Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Clara De Ovo Por Frango


gui cunha

Posts Recomendados

Caros amigos,

Depois de pesquisas na internet e fórum sem sucesso, eu decidi compartilhar minha duvida com vocês.

Minha dieta é formada por 6 refeiçoes, sendo peito de frango e patinho (carne bovina) a fonte de proteína das 4 ultimas. E as 2 primeiras formadas por Claras de Ovos. Só que eu notei que, trocando a Clara de Ovo por Peito de frango eu consigo economizar.

* As duas primeiras refeição são formada por 6 ovos cada, o que totaliza 12 ovos por dia e 360 ovos por mês. O ovo em minha cidade custa R$ 0,26 o que daria R$ 93,6 reais em gastos mensais com Ovos.

* Para consumir as mesmas 19,6 g de proteína presente em 6 claras, eu teria que consumir 84 g de Peito de Frango, o que daria 168 g por dia e 5040 gramas por mês e um gasto mensal de 45 reais (9 reais por Kg).

Em fim, se eu trocasse o ovo pelo frango no cafe da manha e na refeição 2 eu teria 45 reais (93,6 - 45 reais) a mais no bolso todos os meses.

Mas ai que surge minha dúvida:

* Ao verificar o mural das dietas (tópico fixo no fórum) e algumas dietas de profissionais, eu notei que nenhuma dieta inclui frango de manha, apenas ovo, clara, albumina e Whey. Então será que é boa ideia descartar o ovo? Vale a pena colocar o frango?

* É importante varias as fontes de proteína?

* E os senhores já pensaram em substituir o Ovo pelo Frango?

Aguardo ansiosamente por respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E legal variar as fontes de proteínas. Mas tome cuidado ao fazer isso, pois elas não podem passar da quantidade adequada.

Isso vai variar de acordo contigo, não precisa ter somente uma dieta, pode montar várias desde que ela possua a mesma quantidade que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...