Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem]Treino Ab2X


José Carlos (Silveirinha)

Posts Recomendados

Boa tarde.

Sou ectomorfo (66 Kg atualmente - 1,73 m - 31 anos - BF ~10%) - Natural e sem pretensão de mudar isso.

cheguei aos 70 kg, mas em 27 de novembro minha filha nasceu, e perdi bastante na fase de adaptação do bebê em casa( pouco sono, horários desregulados... etc) cheguei a regredir pra 62 kg e aos poucos to ganhando de novo, mas a partir de amanhã volto com tudo.

Montei um kit de suples basicos (creatina dymatize, proteina new millen (complex), albumina e hipercalorico caseiro do twin)

E para conseguir uma frequencia maior de treino dos grupos musculares, pensei num treino AB2x que possibilita uma variedade de exercícios e intervalos mais curtos entre os exercícios basicos essencias (supino, barras, agachos e terra)

peço que dêem uma olhada e opinem, para que possa tirar maior proveito dos suples, e da minha motivação de retornar ao que havia conquistado e ir alem.

segue o treino:

q774.jpg

quanto ao número de series e repetições, serão sempre 3 séries e o número de repetições será variado (sempre gostei dessa variação, e tive os melhores ganhos com ela quando comecei tinha míseros 49 Kg a uns 3 anos atrás e nesse sistema tive meu melhor prgresso) exceto pelas barras e pelo terra, que são sempre séries curtas de 4 a 6 reps. e panturrilhas serão sempre séries longas de 12 a 15 reps.

Onde tem um sinal (+) significa bi-set para aumentar a variedade e encaixar exercícios que me ajudaram mais., onde tem bi-set a série será geralmente curta.

é isso, qualquer critica ou sugestão, sintam-se a vontade.

Treino 5x por semana e me locomovo de casa pro trampo de bike, isso já dá um bom aquecimento e um bom cardio tbm.

edit: tabela de treino saiu bugada, upei como imagem

Editado por José Carlos (Silveirinha)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom, até agora ninguem opinou, mas ainda assim tenho certeza que nesse fds vai ter bastante movimento aqui no fórum, e alguem vai me dar uma opinião, e quem sabe alguma sugestão de melhora no meu treino...

Fiz o A1 e o B1, ontem e hj... gostei da combinação, nenhum exercício foi MUITO prejudicado pelos anteriores ( o q ocorre com frequencia em treinos de varios grupos juntos, principalmente auxiliares)

Consegui fazer os dois em aprox. uma hora cada (com 3 x 10 em todos, menos no agachamento e nas barras fixas onde fiz 4 x 6) acredito que levará em média uma hora, mesmo com as variações de repetições. Semana que vem testo o A2 e B2....

Até lá, fico no aguardo da análise dos companheiros daqui do fórum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curti mto, está desbalanceado, vc faz praticamente o mesmo volume de peito/ ombro/ triceps comparado com pernas/ costas/ bíceps, sendo que esse segundo grupo é muito, mas muito maior que o primeiro, tbm achei volumoso para essa divisão.

tbm mudaria a divisão, se seu foco é mais na parte de cima, eu faria um push/ pull, colocando 1 exercício para parte inferior ( com 20~30 totais ), 3 compostos ( supino, militar e paralela no push, curvada, barra-fixa e serrote no pull, só um exemplo ), e finalizaria com 1~2 isoladores

caso preferir um treino mais equilibrado, eu iria de upper/ lower, deixando 3~4 exercícios compostos para lower, e no upper eu deixaria 2 de puxar, 2 de empurrar e 2 isoladores

a faixa de reps vai da sua escolha, desde que consiga progredir bem nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upper/lower eu nao gostaria de fazer, pq nas pernas o q pega msm eh o agacho e algo pra biceps femural.... Ai o treino lower ficaria curto demais, e eu nao conseguiria a frequencia a mais q to querendo testar.... ja li varias vezes aqui q naturais e magrelos devem treinar com maos frequencia cada grupo.. Quero ver como meu corpo reage.... Se der resultado mantenho se nao eu mudo...

Se eu tirar um exercicio de biceps e um de triceps melhora?

Mas muito obrigado pelas dicas....

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu tirar do A1 pullover +flexao e pulley e do A2 cruc incl+arnold e frances.... Ficaria mais balanceado? E o volume fica bom?

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

A1 tirar pullover+flexao e pulley

A2 tirar cruc incl+voador e frances

Fica balanceado?

Volume ok?

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...