Postado 4/12/2013 às 23:26 12/4, 2013 é o seguinte, esse ano todo sem treinar ganhei 10kg, to com 93kg meu problema é que esse ano todo tomei muito café, duas a três xícaras por dia de café em pó, mas as vezes secava a garrafa sozinho resumindo, era muito, com muita frequência e por muito tempo agora resolvi parar já que passou o concurso e voltei a treinar e etc... só que comecei a sentir um cansaço e um sono desgraçado que se pudesse passava o dia enfiado na cama, inclusive tendo dor de cabeça, e nunca fui muito preguiçoso. será que é meu organismo se acostumou com os estimulantes do café? tipo uma abstinência leve...acho provável! e agora não sei oque fazer, volto a tomar, forço até desacostumar, alguém pode pensar em um tipo de desmame igual se tem pra remédios ou to exagerando?
Postado 4/12/2013 às 23:28 12/4, 2013 Pode ser psicológico... Não sei muito sobre a cafeína, mas deve ter uma PEQUENA dependência física... Se não consegue parar de uma vez vai diminuindo aos poucos...
Postado 4/12/2013 às 23:50 12/4, 2013 Toma metade do seu café diário descafeínado. E vai trocando o café com cafeína pelo sem cafeína até se acostumar a não usar cafeína. Depois para mesmo por 1 mês +/-. Minha mãe toma café a vida inteira, 1 dia sem café ela tem dor de cabeça, insônia, mal estar .. é tenso. Ela toma café pra dormir.
Postado 5/12/2013 às 01:49 12/5, 2013 Ocorreu uma leve dependência, cafeina é uma substância estimulante e faz com que o corpo vicie, com o tempo passa
Crie uma conta ou entre para comentar