Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino 2 Abcd

caiomaia

Posts Recomendados

Postado

TA AI ESSE MEU TREINO PARA HIPERTROFIA

TREINO A

SUPINO RETO 4X8

SUPINO INCLINADO HALTERES 3X10

VOADOR 3X12

CROSSOVER DROPSET(min 10 repetiçoes por série)

ELEVAÇÃO LATERAL 3X10+DESENVOLVIMENTO 3X10

ELEVAÇÃO FRONTAL 3X8

ELEVAÇAO LATERAL BANCO INCLINADO 3X10

TREINO B

BARRA FIXA 3X? REPETIÇÕES FORÇADAS

PULLOVER PULLEY 3X10

REMADA UNILATERAL 3X10 + POSTERIOR OMBRO 3X10

LEVANTAMENTO TERRA 4X8

REMADA MAQUINA DROPSET

ENCOLHIMENTO 3X8 + REMADA ALTA 3X8

TREINO C

ROSCA DIRETA 4X8

ROSCA SCOTT 3X10

ROSCA INVERSA 3x6

ROSCA 21

ROSCA PUNHO 3X8+ROSCA PUNHO(POR TRAS DO TRONCO)3X8

TRICEPS TESTA 4X8

TRICEPS PULLEY 3X10

TRICEPS PULLEY INVERSO + TRICEPS SUPINADO(3X8)

TREINO D

AGACHAMENTO 3X10+ CADEIRA EXTENSORA 3X10(PRE EXAUSTÃO)

LEGPRESS 3X10

BICEPS FEMORAL 3X12

LEGPRESS MÁQUINA DROPSET

CADEIRA ABDUOTORA 3X12

PANTURRILHAS 3X10

VOU TREINAR DA SEGUINTE FORMA 2 FEIRA A,3 FEIRA B,4 FEIRA DESCANSO 5 FEIRA C e 6 FEIRA D

NO C PARECE VOLUMO MAIS POR CONSIDERAR UM MUSCULO PEQUENO E POR SER APENAS UMA VEZ NA SEMANA(EMBORA TREINE PEITO E COSTAS) ACHO QUE TA DE BOM TAMANHO JÁ QUE TEM O DESCANSO NO MEIO DA SEMANA...SE PUDEREM ME DAR SGESTOES DE MUDANÇA DE SERIES,EXERCIOS,NOVOS NUMEROS POR FAVOR,FIQUEM A VONTADE AGRADEÇO.

Postado

NÃO!mas to acabado...fazia errado ombros e pernas me fudeu esse treino...peguei peso de criança...acho que vou diminuir as repetiçoes de 1 exercicio de peito provavelmente o voador e a biset de ombro vou colocar 8 repetiçoes cada movimento

Postado (editado)

Brother. Curti teu treino tem um bom grupamento. Sou fã dessa divisão ABCD. Eu te aconselho a mudar teu treino C (braço), no lugar do D (perna). Isso pq tu ja treina o braço indiretamente no inicio da semana. Eu prefiro dividir assim. A) braços e antebraços B ) pernas e panturrilhas C)peito e ombros D) costas e trapezio.

Ah! E outra. Começa o treino de costas com Terra e puxa com raiva deixa as repetiçoes dele entre 4-6.

Bom treinos brother.

Abç

Editado por jonny_2013
Postado

Cara eu particularmente tenho facilidade em costas e pernas.peito e ombros são uma desgraça...ombros talvez porque sempre fiz ABC2X e sempre fiz peito triceps costa biceps e ombros e penras...focando ombros todos os dias da semana...braço tenho facilidade mais ou menos..não se devo trocar aordem dos treinos.o que voce acham?

Postado (editado)

Bem. Eu já disse oq eu acho, mas se tu esta sentindo q essa rotina ta mto desgastante, diminui o ritimo.

Eu comecei a usar essa rotina de 4 treinos na semana a mais ou menos 4 anos atrás e gosto mto desse esquema. Seu treino eh mto intenso e isso cai bem para esse esquema de 4x p/ semana.

Editado por jonny_2013
Postado

Tu tb disse q teus pontos fracos são PEITO e OMBROS, e vc começa a semana treino os dois juntos e isso esta correto. Mto bom.

Mas te repito. Divide assim:

segunda (peito e ombro), terça (costas e trapézio), quinta (perna e panturrilha) e sexta (braços). Dessa maneira vc distribui melhor o estress dos braços.

Mas te repito. Divide assim: segunda (peito e ombro), terça (costas e trapézio), quinta (perna e panturrilha) e sexta (braços). Dessa maneira vc distribui melhor o estress dos braços.

Putz. A internet ñ ta ajudando. Amanhã eu passo aqui e respondo melhor.

Vou aproveitar q o sonô ta voltando.

Buenas a tds.

Postado

Pode crer.entendi o que você disse jonny voce faz A-B-OFF-C-D-OFF-OFF?eu nunca fiz treino assim ai as vezes me pergunto se deveria adicionar no sabado o TREINO A,na outra B e assim sucesseitivamente.o que acha?eu sei que meu treino de peitos e ombros foi muito bom...nunca tinha feito essa divisão...resulado..diminu todas as cargas...peito pouco...mas ombros....foi terrível...mas o pump foi animal!

Postado (editado)

Pode crer.entendi o que você disse jonny voce faz A-B-OFF-C-D-OFF-OFF?eu nunca fiz treino assim ai as vezes me pergunto se deveria adicionar no sabado o TREINO A,na outra B e assim sucesseitivamente.o que acha?eu sei que meu treino de peitos e ombros foi muito bom...nunca tinha feito essa divisão...resulado..diminu todas as cargas...peito pouco...mas ombros....foi terrível...mas o pump foi animal!

Então brother. Cara eh esse esquema q eu disse mesmo. A,B,off,C,D,off,off. Como havia dito eu me apaixonei por esse esquema, pois sei q posso castigar na intensidade sem precisar passar a semana tda no ginásio. Esse sistema oferece um bom período de descanso entre os treinos e tu pode distribuir melhor os grupamentos sem se entupir de exercícios ou reduzir para ñ estender a rotina. Quando entrar na academia esteja pronto para uma guerra! De seu máximo e mais um pouco. Essa divisão é ótima para isso!

Então ñ add mais dias de treino nos dias de descanso. Apenas relaxe, mantenha a dieta e aproveite a folga dos treinos!

Ah! E a tua dieta? Esta de acordo com seus objetivos? Tu esta alcançando suas calorias e os macros?

Ñ esqueça tb de beber mta água nesses períodos d mto calor. A desidratação desgasta mto! Então beba pequenos goles d’água durante td o treino. Isso tb vai manter suas células hidratadas ajudando no Pump.

Eu como disse acho q td seu treino esta bem estruturado. Mas se quer minha opinião tenta usar um sistema tipo “3S” (Strong. Size. Shock) no treino. Esse esquema eh mto punk semana q eu volto a fazer ele.

Trata-se de algo tipo:

-4 exercícios por grupo. 5 para pernas

-primeiro exercício com cargas elevadas e rep. Entre 4-6.

-segundo e terceiro exercícios com rep. Entre 8-12.

-No ultimo exercício use métodos avançados (bi-set, tri-set, drop), ou rep altas (entre 15-25) e curtos intervalos (no máximo 30 segundos).

Essa eh soh uma ideia.

Em relação a tua rotina:

Na rotina A. Mantenha os exercícios de peito como esta, estão bem colocados. Para ombro, comece com ou Desenvolvimento (com barra ou halteres) OU elevação lateral (se tu quiser melhorar seu shape em largura). Depois de um faço o outro. Sacou? Retire a elevação frontal. O Feixe anterior do ombro eh solicitado em tds exercícios de peito e tb no desenvolvimento e em mtos movimentos de bíceps. Add mais exercícios PODE sobrecarregar esse ângulo do ombro e na pior das hipóteses pode ocorrer uma lesão. Substitua pela REMADA ALTA COM PEGADA ABERTA (superior à largura dos ombros), pois concentra mais estress na parte media do ombro onde tu pode add um pouco á mais. Isso mesmo q tu termine com elevação lateral inclinada e mesmo que tu faça remada alta (q acredito q seja fechada nesse caso para visar os trapézios), no próximo dia.

Na rotina B. Comece o treino com o TERRA. Esse eh o melhor exercício para o desenvolvimento geral do físico!

Descanse na quarta-feira.

Volte a treinar na quinta-feira e nesse dia faça sua rotina de perna, a rotina D. Tu já causou estress indireto no tríceps com o treino de peito e ombro e nos bíceps e antebraços com o treino de costas. Deixe eles descansarem um pouco mais. Isso garante um bom desenvolvimento para eles. Com o passar do tempo tu vai notar isso. Na sua rotina de pernas, eu adicionaria de repente mais um ou dois exercícios para panturrilhas ou no mínimo mais algumas séries. Pode de repente add tb algumas dropset. Lembre-se q as panturrilhas são usadas tds os dias desde q aprendemos a andar e assim como os abdominais são músculos mto resistentes q precisam de estímulos mto maiores para o desenvolvimento. Vejo mta gente culpando a genética pq suas panturrilhas são pequenas. Mas ñ! elas são apenas mto mais resistentes ao estimulo! ;)

Na sexta termine a semana com o treino de braço completo. A rotina C. Uma ideia boa. Uma semana comece seu treino de braço com tríceps e na outra com o bíceps. Deixe os antebraços sempre para o final da rotina, independente de começar com tríceps ou bíceps.

Cara no demais esta show! Mete bala. Pega com raiva. E o mais importante de td, mantenha uma boa dieta!!!

Qualquer dúvida da um tok. Fico feliz em ajudar.

Forte abç. E bons treinos!

Editado por jonny_2013
Postado

minha unica sugestão é q tu saiu dessa estrutura de treino e va pra outra

Postado

Pois é cara.vou tentar faer isso que você falou mesmo...acho que vou iniciar ombros com elevação lateral porque preciso de largura maior dos ombros...quanto ao terra,vou começar no inicio do treino de costas também...eu tinha pensado também essa questão de tirar elevação frontal...não é a toa que ontem eu nao fiz o exercicio...tirei o crossover e resolvir fazer um exercicio para parte inferiro do supeito...supino declinado na máquina e gostei bastante do efeito dropset no ultumo exerccio..mas quanto a ombros de novo,fica assim então:elevação lateral 3x10,desenvolvimento 3x8(por ser mais composto)(ainda nao sei se uso smith ou halteres)mas ontem fiz num aparelho com anilhas...ficou pesado demais....remada alta com pegada aberta(me explica esse de novo aue não entendi)e finalizando elevaçao lateral inclinada(3x10).outra coisa..to pensando em pegar um shotgun uma creatina pós(optimum) o que voce acha disso também jonny?

cara,esquec de falar quanto as panturrilhas preciso relamente de no minimo mais um exercicio..um biset provavelemnte...quanto aos antebraços porque acharia uma boa por no fim do trieno(tenho antebraços pequenos).outra coisa...quantoos ombros,não seria necesario ou interessante colocar alguma tecnica pra auemntar a intensidade?te perguntei do shotgun com creatina porque nunca tomei pre treino e creatina juntos...não sei se vou potencializar ou prejudicar...creio que potencializa a creatina no pós...

não sei minhas medidas exatas mas vou te dizer pelo menos as que eu medi recentemente

braço contraido direito 41cm

braço contraido esquerdo 40.5cm

peitoral 106 cm(dificuldade de ganhar ai principalmene parte inferiro por isso adicionei o supino declinado na maquina e me deu um otimo pump)

antebrços(pequenos) nao sei a medida

pernas to voltando a pegar pesado iem a antebraços

BF nao sei..sou mais retido eu crieo eu do que gordura..mas entro cutting depois...com aerobicos em jejum e abs juntos

tneho 1,76,84,5kg

minha dieta...minha dieta não tem dieita...não tneho $ pra isso...geralmente o que eu faço é bem o básico e repito em todas a s refeiçoes..no total 6...sempre pao integralrequeijao light peito de frango defumado...as vezes costumo jantarvoltarei sempre) e sempre mando um carbo+uma proteina nessa refeição..leite desanatado direto(sei que nem o sanduiche de pao integral peito defrango e requeijao).essas minhas opcoes mas é o que eu tenho pra trabalhar...nisso distribuo em 6 refeiçoes...sanduiches com leite desnato sempre,almoço,jantar(1 carbo 1 proteina)..se tiver como me indidcar alguma coisa viavel $ pra mandar seria uma boa...pre treino nao faço refeição solida...uso aveia..pós é o jantar...whey ta caro...enfim...gostaria de sguestoes quanto a isso também e obrigado por responder!qabraço!

Postado

Fala fera. blz?

Da uma olhada na imagem:

remada_em_pe_com_haltere_de_barra2.jpg

A- pegada aberta. tensão maior no feixe medio (lateral) do ombro.

B- Pegada fechada. tensão maior no trapézio.

É o mesmo exercício, mas mudando a pegada tu transfere o stress de forma mais concentrada para uma parte ou outra. Tipo o supino e o supinado (supino com pegada fechada para o tríceps).

Cara. Nunca usei Pré-treino e nem a creatina importados por questões econômicas. Tb sou da opinião q há mtos suplementos nacionais de otima qualidade do mesmo padrão q os importados ou até superior. Procure uma marca de confiança.

Se tu nunca usou o pré-treino e/ou creatina, eles vão dar um up punk para teu desenvolvimento. Use o pré-treino de 15 à 30 minutos antes do treino (lógo nos primeiros dias tu vai sentir q pode fazer o treino da semana td em um soh dia!). De uma olhada no quantidade de creatina (se houver) na embalagem do teu pré-treino.

Quanto a creatina... Brother pessoalmente eu (prefiro por experiência própria), prefiro fazer a fase de carga (5 dias de uso com cerca de 20g ao dia divididas em 4 tomadas) e depois seguir por cerca de 1-2 meses com doses de 6-10g ao dia. Noto q assim meu corpo aproveita melhor o suplemento e meus exames clínicos ñ mostram mta elevação na creatinina. Mas, tem mta gente q diz q eh melhor usar no máximo 3g ao dia, q fase de carga/saturação ñ eh preciso, etc. sugiro fazer tu mesmo umas experiências e ver como vc reage. Se achar mais "prudente" use creatina em outro horário ao inves de antes do treino.

N esqueça de mandar mta água para ajudar na hidratação celular (oq vai garantir maior benefício da creatina), e ñ eh pq pode "causar pedras nos rins do caralho" e por que esse suplemento absorve líquido para dentro das celulas mesmo (oq causa a volumização).

Para as panturrilhas, tente fazer um total de umas 8-10 séries e divida entre 2-3 exercícios. Seria bom Tb manter as rep. Entre 12-20 e o máximo de carga para essas repetições sem interferir na execução do movimento.

Antebraço. Tu tem que segurar o equipamento. Treinar antebraços antes de outro grupo pode prejudicar o desempenho do próximo grupo, pois tu vai estar com eles fadigados. Saca? Se tu treina bíceps e depois antebraços, quando for treinar teus tríceps tu pode na conseguir manter a mesma carga ou execução do exercício. Como tu tem antebraços pequenos use exercícios como ROSCA INVERTIDA COM BARRA e ROSCA MARTELO.

Quanto ao ombro. Termina tua rotina fazendo o exercício q tu citou (ELEVAÇÃO LATERAL NO BANCO INCLINADO). Use o método FST-7. Já ouviu falar dele? Pode ser uma boa pra vc.

Sobre tuas medidas. Dá uma olhada nesse link

https://emagrecerdevez.com/calculadoras

procure pela calculadora:

Calcule sua % de gordura SEM adipômetro:

Isso pode te ajudar mto!

Dieta é a maneira como se chama nossa alimentação. Ñ precisa ser um cardápio pronto para td semana. A tua base de dieta ta legal a principio. Como esta teus resultados com ela?

Tente manter o foco nas refeições como:

Café da manhã. Rico em calorias e macros.

Pré-treino sólido. Refeição pequena uma hora antes do treino ou refeição grande cerca de 2-3 horas antes.

Se tiver o pré-treino use como disse antes.

Durante todo o treino mta água!

Shake pós-treino. Tenta usar um whey com malto logo depois do treino.

Pós-treino sólido. Refeição calórica cerca de uma hora após o shake pós-treino.

Na ceia (antes de dormir), use uma fonte de proteína lenta com gordura. Pode ser bífe com salada, leite integral, queijo branco ou suplemento como albumina ou caseína.

E brother, nos dois suplementos q tu citou tu vai gastar uns 400 pau!!! Usa essa grana e compra suplementos nacionais de boa qualidade e mais rango.

O rango é o mais importante de td na musculação. É ele q vai definir o teu tamanho e qualidade muscular independente de ter os melhores suplemento ou até de estar usando substancias anabólicas sintéticas.

E mantenha o treino em alta!

Forte abç.

Postado

Show de dicas horríveis... que isso!!!

Amigo não se iluda, ABCD é um treino desproporcional e HORRÍVEL.

Vc precisa dar frequencia de 2x por semana, diretamente, cada região muscular. Com esse treino ai JAMAIS vc terá peito,Costas e Pernas razoáveis.

Mude a estrutura disso já... ou daqui 3 meses vai voltar aqui chorando q não esta tendo resultados!

Postado

Não sei se me expressei mal jonny mais já tomei pre treinos sei como otmar...creatina também...só não sei se devo tomar a creatina junto com o pre treino(no caso a creatina no pós).outra coisa..consigo essas apradas por no maximo uns 230 reais...mais uma vez agredeço pelas dicas cara.FST-7 no ombro seria pra massacrar meu ombro lateral mesmo...mas eu teria que pegar uma carga bem baixa...sempre cometi o erro de treinar o ombro com pernas...vou pensar em faer isso.meu peito ta recuperando muito bem to pensando em adicionar mais algum exercicio em biset com outro pra esmagar o peito pra que eu nao recupre tão cedo...em costa eu faço 5 incluindo o terra.acho que farei isso porque to meio bolado de descansar muito.na verdade como sempre treinei de 2 a sabado em abc2x eu fico receioso em relação a outras metodologias.vou substituir sim a elevação frontal por remada alta pegada aberta...nunca fiz o exercicio e parece ser interessante para largura de ombros assim como fst-7 poderia ser para largura também.quanto aos antebraços você tem razão..se eu fizesse isso provavelmente nem conseguiria segurar a barra pra fazer trcieps testa...luis guilherme...leia mais ABCD é um treino que realmente tem seus principios e eu vou testar e vou relatar aqui durante 1 mes...já ouviu falar do livrodo waldemar guimaraes "anabolismo total" lá tem explicando bem)

Postado

Internet dl caralho q fica me zuando!

OSS!

entauns... Luis guilherme oq define um bom treino ñ eh sua divisão ou frequencia. Mas sim intensidade.!

Soh para ilustrar. Há profissionais q treinam cada grupo uma vez a cada 10 dias! Ele faz peito na segunda e soh vai treinar denovo na quintta da segunda semana!

Postado

Gurizada desculpa na demora das respostas e se os post se repetirem ou ficarem incompletos. To usando a internet pre-paga no cell. Eh brabis!

Postado

Luis guilherme, se tu treinar em baixa intensidade tu pode trabalhar o mesmo musculo td dia! Afinal tu caminha td dia, ñ? E nem por isso vc fica em over training. Mas tenta fazer uma maratona completa duas ou mais vezes na semana. E veja como suas pernas vão ficar!

O caio citou bem. Waldemar guimaraes eh um dos gurus da musculaçao no brasil. E tb usa essa divisão ABCD em 4x por semana.

Postado (editado)

BLZ CARA, mas lembre-se q Waldemar fala p/ atletas hormonizados e não naturais.

Já discuti demais sobre esse tema por aqui, e não vou ficar repetindo algo q já foi altamente discutido e comprovado como ineficiente.

P/ mim, é um treino de preguiçoso!

Obs: já treinei assim.

Editado por Luís Guilherme.m
Postado (editado)

Marcelo Rafaelli, Dorian Yates, Kai Greene, Jay Cutler, e tantos outro... Tb ja usaram esse esquema 4x por semana em uma divisão ABCD. Eles tb se enganaram? Mas td bem. Tu deve ter tuas... Sei lá. Tu deve ter o teu pq de achar q esse treino eh ruim e oq tu faz eh q eh bom. Eh tu opinião. Blz. Eu mesmo ja usei o metodo q tu diz ser o "correto" de forma sadisfatoria. Mas vi q ABCD pra mim eh melhor. O treino do brother (caio), ta bem montado e eh bem intenso. Mas eh claro q vem as desculpas de sempre. "com anabolizante até eu...". "com a genetica foda qualquer um..." cara ñ interessa se tu tem o treino perfeito, a dieta milagrosa, os suplementos importados da lua, a genetica do HULK! SE TU Ñ SE DEDICA! Agora. Foda mesmo eh ter q aturar caras q postam "comentarios" soh para falar mau de quem esta tentando ajudar e q desmotivem quem esta lutando para melhorar. Caras q ñ tem o mínimo de respeito.

Editado por jonny_2013
Postado (editado)

jonny_2013

Pensa comigo. Vc realmente acredita q um iniciante consegue fazer de um treino desse: SUPINO RETO 4X8

SUPINO INCLINADO HALTERES 3X10

VOADOR 3X12

CROSSOVER DROPSET(min 10 repetiçoes por série)

ELEVAÇÃO LATERAL 3X10+DESENVOLVIMENTO 3X10

ELEVAÇÃO FRONTAL 3X8

ELEVAÇAO LATERAL BANCO INCLINADO 3X10

algo INTENSO de verdade????

Sem conhecê-lo já garanto q não consegue, pois somente fisiculturista consegue realizar treinos assim REALMENTE intensos e produtivos!!

Colocar um monte de exercícios, meter uma técnica avançada, não qualifica treino algum como intenso!!

Posso jogar uma carga "ridícula" e fazer 4-5 exercícios de Peitoral cheios de técnica avançadas, sair todo inchado e achar q aquilo foi intenso.

Não vendo idéia de treino de fisiculturista p/ moleque que toma Whey, pq sei q é furada.

Se ele pegar um personal de VERDADE e colocar INTENSIDADE de verdade, nesse próprio treininho q ele postou, não chega no 4º exercício com qualidade. Garanto!!

Agora se é bom p/ vc ai já outra coisa, pq sabe seus limites e sua dietas, suplementações, tipo físico e tudo mais...

Editado por Luís Guilherme.m
Postado

Luis guilherme... Tu eh o cara q eu sonho q vem me pedir ajuda no supino e eu deixo a barra cair no meio da guela!

Ai q delicia ;)

Eu já ví mto iniciante com mto mais disciplina, dedicação, garra e respeito q mtos caras q se criaram dentro da academia.

Eu já fui um desses iniciantes. Hoje treino com caras q competem. E vejo os q me zuavam barrigudos, frangos bunequinhas, se escondendo.

Mas... Eu acredito q o brother caio ñ seja nenhum iniciante. Derrepente até pode estar no inicio da jornada. Mas eh o tipo q tem garra soh pelos poucos post q vi dele. Ñ precisa de dois mil quatrossentos e o caralho pra ser dedicado na musculação...

Tu acha esse treino PRO? pode ser neh?

Sei q a intensidade ñ eh soh metodos de treino, divisão, frequencia, cargas, intervalos...

Tb ñ eh caretas, nem lesões, nem o estilo dentro e/ou fora da academia...

Mas quando tu termina teu treino na sexta-feira, para onde tu quer ir???

O.o

Postado

LUIS GULHERME...ACHO QUE NÃO FUI CLARO AO DIZER O SEGUINTE...NÃO SOU INICIANTE...NÃO TREINO 1 ANO,2 ANOS,3ANOS,4ANOS...DEVO TREINAR UNS 5 ANOS JÁ...E JÁ COMETI TODOS OS ERROS POSSÍVEIS DE QUEM NO INICIO NAO SABIA TREINAR...NÃO FAZIA CORRETO OS EXERCICIOS,NAO COMIA DIREITO,FICAVA 3 HRS NA ACADEMIA...PARA QUEM CITA WALDEMAR GUIMARES,JAY CUTLER,PHIL HEATH,TODOS ESSES CARAS ADOTAM OU ADOTARAM SISTEMAS ABCD COMO ESSE.NAO VOU METER UM TREINO DESSE PEGANDO 30 DE CADA LADO NO SUPINO...NÃO SERIA PRODUTIVO..DE 40 PARA CIMA(O QUE JÁ POUCO PRA MIM POIS JÁ PEGUEI EM OUTRA FASE CARVAS MAIORES QUE ESSA E JA TIVE MEDIDAS MAIORES TAMBÉM).ENTÃO NÃO FALE BESTEIRA.JÁ TREINEI COM CARAS GRANDES NA EPOCA QUE TAVA COM O SHPAE MELHOR...POR FAVOR SE INFORME MELHOR...UMA COISA É VOCÊ TER SEU GOSTO PESSOAL,OUTRA COISA É VOCÊ CRITICAR PARA DESMOTIVAR...AI FICA OSSOOO!SE NÃO DER CERTO,CLARO QUE MUDAREI MAS PRECISO TESTAR UMA COISA NOVA.JÁ FIZ TRENOS LOUCOS TAMBÉM QUE A MAIORIA DE VOCÊS REPROVARIA...IMAGINA...PEITO E COSTAS 5 EXERCICIOS CADA 8 REPETIÇOES DISTRUIBIDAS EM 3 SERIES E TODAS AS SERIES EM SUPERSET...COISA DE MALUCO..DEU RESULTADO...PARA MIM DEU...COM CARGAS ELEVADAS...ENFIM É ISSSO.NO PRIMEIRO DIA QUE FIZ O TREINO A DIMINUI POQUISSIMA A CARGA...NOS OMBROS POSSO TE DIZER QUE DIMINUI CONSIDERALMENTE POR CONTA QUE SEMPRE TREINEI OMBROS EM DIAS AFASTADOS MAS SEMPRE GEROU UM OVERTRAINING DIGAMOS ASSIM OR TREINAR COM PERNAS...E COMO TE DISSE ...NÃO É CARGA DE INICIANTE...JÁ TIVE MAIS FORÇA,JÁ FUI MAIOR....MAS A CARGA QUE EU PEGO AINDA É BEM ELEVADA E POR ISSO CONSIGO MANTER O PADRAO PARA TODOOOSSSS EXERCICIOS QUE EU FAÇO CONFORME VOU EXECUTANDO O TREINO

jonny,como eu disse anteriormente,vou ver se adicono mais um exercicio em peito porque minha recuperação foi boa...vou adiciona em biset com outra mais finalizar com o dropset supino inclinado máquina que me deu um bom pump.minhas costas por exemplo não se recuperaram totalmente.foi mais intenso que o peitoral

sem dizer do descanso de 1 min por série...não fico batendo papo não.obrigado ai jonny epsero que continue postando aqui nesse tópico,acompanhando,forte abraço!

Postado

a rá!!!

Eu voltei!!!

Luís Guilherme.m

Cara a tua opinião, é a tua opinião! Blz.

Mas tu ñ pode chegar chutando o pau da barraca pq tu acha q oq tu faz q eh o certo e o resto esta errado, ofender, menosprezar e desmotivar com suas palavras. E achar q não vai levar esporro!

Basta dar uma olhada no historico de post q tu fez soh nesse tópico!

quando tu viu q o barato ficou desconfortavel para tí, tu se acalmou de um lado para se avançar no outro. Depois fez ao contrário!

pareí contigo! Magda!!!

Mas voltando ao tópico.

caiomaia

é isso ae fera! mantem a intensidade alta, mas cuidado para não se sobrecarregar.

Sobre os suplementos. Escolha a maneira como tu vai suplementar com a creatina.

Tu vai saturar ou ñ?

Vai tomar quantas gramas ao dia? 3, 6 ou 10?

Como disse, da uma olhada na quantidade de creatina do pré-treino. Se for até 3g (mto provavél), use o restante da creatina isolada para completar essa dosagem. Saca?

Mto importante add glicose a ela. Isso melhora sua absorvição.

Isso que tu disse com: "potencializar" ???

Mas fera ainda acho q com essa grana, 200 e cacetada, da para fazer um bom "combo" e adicionando um bom Whey.

Abç.

Postado

ah! caio

e sobre o fst-7 para ombro. Não precisa ser exatamente esse metodo. soh quis dar um exemplo q acho q se encaixa bem. mas, tu pode usar outros métodos para atingir de forma segnificativa os teus pontos fracos.

Ao longo dos anos reparei que meu desenvolvimento melhora quando atinjo um pump pós-treino no mínimo bom. Mesmo sabendo q ñ é o pump q defini o desenvolvimento, eh assim q reparei q melhoro o volume e qualidade. Para isso há vários meios d atingir o pump. Em resumo, tu pode atingir ele usando no ultimo exercício um alto numero de repetições (12 pra +) e curtos intervalos de descanso (no máximo 30 segundos). Faça quantas séries tu achar preciso de maneira q não te sobre carregue.

Na realidade foi assim q o sistema FST-7 surgiu!

Sobre treinar 4 vezes na semana. É como eu disse: Intensidade é a chave!

Os caras q eu citei para exemplificar au luis guilherme são bons exemplos de caras q usam de maneira satisfatória esse esquema.

Consistência, Dedicação e Disciplina + Intensidade nos treinos + Dieta adequada + Descanso correto = Sucesso!!!

Postado

Caramba quanta discussão sobre o msm assunto que vem sendo debatido a tempos e tempos.

Teste esses treinos abcd,abcde,abc,ab,fb,5x5 faz sapowa tudo e vai vendo qual vc se adapta/ganha mais e para com essas discussões, sempre é assim ninguém pode abrir um tópico Avaliem meu treino ABCD que já vem essas mesmas conversinhas, vamos para gente cada um faz o que quer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...