Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T U F - Brasil 3 - Wand Vs Sonenn - Tópico Oficial


Dipunker

Posts Recomendados

Publicidade

Top 5 – Impressões da estreia do TUF Brasil 3

5 – Mudança no formato

Não que o primeiro episódio seja padrão para muita coisa, mas fiquei com uma sensação de que essa temporada as lutas (não seriam elas as mais importantes do programa?) voltarão a ter destaque. Uma historinha rápida sobre o passado e a trajetória do lutador, uma briga ou outra, mas o que interessa no final das contas são as lutas (ou ao menos a preparação para as mesmas). Bola dentro!

4 – Boas lutas

De novo, foi só o primeiro episódio e podem ter colocado o melhor logo de cara, mas, contar com oito lutas e apenas uma dela ser decidida pelo juízes? É praticamente um milagre nos dias atuais! É lógico que a tendência é que o nível fique mais parecido com o passar dos episódios, mas os lutadores que entreram até então, ao menos mostraram capacidade de resolver a parada rápido. Bola dentro!

3 – Qualidade dos lutadores

“Ah, mas fulano não foi” ou “Ciclano merecia muito mais” rolam em qualquer post com o anúncio dos participantes e confesso que a qualidade dos participantes dos pesados me preocupava (se é difícil achar ótimos lutadores de todo o mundo, como fariam para arranjar 16 só no Brasil?), mas fui surpreendido. Tirando um ou outro que, claramente, remete ao perfil anterior de brigador de bar, as lutas do primeiro episódio mostraram uma boa qualidade e rendimento dos pesados e, a princípio, apagaram a minha imagem de que veríamos dois zumbis sem fôlego se a luta passasse dos 3 minutos inciais. Bola dentro!

2 – Versão brasileira Herbert Richers

Sabe aquelas segundas que você ficava estirado no sofá no meio da tarde depois de encher a pança e ouvia a famosa “versão brasileira Herbert Richers” no início do filme repetido da Sessão da Tarde? Pois é, a equipe de produção do TUF Brasil parece não ter tido infância e ter ouvido uma vez sequer aquelas dublagens. A voz de Chael Sonnen acaba com toda a graça de sua participação (esperamos que isso tenha mudado muito a partir do segundo episódio)! Cadê a empolgação? Cadê o tom irônico? CADÊ AS LEGENDAS NO LUGAR DESSA DUBLAGEM? Bola fora!

1 – Hortência e Isabel viram alguma luta antes do TUF?

Sério, elas sequer viram uma lutazinha de MMA na vida? Alguém tem alguma explicação plausível sobre o que elas farão no programa? “Tomei um susto com um golpe” ou “A luta foi muito violenta” são comentários necessários para entrar na edição? Não tenho nada contra as duas e acho que são ícones extremamente importantes no esporte nacional, mas fica evidente que estão perdidas ao lado do octógono. Não espero entendimento profundo do esporte, mas um mínimo interesse pelo mesmo (meu comentário é bem ilustrado por uma delas virando o rosto no meio de uma luta). Chama a Kyra então, ou até a Sandy de volta! Bola fora!

Avaliação by MMAbyNeko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade técnica dos lutadores aumentou muito se comparado ao ultimo TUF.

Sobre a dublagem, ta muito tosco.

Seria mil vezes melhor se tivessem deixado o áudio do Sonnen original e usassem legenda.

O corpo técnico achei inferior se comparado ao 1º.

E a participação da Isabel e Hortência, melhor nem falar nada.

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkk, cara sei lá, o intuito até é legal e tal, mas falto um preparo delas em questão do mundo das lutas, ou a intenção era essa, mostrar a reação de pessoas que não estão acostumadas e tal e gostarem.

Infelizmente, que nem o AS falou em uma entrevista, que não faria o TUF, justamente por não apresentarem o que era a essência, a realidade do lutador, o dia-a-dia dele, acabam dando enfoque em outras coisas e deixando as essências das artes marciais de lado, vamos ver como esse TUF vai se desenrolar...

Sonnen-e-Wanderlei.jpg

Entrevista ao Sensei Sportv:

- Não aguenta muito aperto. Se apertar, o espírito dele foge logo. Tenho certeza de que ele vai entregar a luta - afirmou.

wand.jpg
Wanderlei Silva, no Sensei SporTV (Foto: Reprodução / SporTV)

Wanderlei também deixou claro que não pode deixar o lado emocional o atrapalhar no duelo do dia 31 de maio e listou as melhores lutas de sua carreira. No fim, ainda brincou.

- Se acharam a biografia do Anderson boa, espere a minha, que vai escorrer sangue (risos).

Confira abaixo as principais declarações de Wanderlei Silva:

Relacionamento ruim com Sonnen

- Qual o personagem? Isso aqui é luta. Não é circo, não é programa de humor, onde virá um bobão desses para falar mal de você, do seu país, das mulheres do seu país. Que personagem é esse? Que humor sem graça é esse? Você fazer piada com criança de rua para ganhar meia dúzia de dólares a mais, isso é um personagem que não existe. Aqui ele foi colocado no lugar dele. Pegou um cara que ele não conseguiu chegar para ser meu amigo. Não tem essa se você fala. Posso dar um tapa na sua cara e dizer que é só um personagem. Bobo ele não é. Isso é um reality show e a verdade foi esclarecida.

Análise do Sonnen como lutador

- Ele é um bom atelta, tem um bom wrestling, derruba bem, joga bem por cima, então tenho que tomar cuidado com o wrestling dele e não ficar por baixo. Tenho que treinar bastante defesa de queda e me preparar para colocar a luta na minha área, que é em pé, para tentar nocautear. O ponto fraco é que ele não aguenta muito aperto. Se apertar, o espírito dele foge logo. Então é um cara que se apertar, tenho certeza de que vai entregar a luta.

Briga com Sonnen no TUF Brasil 3

- As coisas ficaram físicas. Somos atletas preparados, é uma coisa que sempre falo nos seminários, que a arte marcial é estritamente para defesa. Só que vivemos no mundo dos homens. Se o cara te fala alguma coisa, tudo bem, mas se encosta a mão em você, quebrou a regra dos homens e tem que arcar com as consequências. Ele encostou a mão em mim, faltou respeito comigo e fomos para as vias de fato. Somos atletas preparados, fazemos isto sempre e tivemos uma prévia do que vai acontecer. Eu não tenho nada para falar com ele. Ele faz a parte dele, faço a minha, nossos atletas lutam e pronto. Nosso assunto vamos resolver no dia 31 de maio. Sofreu comigo os 40 dias com medo de mim e vai ficar com medo de mim até a luta. Quando chegar na luta vou ganhar dele e ele vai embora com o rabo entre as pernas.

Lado emocional

- Tem que usar o emocional para o lado bom. Não pode sentir raiva, pena, tem que saber que é uma competição e que está lá para vencer o combate. A raiva te atrapalha porque, se você toma um soco, o adversário faz uma brincadeirinha, aquilo te deixa nervoso. Você vai para cima com tudo e cansa, sai da estratégia. A gente traça um plano de luta e tem que seguir do começo ao fim. Se acontecer surpresa no meio, a gente muda. O córner fala se tem que chutar mais, socar mais, mas temos um plano para seguir. Não podemos deixar o sentimento atrapalhar na hora da luta.

Você fazer piada com criança de rua para ganhar meia dúzia de dólares a mais, isso é um personagem que não existe. Aqui ele foi colocado no lugar dele."

Vitória de Sonnen sobre Shogun

- Essa luta me deixou azedo porque o Shogun é um grande amigo meu, um dos maiores lutadores brasileiros e tinha tudo para ganhar essa luta. Até falei para minha mulher que ia colocar 100 mil dólares no Shogun. A gente que é lutador sabe: não tinha a menor possibilidade do outro ganhar. Mas ela disse que não podia apostar porque a religião não permite, dinheiro de jogo não é abençoado, então não coloquei. Se tivesse colocado, nossa, acho que ia ficar mais azedo ainda. O Sonnen conseguiu derrubar no começo, e o Shogun quis sair de qualquer jeito, acabou cedendo o pescoço. O Sonnen dá bem a guilhotina, os dois estavam secos, descansados, com 100% da força, engatou a posição, lacrou e pegou. Mas se lutarem mais dez vezes, ele não ganha do Shogun nunca.

Luta favorita da carreira

- Tenho várias lutas. Das 50 lutas, lutei com os maiores nomes da história do MMA. A primeira que fiz, no Brasileiro de Vale-Tudo, lutei com um que era 20 kg mais pesado que eu. Eu tinha 85 kg, e o cara 105 kg. O apelido dele era Predador. E a última fiz com o Brian Stann, mais novo, mais alto, favorito para ganhar de mim. Então estive várias vezes nessas 50 lutas como azarão. Como se fosse escada para outro, mas nessa escada que eu ia e ganhava. Destas 50, tenho a primeira com o Sakuraba, que criou o Wanderlei Silva, as duas lutas que fiz com o Quinton Jackson, rival da época, as luta com o Chuck Lidell, Cro Cop, Mark Hunt... Lutei de 84 kg, 93 kg e peso-pesado, sempre fazendo frente contra caras muito bons. Se acharam a biografia do Anderson boa, espere a minha, que vai escorrer sangue (risos).

Sente o peso da idade?

- Estou muito bem. Digo que tenho 37 anos, mas parece que tenho 36, porque estou muito bem. Nas últimas três lutas ganhei bônus de Luta da Noite e na última também ganhei o Nocaute da Noite. Então estou com uma performance muito boa, me apresentando bem. O preparo do atleta que fala por ele, não a idade. Vale como você se sente.

Idade fez a explosão diminuir?

- Não está me prejudicando. Com 37, você não pode lutar com o mesmo ímpeto de 22. Tem que cadenciar mais, usar a experiência. Tem o momento de afastar, de segurar o adversário, rodar, ir para cima, tudo dosado. Tem que saber se está ganhando ou perdendo, como está o gás. Eu uso a experiência que adquiri em 49 lutas. A próxima será a 50ª. Toda a experiência que tenho levo para a luta, para que possa lutar maior tempo possivel com a mesma explosão.

47109686.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - ISABEL: "NOSSA QUE LUTA VIOLENTA"

2 - HORTENCIA:" NOSSA VALE CHUTAR O ROSTO?"

quase desliguei a tv....

Dana, sobre luta entre Wand e Sonnen: ‘O contrato ainda não foi assinado’
Redação, Rio de Janeiro
14/03/2014

Com data marcada para o dia 31 de maio, em uma cidade brasileira a ser anunciada, a luta entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva ainda não está totalmente oficializada. SegundoDana White, os contratos ainda não foram assinados pelos dois lutadores.

“O contrato ainda não foi assinado. Eu devo ver isso esta semana. Vamos resolver isso. Wanderlei não está recusando os termos do acordo. Não é sobre o dinheiro também, mas não posso dizer. Tem a ver com o TUF Brasil 3, ou então eu diria”, disse Dana, durante entrevista em Dallas.

dana.jpg

Dana White disse que os contratos ainda não foram assinados (Foto Eduardo Ferreira)

Há cerca de um mês, Chael Sonnen aproveitou o fato de os contratos ainda não estarem assinados para cutucar Wanderlei Silva.

“Não tenho expectativas para a luta, mas espero que ele apareça no dia. Ele gosta de dizer que eu só falo, e eu gosto mesmo de falar, mas eu assinei um contrato assim que cheguei aqui no Brasil. Mudaram o local da luta de Las Vegas para o Brasil, e eu assinei novamente. Mas ele não assinou nada ainda. Os papéis dele estão em branco. Eu posso dizer que eu não o vi tirando a camisa uma vez sequer, nunca malhou, nunca treinou nenhum dia. Acho que ele não está planejando lutar comigo, nem com ninguém. Nunca mais”, disse o americano, que foi respondido por Wand.

“Isto é uma piada. Está tudo pronto, tudo certo”, disse o Cachorro Louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou continuar assistindo, algunas são boas propostas.

Quero logo ver Wand descendo a lenha, mas agora....

HORTENCIA?

ISABEL?

Nada contra, cada uma com suas batalhas, mas agora seria legal dar um 'curso' de UFC,

Deprimente ouvir cada coisa, podiam colocar lutadores brasileiros, ou tecnicos, alguem do esporte, seria bem melhor.

Enfim, Domingo tem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...