Postado 1/01/2014 às 16:12 01/1, 2014 Seguinte pessoal, malho desde 2007, mas entre o ano de 2012 e 2013 malhava por alguns meses e parava por motivos alheios a minhz vontade, entretanto, em Setembro de 2013 voltei e não pretendo parar tão cedo. Em Setembro realizei um treino de resistência e Outubro comecei a hipertrofia mesmo. Em Dezembro, resolvi iniciar o treino ABCDE que utilizei em 2010 por conta própria e deu um resultado maneiro, segue abaixo meu treino: Segunda: Peito Terça: Costas Quarta: Perna Quinta: Ombro e Trapézio Sexta: Bíceps e Tríceps Realizo abdominal e lombar em dias intercalados. Minha dúvida é a seguinte: Por malhar um grupo muscular por dia eu tenho de dar um gás pesado no treino, fico com receio de ter um overtraining, mas creio que o fato de dar uma semana de descanso elimina quase que por completo a chance de overtraining não é mesmo? Costumo imprimir um ritmo legal no treino e por vezes realizo falência para quebrar o ritmo, gostaria que olhassem meu treino de peito. Supino com a barra 3 X 8 Supino inclinado com Halter 3 X 8 Crucifixo com halter 3 X 10 Voador 3 X 10 ( segurando a volta por 2 segundos) Faço um quinto exercício para a falência, no geral realizo supino na máquina, com halter, na barra, ou mesmo apoio até a exaustão e se possível retirando cargas.. Bom.. depois de tudo isso minha dúvida mesmo eh se posso ter overtraining mesmo dando tanto intervalo de descanso ou posso esmagar no treino?
Postado 1/01/2014 às 16:19 01/1, 2014 cara overtraining nao é tao facil de se ter assim nao, é uma coisa muito dificil que poucos fisiculturistas e strongers tem! Existe um video do sardinha que ele comenta que a coisa mais dificil na musculaçao é atingir o overtrainin na vasta experiencia dele ele disse ter visto apenas um colega chegar nesse nivel de cansaço corporal e esse amigo dele era um professor de spining que dava 8 auals de spining por dia. Pode ficar tranquilo isso ai de que overtraining da em qualquer um pe coisa do bem estar! Manda bala nos treinos
Postado 1/01/2014 às 16:35 01/1, 2014 Pode treinar sem medo amigo, como o parceiro aqui de cima falou. Overtraining é quase impossível para não falar que não existe de ter ( na minha opinião )
Postado 1/01/2014 às 18:10 01/1, 2014 Cara, já tentei fazer no mínimo 5 singles com 85%-95% da R.M. 6 dias na semana em cada levantamento básico, revezando-os a cada dia e mais treino de auxiliares... depois de 4 semanas eu fui me sentir exausto e bastou uma semana com cargas um pouco menores pra eu me sentir novo, revigorado ( ou seja, mesmo fazendo o que muitos dizem ser contraprodutivo, nem cheguei a algo como overtraining). Pode castigar a carcaça mano
Postado 1/01/2014 às 18:21 01/1, 2014 Overtraning é tão dificil assim? Eu estava fazendo um treno A B C D E e coloquei uns exercicios a mais por conta e me deu tendinite de tenista, achei que poderia ter sido por overtraning
Postado 1/01/2014 às 18:22 01/1, 2014 Cara pelo amor de Deus voce vai treinar o musculo uma ver por semana e ainda fala em overtraining? treinos assim são pessimos (se vc for natural),faça um abx2 ou fbx3
Postado 1/01/2014 às 18:23 01/1, 2014 Cara, já tentei fazer no mínimo 5 singles com 85%-95% da R.M. 6 dias na semana em cada levantamento básico, revezando-os a cada dia e mais treino de auxiliares... depois de 4 semanas eu fui me sentir exausto e bastou uma semana com cargas um pouco menores pra eu me sentir novo, revigorado ( ou seja, mesmo fazendo o que muitos dizem ser contraprodutivo, nem cheguei a algo como overtraining). Pode castigar a carcaça mano É só uma fase adaptativa, se continuasse treinando assim começaria a voltar ao normal em algum tempo.
Postado 1/01/2014 às 18:29 01/1, 2014 froids viu essas páginas de musculação que põe na mente dos caras que se treinar de mais over training
Postado 1/01/2014 às 18:32 01/1, 2014 Acho engraçado esse povo que fala que treino é péssimo para natural, bla bla bla. Nem todos são iguais. Eu tive ganhos excelentes treinando 1 músculo por semana. Isso já tem uns anos, pois tive uma lesão e fiquei muitos anos afastado. Mas os ganhos na época foram muito bons, até porque abc2x não estava fazendo efeito praticamente mais. Cada organismo é diferente, não existe isso de para natural não serve e coisas do tipo. Só vai descobrir se serve pra VC testando! Simples. Com certeza é um treino que voltarei a fazer mais pra frente. Editado 1/01/2014 às 18:35 01/1, 2014 por Pablo79
Postado 1/01/2014 às 18:33 01/1, 2014 É só uma fase adaptativa, se continuasse treinando assim começaria a voltar ao normal em algum tempo. Foi exatamente o que eu percebi e é o que vou fazer nesse ano novo
Postado 1/01/2014 às 18:36 01/1, 2014 Foi exatamente o que eu percebi e é o que vou fazer nesse ano novo Show! hehehhe Se possível relata aqui no forum num diário para podermos discutir também
Crie uma conta ou entre para comentar