Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhos De Iniciante Na Volta À Academia


Daniel Henrique_49588

Posts Recomendados

Fala aí galera, pesquisei no fórum sobre esse assunto e não achei respostas, então lá vai minha pergunta.

Quando eu tinha 16 anos eu malhei por cerca de 9 meses, nesta época eu fui de 55kg para 68kg com cerca de 8% de BF, tudo pelos famosos ganhos de iniciante, sem suplementação. Quanto à minha genética, pela descrição que falam não acho que sou ectomorfo, pois quando como bem ganho peso, mas não fico obeso, acredito ser mesomorfo. Agora vai a minha dúvida, eu parei de malhar depois desses 9 meses, voltei uns 2 anos depois e malhei por cerca de 4 meses e tive que parar, nas duas vezes devido à trabalho+estudos, porém agora com quase 20 anos estou voltando. Agora estou com os mesmos 68KG (67,4 precisamente) porém com cerca de 15% de BF e entrarei em bulking, to com o objetivo de chegar a 75kg com 8~10% de BF, sem EA's, mas creio que desta vez vou ter que recorrer aos suplementos. Agora entra a minha dúvida, será que terei novamente os ganhos de iniciante por estar a um tempo parado (mais de 1 ano) ou devo usar Creatina já no inicio (tenho 300g da Universal)? Estou com uma dieta de 500Kcal extra, bem limpa. Tenho 1,73m. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas agora estou com 68kg e uns 15% BF e em bulking, para eu chegar nesses 68Kg e 8% BF eu teria que ir pra cutting. Acha uma boa eu começar com a creatina logo ou esperar completar mais tempo de treino? Voltei faz 1 semana.

Editado por Daniel Henrique_49588
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423
  1. Creatina vai acelerar o processo.. É melhor usar né... (Não se esqueça de tomar mais água, uns 5~6 litros)
  2. Não recomendo que você deixe seu BF abaixo de 13%. Além de quanto menor, mais difícil de se perder, quando o corpo está com pouca Gordura Corporal, ele puxa energia dos músculos (resultando em perda de massa magra).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

68 kg sendo 15% de bf, logo, aproximadamente 58kg de massa magra.

"75kg com 8~10% de BF, sem EA's"

10% de bf com 75kg, aproximadamente 68kg de mm.

Resumindo, vc teria que ganhar 10kg sem ganhar gordura pra chegar no seu objetivo, levando em consideração que não terá AE's, tenho que informar que seu objetivo é improvável.

Ou se vc pretende perder gordura e ganhar massa magra natural, i have bad news

Editado por MacMiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacMiller, então, mas não preciso ganhar os 10Kg de massa magra sem subir BF, se eu chegar à uns 80KG e aumentando o BF e depois diminuir o BF talvez seja menos complicado. Mas algo em torno de 12~13% não tá tão ruim. E quanto à creatina, acha melhor esperar ou começar logo com 1 semana de volta aos treinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

@Daniel, espere um pouco mais então... Quando se usa creatina, o corpo consegue puxar mais água para as células. Se você só ingerir 2 litros de água, seu sangue poderá ficar com pouca água, ocasionando até pedra nos rins.


@Skinny, BF muito baixo o corpo começa a puxar energia dos músculos. 13 é uma média do aconselhável... Mas que começa a puxar bastante mesmo é abaixo de 10%. 5%? Não escreveu errado não? 5% é tipo isto: http://extremebodyfit.com/wp-content/uploads/2012/12/helmut.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...