralmente nesse dia faço 1 exercício de lombar. D - Pernas/panturrilhas; Agachamento no hack (meu instrutor disse que só pretende me colocar para fazer o normal assim que eu estiver realizando a execução totalmente correta); Extensora; Flexão de pernas deitado; Flexão de pernas em uma máquina aí; Abdutora; Adutora; Panturrilha sentada; Bônus: geralmente nesse dia faço 3 séries de abdominal reto junto com 3 séries de abdominal inferior. G - Geral; Supino reto; Crossover; Rosca direta; Rosca alternada; Tríceps puxador; Tríceps francês; Barra fixa; Puxador frontal aberto; Encolhimento com halter; e Remada alta com a barra. Bônus: geralmente nesse dia faço 2 exercícios com 3 séries cada de abdominal lateral (oblíquo). Geralmente eu faço apenas 2 séries de cada exercício acima. Bom pessoal, no meu período de bulking a única mudança nesse treino era a sexta-feira, onde eu repetia o A, ao invés do G. Gostaria de saber como adaptar esse treino para o cutting, como encaixar aeróbicos e etc. Diário do Ceguinho
Postado 8/01/2014 às 02:32 01/8, 2014 O geral é mais braço do que tudo, lembre que perna é muito importante para o desenvolvimento geral do corpo, tem vários tópicos de treino da uma pesquisada, eu mesmo alterei o meu e não deixo de treinar perna pelo menos duas vezes por semana Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Treino, quais as melhores repetições para hipertrofia Treinando até a falha Tamanho muscular está diretamente ligado a força? Livre discussão sobre PowerBuilding Na sua opinião, o que mais influencia na intensidade do treinamento? Análise crítica sobre os treinos de força
Postado 8/01/2014 às 07:02 01/8, 2014 Autor TA TUDO ORRIVEL ISSO AI,, VAI PESQUISA Poderia me explicar o que está "orrivel"? O geral é mais braço do que tudo, lembre que perna é muito importante para o desenvolvimento geral do corpo, tem vários tópicos de treino da uma pesquisada, eu mesmo alterei o meu e não deixo de treinar perna pelo menos duas vezes por semana Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Então cara, não dou tanta prioridade assim para pernas, e acho que elas não precisam ser treinadas duas vezes por semana para crescerem. E outra, eu treino perna na quinta, se eu a botasse sexta não teria tempo para o descanso, não acha? Diário do Ceguinho
Postado 8/01/2014 às 11:33 01/8, 2014 meldels, só pode ta zoando ahsuhaushuah ta muito feio esse treino, lotado de isoladores, se é só pra fica inchadinho o terino ta bacana haushauhsau agora se é pra te resultado mesmo ta uma bosta
Postado 8/01/2014 às 13:34 01/8, 2014 tem 3 exercicios bons no treino todo: Barra Fixa Supino Desenvolvimento c/ Halteres o resto................ CIVIC EXR 2.0 2014 - ABAIXO DA FIPE https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/civic-exr-2-0-abaixo-da-fipe-987694036
Postado 8/01/2014 às 15:07 01/8, 2014 Autor Ok então, poderiam me dar sugestões? Quais exercícios eu deveria fazer? É em relação aos aeróbica, como eu encaixo? Diário do Ceguinho
Postado 8/01/2014 às 15:33 01/8, 2014 Vou te dar os exercicios que eu acho fundamentais ter no treino: Agachamento - pernas, core Terra - pernas, costas, trapézio, core Supino Reto - peito, triceps, ombro Barra Fixa - costas, biceps Remada Curvada - costas, trapézio Desenvolvimento Militar - ombro completo Paralela - triceps, ombro, peito Para complementar o treino: Rosca Direta - biceps RDL - perna, lombar Avanço - perna Legpress - perna Afundo - perna Supino Inclinado - peito Supino Fechado - triceps Triceps Testa - triceps Elevação Lateral - ombro Remada Unilateral - costas Abdominal com o 'rolinho' - ABS Ah, e se for treinar 5 dias, eu faria: A - peito, ombro, triceps B - costas, biceps, trapezio C - pernas D - UPPER - membros superiores (peito, ombro, triceps, costas, biceps) E - LOWER - membros inferiores (perna) Editado 8/01/2014 às 15:30 01/8, 2014 por Pedro Paulo F. Schmitt (veja o histórico de edições) CIVIC EXR 2.0 2014 - ABAIXO DA FIPE https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/civic-exr-2-0-abaixo-da-fipe-987694036
Postado 8/01/2014 às 16:18 01/8, 2014 Autor Vou te dar os exercicios que eu acho fundamentais ter no treino: Agachamento - pernas, core Terra - pernas, costas, trapézio, core Supino Reto - peito, triceps, ombro Barra Fixa - costas, biceps Remada Curvada - costas, trapézio Desenvolvimento Militar - ombro completo Paralela - triceps, ombro, peito Para complementar o treino: Rosca Direta - biceps RDL - perna, lombar Avanço - perna Legpress - perna Afundo - perna Supino Inclinado - peito Supino Fechado - triceps Triceps Testa - triceps Elevação Lateral - ombro Remada Unilateral - costas Abdominal com o 'rolinho' - ABS Ah, e se for treinar 5 dias, eu faria: A - peito, ombro, triceps B - costas, biceps, trapezio C - pernas D - UPPER - membros superiores (peito, ombro, triceps, costas, biceps) E - LOWER - membros inferiores (perna) Finalmente alguma resposta útil. Então, eu já pedi para meu instrutor para incluir exercícios mais avançados no treino, como levantamento terra e etc, e ele disse que era melhor eu estar um pouco mais avançado para fazer os mesmos. Eu faço a maioria dos exercícios que você citou. O treino que eu postei aí, eu não sigo ele toda semana, tem semanas que eu vario os exercícios, depende muito. O que é RDL? Diário do Ceguinho
Postado 8/01/2014 às 16:21 01/8, 2014 Instrutor pirou, porque agachamento livre não é avançado, desde bebês a gente consegue executar... Os outros tbm, são os básicos do treino (supino, agacha, terra) RDL é o "Stiff" com a perna levemente flexionada... pode usar Stiff mesmo! CIVIC EXR 2.0 2014 - ABAIXO DA FIPE https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/civic-exr-2-0-abaixo-da-fipe-987694036
Postado 8/01/2014 às 16:26 01/8, 2014 Instrutor pirou, porque agachamento livre não é avançado, desde bebês a gente consegue executar... Os outros tbm, são os básicos do treino (supino, agacha, terra) RDL é o "Stiff" com a perna levemente flexionada... pode usar Stiff mesmo! eu amo essa imagem ahsuahs mas o q o pedro disse é o correto, esses exercicios nao sao avançados, são coisas do cotidiano que fazemos errado, que nao mantemos a postura, pq somos acomodados largados e quando eles sao colocados na nossa frente a gente nao consegui fazer - puro comodismo -, uma caixa que tu tenha q levantar do chão ja vai ta fazendo um lev terra,, agacha pra pegar alguma coisa, fazemos da pior maneira possivel pra coluna, em vez de agacha q nem a foto do bebe nós dobramos a coluna pra baixo mais ou menos como um stiff só que com a coluna torta, e mais varias outras coisas... elas sao tecnicas basicas mas q o comodismo destruiu nosso corpo e dae vem a dificuldade de realizar os exercicios
Postado 8/01/2014 às 16:28 01/8, 2014 Comodismo, isso resume aquela historia de que 'nao consigo fazer' CIVIC EXR 2.0 2014 - ABAIXO DA FIPE https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/civic-exr-2-0-abaixo-da-fipe-987694036
Postado 8/01/2014 às 16:28 01/8, 2014 Cara, o instrutor não quer que você faça porque voce vai ficar maior que ele hsuahsu Não se liga muito em instrutor n
Postado 8/01/2014 às 16:29 01/8, 2014 Cara, o instrutor não quer que você faça porque voce vai ficar maior que ele hsuahsu Não se liga muito em instrutor n hahahaha boooa CIVIC EXR 2.0 2014 - ABAIXO DA FIPE https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/civic-exr-2-0-abaixo-da-fipe-987694036
Postado 8/01/2014 às 16:31 01/8, 2014 provavelmente o seu instrutor nao saiba fazer esses exercicios tbm e como ele nao sabe nao vai saber ti passar - é o mais provavel -, pq ele vai ti enche de isoladores em vez de passa os compostos? pq é muito mais facil de aprender
Postado 8/01/2014 às 16:36 01/8, 2014 E ele nao vai precisa ficar ajudando, joga o guri numa maquina e deu! CIVIC EXR 2.0 2014 - ABAIXO DA FIPE https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/civic-exr-2-0-abaixo-da-fipe-987694036
Postado 8/01/2014 às 21:22 01/8, 2014 Autor Acho que é porque eu pareço uma tartaruga fazendo os exercícios, rsrs. Então pessoal, e como agora eu estou em cutting, gostaria de saber como encaixar um aeróbio no treino. Faço 15 minutos de HIIT depois do treino? Mato um dia para fazer aeróbio? O que vocês fazem? Diário do Ceguinho
Postado 8/01/2014 às 22:12 01/8, 2014 eu nunca fiz cutting mas, eu faria um aerobico leve nos dias de membros inferiores 30min. com uma faixa de 60~70% da FCM
Postado 9/01/2014 às 00:20 01/9, 2014 Autor eu nunca fiz cutting mas, eu faria um aerobico leve nos dias de membros inferiores 30min. com uma faixa de 60~70% da FCM Para mim os melhores dias seriam quarta e quinta, são os que eu treino "mais rápido", acho que sobraria um tempozinho para correr. Mas é melhor eu correr 30min ou fazer uns 15min de HIIT? Diário do Ceguinho
Crie uma conta ou entre para comentar