Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

quaneo eu fiz taekwondo era disciplinado, judô também...

Depende muito da liberdade do "professor" e da faixa etária, praticando com pessoas de 18~25 anos, já da para imaginar o teor das conversas no tatame.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E o ambiente não é dos melhores, em toda academia que eu já pratiquei , há várias piadinhas , zoações entre os praticantes, brincadeiras fora de hora... Quando eu comecei , esperava encontrar um ambiente onde as pessoas seriam realmente disciplinadas, você aprenderia um estilo de vida, se tornaria realmente alguém melhor , mas a realidade é outra.

Bem isso mesmo. Na teoria é tudo lindo, aí tu chega lá é um relaxo! ausodiuaiosd

Será que isso é só o Brasil hu3 hu3? uasioudasiod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde eu treino não é assim uma zona, até porque tem muita gente com 30 anos ou mais, já casado, com família e o mestre não precisa ficar puxando a orelha de todo mundo, o pessoal respeita e leva a sério, quem não faz isso acaba sendo excluído do treino.

Editado por Biker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos voltar ao tema do tópico? :lmaosmiley::laughingsmiley:

Estou acompanhando em off aqui...

Tópico ficou parecendo livro de auto ajuda para o Sr. Almeida.. que isso jovens! kkkkkkk

O pior é que depois de tudo que foi falado ele ainda prefere viver nas fantasias que ele criou! :(

Enfim, não me levem a mal, mas a grande maioria dos caras que ficam "tentando" SER alphas, sempre serão betas... acho que isto é uma coisa natural, que vem das da personalidade e experiências de vida de cada um.

Claro que algumas "dicas" podem ajudar um cara a melhorar em alguns campos, mas isto meio que está no sangue... ou ele é ou não é.

Podem haver casos da pessoa "mudar," mas na minha opinião ela n mudou... apenas percebeu que não conhecia bem a si mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti um video essa semana que me lembrou o caso do Almeida. Não estou postando por causa dele, pois muitos tentaram ajudá-lo removendo a venda que cobre seus olhos mas foram impedidos pelo próprio, postarei porque pode ser útil para outras pessoas que passarem por aqui.

Editado por PingaPia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estava aqui pedindo ajuda nas últimas páginas. Eu estava apenas discutindo a questão do conceito de alfa, pois discordo do conceito "espiritual morte do ego" que se faz de alfa aqui e me atenho ao conceito clássico de alfa socialmente influente e sexualmente dominante e conquistador.

Mas não vou mais disctutir essa questão pois acho que o Frango já arrematou isso de forma precisa e até mesmo reconheceu que o conceito de alfa aqui foi "deturpado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estava aqui pedindo ajuda nas últimas páginas. Eu estava apenas discutindo a questão do conceito de alfa, pois discordo do conceito "espiritual morte do ego" que se faz de alfa aqui e me atenho ao conceito clássico de alfa socialmente influente e sexualmente dominante e conquistador.

Mas não vou mais disctutir essa questão pois acho que o Frango já arrematou isso de forma precisa e até mesmo reconheceu que o conceito de alfa aqui foi "deturpado".

Sim, você não pediu ajuda mas o pessoal viu o que se passa contigo e quis ajudar, de certo modo fazendo você ver como que você enxerga a felicidade apoiando-se numa outra pessoa e mostrar que não é assim que funciona.

O que você acha que vai acontecer quando você arrumar uma companheira e jogar o peso de sua felicidade nas costas dela? Se vocês acabarem o relacionamento você acha que ficará bem ou vai cair na merda? E quando houver a próxima companheira, se você colocar sua felicidade nas costas dela acha que será diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa definição de alpha entra em contradição pq há categorias de alphas. Consigo vislumbrar pelo menos duas.

Os santos e os herois. Os santos são virtuosos por sua reduzida distância com Deus. Os heróis são virtuosos devido a sua glória.

Heróis, como diria Camões: "numa mão sempre a espada, noutra a pena" é a união de coragem com sabedoria. A distinção de santo e herói não tá na sabedoria, tampouco na qualidade da consciência moral, mas na ação. Em um, o polo é negativo; noutro, é positivo. Em um, o princípio é da abstinência, da ausência de ação noutro, o princípio é a ação.

Santo = Sabedoria + Ascese

Herói = Sabedoria + Ação

Li Cioran e, embora pessimista (é o cara que disse que Plutarco escreveria "Vidas paralelas fracassadas" se vivesse hoje), o cara tem dois aforismos pertinentes a discussão alpha x santo x herói:

"Um monge e um açougueiro brigam no interior de cada desejo."

"A carne é incompatível com a caridade: o orgasmo transformaria um santo em lobo."

Devo finalizar este esboço de uma categorização dos alphas com um excerto brilhantíssimo de um escrito que tenho deveras apreço, o jornalista inglês G.K. Chesterton, uma espécie de Olavão do século passado:

"A mente moderna vê-se forçada na direção do futuro pela sensação da fadiga - não isenta de terror - com que contempla o passado. Ela é propelida para o futuro. Para usar uma expressão popular, é arremessada para meados da semana que vem. E a espora que a impulsiona avidamente não é uma afeição genuína pela futuridade, pois a futuridade não existe, pois que ainda é futura. É antes um medo do passado: um medo não só do mal que há no passado, senão também do bem que há nele. O cérebro entra em colapso ante a insuportável virtude da humanidade. Houve tantas fés flamejantes que não podemos suportar houve heroísmos tão severos que não somos capazes de imitar empregaram-se esforços tão grandes na construção de edifícios monumentais ou na busca da glória militar que nos parecem a um tempo sublimes e patéticos. O futuro é um refúgio onde nos escondemos da competição feroz de nossos antepassados. São as gerações passadas, não as futuras, que vêm bater à nossa porta."

Daqui, concluo que todo esquerdista é um beta por definição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti um video essa semana que me lembrou o caso do Almeida. Não estou postando por causa dele, pois muitos tentaram ajudá-lo removendo a venda que cobre seus olhos mas foram impedidos pelo próprio, postarei porque pode ser útil para outras pessoas que passarem por aqui.

Muito bom o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais um adendo, Olavo escreveu no livro A Nova Era e Revolução Cultural que "os templos abandonados — é a experiência universal — tornam-se para sempre covis de feiticeiros e bandidos."

Feiticeiros são anatônicos aos santos.

Bandidos são antagônicos aos heróis.

Trata-se das mesmas categorias de alphas, mas aplicadas para o mal. Como supracitado, o alpha da favela é o traficante. Temos de lembrar que consciência moral elevada não garante que você seja o alpha. Entre os demônios, o diabo é o alpha. A bondade não entra em questão, embora seja uma virtude heroica e santa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...