Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Metal Up Your Ass


Priest.

Posts Recomendados

Buenas, pessoal!

Estou criando o tópico na esperança de que o fórum possua mais integrantes que gostem de música de verdade. Tudo que vier da boa e velha escala pentatônica menor tá valendo! haha

Enfim, bandas, instrumentistas, músicas, álbuns, novidades, notícias, lançamentos, agenda de shows, relato de presença em show, experiência com música e bandas, artigos sobre instrumentos, qualquer coisa!

Obs: isso aqui não tem nada a ver com o tópico "músicas pra treinar", apesar de serem as melhores pra tal fim! uahhua

---

Vou começar citando esse projeto musical que reúne grandes cantores e instrumentistas do cenário: Avantasia.

Avantasia-live.jpg

História

Uma das principais características de Avantasia é o fato de se tratar de uma Metal Opera, possuindo personagens e enredo.

O personagem principal da história é o jovem Gabriel Laymenn, noviço da Ordem Dominicana da abadia de Mainz. É o ano de 1602 e, juntamente com o resto de sua ordem, Gabriel participa de uma caça às bruxas. Mas quando ele é inesperadamente reunido com a sua meio-irmã, Anna Held, que espera seu julgamento por bruxaria, Gabriel começa a ter dúvidas. Ele se esgueira para dentro da biblioteca, onde ele lê um livro proibido. Seu mentor, Bruder Jakob o vê e Gabriel é atirado no calabouço.

Lá ele conhece um velho, Lugaid Vandroiy, que se apresenta como “o druida” ("Reach Out for the Light"). Ele conta a Gabriel sobre uma outra dimensão, o mundo de Avantasia, que corre grande perigo. Ele se oferece para ajudar a resgatar Anna, se Gabriel concordar em ajudar Avantasia. Eles conseguem escapar ("Breaking Away"), e Vandroiy leva Gabriel a um velho poço de pedra que guarda o portal entre as duas dimensões, utilizando-o para enviar Gabriel a Avantasia.

Enquanto isso, Johann Adam Von Bicken, o bispo de Mainz, Bruder Jakob e o Oficial de Justiça, Falk Von Kronberg, estão a caminho de Roma para encontrar o Papa Clemente VIII ("The Glory of Rome"). Em sua posse eles têm o livro que Gabriel leu. Velhos documentos contam que o livro é a última das sete partes de um lacre, que ajudará o seu detentor a alcançar o conhecimento absoluto caso ele o leve à torre no centro de Avantasia.

Quando Gabriel chega à Avantasia (“Avantasia”) ele é recebido por dois habitantes, o elfo Elderane (Andre Matos) e o anão Regrin (Kai Hansen), na música “Inside”. Eles contam sobre a guerra contra as forças do mal, dos planos do Papa e de suas conseqüências (“Sign of the Cross”). Se o Papa usar o lacre, a conexão entre Avantasia e o mundo humano irá se romper causando terríveis conseqüências para ambos os mundos. Gabriel chega bem a tempo na Torre e, enquanto o Papa fala com a voz misteriosa que sai de dentro dela, Gabriel rouba o lacre e, em meio ao caos, ele consegue trazê-lo à cidade dos elfos (“The Tower”), o que marca o fim da primeira parte.

Mas Gabriel ainda não se dá por satisfeito. Ele quer saber mais sobre Avantasia e, assim, Elderane o envia à Árvore do Conhecimento. Lá, Gabriel tem a visão de Bruder Jakob submetido a grandes dores em um lago de chamas (“The Final Sacrifice”). Elderane conta a ele sobre um grande cálice dourado nas catacumbas de Roma, local em que se encontram presas um incontável número de almas torturadas, e o avisa da Besta que guarda o cálice. Apesar da tentativa do elfo de desencorajá-los, Gabriel e Regrin voltam ao mundo humano. Eles encontram o cálice e o derrubam, para que as várias almas possam escapar (“Chalice of Agony”). A Besta desperta e os ataca; o anão é morto, mas Gabriel consegue escapar.

Após, Gabriel retorna para Vandroiy, que o estava esperando. O Druida cumpre com sua parte do acordo e se infiltra na prisão à noite para libertar Anna. Lá ele encontra um Burder Jakob mais “refinado”, que planeja fazer o mesmo. Falk Von Kronber, que estava tendo suas próprias dúvidas (“Memory”), os apanha e se aproxima para prendê-los. Isso os leva a uma luta em que Kronberg mata Vondroiy, mas é assassinado por Bruder Jakob. Então, Anna escapa e retorna para Gabriel, seguindo rumo ao seu futuro desconhecido (“Into the Unknown”).

Integrantes

Vocalistas

Instrumentistas

Discografia

Álbuns de estúdio Álbuns ao vivo EP Singles DVDs

Fonte: wikipedia. Foda-se, ta tudo certo.

Palhinha, caso interesse:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=1958TJEK578

Isso aí, espero que mais gente daqui tenha bom gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal, bom topico, eu curto muito Death Metal, Power Metal e Thrash Metal.

Show! Não conheço muito death metal, mas power e thrash ouço há tempo, inclusive tocava bastante com a banda.

Isso me lembrou o show do Black Sabbath que rolou aqui em Porto Alegre.

O show era deles mas não consigo tirar da minha memoria a abertura do MEGADETH, Peace Sells e a galera toda cantando, do caralho.

Fala gaudério! Queria muito ter ido, mas acabei demorando pra comprar o ingresso. Todos meus amigos que foram falaram ser o melhor show da vida deles, deve ter sido demais. Ainda mais com Megadeth abrindo.

gosto muito de Death Metal, Folk Metal e entre outras nomenclaturas do Rock!

Bacana, conhece Turisas (folk)? Recomendo.

Ps: essa tua assinatura.... hahuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...