Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

TheKingGame, o ódio surge de uma vingança, de um rancor de um ressentimento.

Vingança, rancor e ressentimento não são combustíveis para nada.

Eu entendo este tipo de motivação, é forte, mas dá um ar de querer provar algo para o mundo.

Quando você se move por ódio ao mundo, parece que esta vingança tem a ver com se importar e querer agradar o mundo (pois o ódio nasce do mundo ter te rejeitado).

A verdadeira vitória tem a ver com um desprezo cínico pelo mundo. Um homem que se apega às opiniões que o mundo faz dele, tende a se emascular, tende a morder fronha, compreende?

O ódio é sim um elemento motivacional importante. Mas seu texto coloca ele como principal e tenho de discordar até que me arrumem bons motivos para deixar a discordância.

O ódio não vai te trazer alegria, pode te dar o gosto do mérito da vingança, que é temporário. Por exemplo, quando você pega a amiga gata da sua ex que te largou, você tá tendo uma alegria temporária que nada vai mudar na sua vida. Você não tem que provar nada para sua ex e isso não deve ser o motor motivacional que faz você conversar com mulheres lindas.

Devemos nos desenvolver por amor a vida. Usar o amor como combustível é viver de forma que o encanto da vida é a amizade, é a família, são os relacionamentos, é o amor fati (pelo que der e vier) e, sobretudo, o amor pelo Criador.

Parafraseando-te: o ódio pode até melhorar o homem, mas só o amor transforma. É piegas, mas é verdadeiro

Um, dentre nossos seguidores, nos perguntou:

''Uma dúvida que me paira em mente é : até quanto de dose de ódio ainda é aceitável para que uma pessoa não prejudique a si mesma e nem seus projetos ?

Se somos pacíficos, apanhamos e somos feitos de palhaços, mas se somos reativos, muitas vezes causamos problemas de maiores proporções.''

Per questa domanda, sentimos no dever de respondê-la, não apenas para um amico, mas para tutti amici desta Fanpage... Allora ascolta!

O ódio, em todos os seus elementos, é o único que pode ser comparado ao fogo, pois o mesmo fogo que queima a palha, purifica o ouro, o mesmo que consome a madeira, forja o bom aço...

Que o amor pode melhorar o homem, isto é uma verdade inegável, ma tuttavia, somente o ódio o transforma.

Assim como uma locomotiva á vapor, que utiliza o fogo, de forma a gerar forças para trilhar seu caminho, mas sem se queimar ou se destruir por ele, deve agir o homem de honra diante do seu ódio, deve torná-lo uma força motivadora, e não destruidora.

Todas as grandes mudanças na vida, são proporcionadas pelo ódio; se queres ser rico, odeie a pobreza! se queres ser bem sucedido, odeie a preguiça! se queres ser um homem de honra e lealdade, odeie a infâmia! Se queres um conselho, amico mio, conquiste o mundo com o ódio, mas de forma mansa, calculada e implacável...

https://pt-br.facebook.com/laCosaNostraBR/posts/636988693080651

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Todas as grandes mudanças na vida, são proporcionadas pelo ódio; se queres ser rico, odeie a pobreza! se queres ser bem sucedido, odeie a preguiça! se queres ser um homem de honra e lealdade, odeie a infâmia! Se queres um conselho, amico mio, conquiste o mundo com o ódio, mas de forma mansa, calculada e implacável...

Peguei este final onde ele realmente argumenta.

Se queres ser rico, ame a riqueza. Odiar a pobreza vai trazer ódio aos pobres e inveja dos ricos.

Se queres ser bem sucedido, ame a excelência. Odiar a preguiça não vai fazê-la desaparecer, assim como odiar qualquer vício não o faz desaparecer.

Se queres ser honrado, ame a honra pelo mérito intrínseco da honra e não pela fuga da infâmia.

Este tópico constrói um modelo de alpha a ser perseguido e não um modelo de beta a ser odiado.

O amor move montanhas. O ódio te faz ter o troféu entre os braços, mas ninguém pra te chamar de herói, como diria o poeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almeida, como você se preparou para concursos? Eu vou entrar nessa vida de concurseiro...já fiz um e não assumi por 2 vagas, PQP. Me inscrevia pro banco do Brasil mas nem estudei, agora nem adianta dar um pega porque é muita coisa. Me dá uma ajuda aí, irmão haha

fica ligado, vai abrir banrisul, bndes esse ano. Banco central ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que ninguém se deu o trabalho de assistir o vídeo do vovô ai, não dando credibilidade por ele já ter uma certa idade.

Mas ele fala tudo aquilo ou grande maioria, das coisas que a gente lê em artigos PUA ou linguagem corporal.

Olegario Alpha :king_right:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que ninguém se deu o trabalho de assistir o vídeo do vovô ai, não dando credibilidade por ele já ter uma certa idade.

Mas ele fala tudo aquilo ou grande maioria, das coisas que a gente lê em artigos PUA ou linguagem corporal.

Olegario Alpha :king_right:

Dei uma olhada em outros vídeos no canal dele, tem muita coisa boa.

Tem vídeos sobre fobia social, estresse, como progredir na vida. O vovô manja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...