Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Possível Anemia E Sulfato Ferroso

Posts Recomendados

Postado

Como não encontrei nenhum tópico a respeito, segue este aqui.

Fui impedido de doar sangue por estar com os hematócritos baixos (38) e embora tenha sido a taxa mais baixa, doo sangue há 10 anos e sempre tive meus hematócritos no limite inferior (de 39 a 41 geralmente).

Alimento-me bem, incluindo carnes e vegetais, mas devo sofrer de alguma problema de absorção, não sei.

Normalmente não faria isso, mas admito que fiquei puto e não esperei ir a um médico (somei a isso o extremo cansaço que senti na pelada que joguei esta semana e concluí que estou pré-anêmico). Comprei um suplemento de sulfato ferroso e ainda vitamina C (que ajuda na absorção) e vou mandar os dois durante um mês pra ver no que dá. Se voltar pra doar próximo mês e tiver melhor, beleza, mas tenho receio dos resultados.

A pergunta é:

Alguém tem alguma experiência com essa suplementação ou com esse problema?

Postado

Sobre a suplementação, vai fazer efeito se for carência na dieta. Quando eu era mais novo tive um pouco de anemia por falta de ferro na comida mesmo (não gostava de feijão, etc) e sulfato ferroso + vit c fez efeito. Aliás, só o sulfato já faz efeito.

No caso, a anemia pode ser causada por vários fatores, algumas não tem nada a ver com a alimentação. Como pelo visto você já se alimenta bem, eu procuraria um médico pra dar uma olhada no sangue. Mas 38 de hematócritos não é tão baixo a ponto de diagnosticar anemia não... é mais uma tendência a anemia.

Se não tem nenhum sintoma (cansaço, etc) não tem muito com o que ficar grilado não.

Postado
  • Autor

Sobre a suplementação, vai fazer efeito se for carência na dieta. Quando eu era mais novo tive um pouco de anemia por falta de ferro na comida mesmo (não gostava de feijão, etc) e sulfato ferroso + vit c fez efeito. Aliás, só o sulfato já faz efeito.

No caso, a anemia pode ser causada por vários fatores, algumas não tem nada a ver com a alimentação. Como pelo visto você já se alimenta bem, eu procuraria um médico pra dar uma olhada no sangue. Mas 38 de hematócritos não é tão baixo a ponto de diagnosticar anemia não... é mais uma tendência a anemia.

Se não tem nenhum sintoma (cansaço, etc) não tem muito com o que ficar grilado não.

Beleza, realmente sei que 38 não é anemia, mas já me atrapalha (e não ter podido doar sangue é prova disso, pois é algo que gostaria muito de continuar fazendo numa boa). E tive nas últimas semanas alguns episódios de cansaço que podem, ou não, ser fruto disso.

Como disse, minha alimentação é boa, porémmmmm... costumo consumir muito leite e derivados, por isso não sei se o ferro não é absorvido por conta desses alimentos. Só no almoço não consumo tantos laticínios e quase nunca almoço com vit C (que ajuda né), então há uma chance de ser falta mesmo, por isso vou tomar o suplemento por um mês (só 40mg por dia). Acredito que nessa quantidade baixa, mal não vá fazer.

Se não mudar a medida de hematócritos quando eu voltar para doar (daqui a 30 dias), então vou sim a um médico.

Postado

Procure um médico, e veja a causa da sua anemia. Pode não ser deficiência de ferro, parceiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.