Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Forma Da Lombar Durante O Terra

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com uma dúvida sobre como a lombar deve ficar durante a execução do Terra !

Já li vários tópicos e vi videos, mas nada muito exclarecedor.

Então, durante o movimento devo força a lombar para ela ficar mais ou menos nessa forma ' ) ' , ou devo tentar manter apenas manter as costas retas assim ' | ' ?

Obrigado.

Postado

busque sempre deixa-la reta, mas se a carga for muito proxima à sua RM, isso fica complicado. Então, tente estabelecer um limite de segurança ( ex.: numa escala de 1 a 10, sendo 1 totalmente reta e 10 sendo curvada ao máximo, tente deixar entre 5~7 no máximo ). Tbm tem que levar em consideração seu nivel, se for iniciante, procure manter sempre reta, até obter uma lombar ( core em geral ) mais forte

Postado
  • Autor

busque sempre deixa-la reta, mas se a carga for muito proxima à sua RM, isso fica complicado. Então, tente estabelecer um limite de segurança ( ex.: numa escala de 1 a 10, sendo 1 totalmente reta e 10 sendo curvada ao máximo, tente deixar entre 5~7 no máximo ). Tbm tem que levar em consideração seu nivel, se for iniciante, procure manter sempre reta, até obter uma lombar ( core em geral ) mais forte

Hmm, entendi !

Eu sempre fazia isso, tento manter não totalmente reta nem total curvada..

Treino a cerca de 6 meses, não tenho certeza, mas, acho que sou iniciante.. Apesar de usar cargas bem legais, ao meu ver ^^

Obrigado!

Postado

Sim, eu já li !

Então, usar as costas arqueadas assim, ')', assim como é no supino, está errado?

Valeu !

esta certo, faz igual ao supino, só não faz adução das escapulas

Postado

Eu sempre dou uma forçada,mas tbm não fico igual um anzol,deixo ela o mais ereto possível mas fazendo um pouco de força

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.