Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitamínicos: Pare De Jogar Dinheiro Fora!


mfmarlonferrari

Posts Recomendados

Publicidade

[2]

3

Até concordo com a desnecessidade dos multivitamínicos se sua dieta for impecável....

Como eu moro sozinho e minha dieta não é impecável (especialmente com relação aos micros) não abro mão deles.

Aliás, pra mim funciona mt bem, pois quando paro de utilizá-los fico resfriado mais facilmente, qd estou usando isso não acontece. Isso é empirismo puro.... alguns anos de observação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mas aí você lê na composição: Cálcio (???) Zinco (????) Magnésio(????), vitamina D(????) e isso compromete e muito a avaliação da seriedade do medicamento. Isso porque estes termos são muito vagos como por exemplo a vit D, que pode ser D2, D3 e seria o ideal que fosse a D3, porém pelo preço percebemos que nem de longe seria ela. Ou então o cálcio, que pode ser calcinato, fosfato, etc, e isso influencia na absorção do mineral(tem determinados "cálcios" que sequer são assimilados pelo corpo) e assim o zinco, o magnésio, etc..."

Só queria fazer uma ressalva, os multivitaminicos aqui no Brasil não vêm com as definições do 'tipo' do mineral/vitamina mas em suplementos importados existe essa identificação, veja o rotulo de qualquer multi americano, como o Opti-men e o TriAd por exemplo.
Sem contar que esses têm uma dosagem de 'veículos' na fórmula, como o B-caroteno que foi mencionado, para auxiliar na absorção dos outros nutrientes.

Não acho que seja desperdicio de dinheiro, mesmo porque são suplementos baratos e seguindo a dosagem recomendada dos mesmos, você dificilmente sofrerá de hipervitaminos ou doença relacionada ao excesso de micronutrientes.

mas acho que a ideia do texto inicial não era condenar os multivitaminicos, e sim, as pessoas que deixam de se alimentar direito e resolvem se 'medicar' por ser mais simples

Editado por BossZero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é você quem não está entendendo o conteúdo.

Precisar de vitaminas é DIFERENTE de precisar de polivitamínicos. Mesmo que você precise de vitaminas, você não as obterá de um polivitamínico de farmácia artificial. Não ficou claro isso??

Como disse, ausência de prova não é prova de ausência.

O ônus da prova cabe a quem alega, pois em tese tudo pode existir. E hoje o entendimento majoritário é que os multivitamínicos funcionam sim. Ainda mais para nós que praticamos a musculação, nosso IDR é bem diferente do homem médio, temos objetivos diferentes também, o que requer estudos mais específicos.

Eu tenho uma impressão que no Hipertrofia muitos usuários são contra a suplementação, acredito que por razão de custos e comodidade. Mas não podemos desacreditar algo que já é tão consolidado, que tem um mercado mundial, milionário, no qual se investe muito em pesquisas, patrocínios e desenvolvimento de novos produtos. Ao menos para mim isso é inconcebível. Sei que nada substitui uma dieta, que deve ser a base também de qualquer atleta. Mas a suplementação ajuda sim e muito! É um grande avanço da tecnologia nutricional que temos a nosso dispor. Suplementos específicos como a creatina, whey protein, alguns aminoácidos, melatonina, etc. São de grande serventia para nós, e dificilmente conseguimos manter bons níveis e efeitos semelhantes oriundos apenas da dieta.

Claro que muitos suplementos são placebos e tem o escopo de enganar os mais leigos. Porém existe sim, marcas e produtos que proporcionam ótimos resultados, inclusive benefícios na saúde. Não podemos desacreditar disso por qualquer pesquisa... A história do BB, e da própria musculação nos diz muito mais.

Editado por bmagera91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para agregar ao tópico :P:

http://examine.com/faq/do-i-need-a-multivitamin.html

Edit: sobre vitaminas isoladas, vitamina D vale muito a pena, pelo menos para a maioria das pessoas (dose ~5000ui por dia).

Há estudos que comprovam que a vitamina d em forma de suplemento não funciona, o negócio é o sol mesmo. Porém existem alguns que são em forma de vitamina d3 e são como um "pré hormônio"(como a maioria deve saber a vitamina d na verdade é um poderoso hormônio do corpo) depois que são absorvidos viram o própria vitamina D/Hormônio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...