Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Ser Alpha?

Posts Recomendados

• Respostas 32,3k
  • Visualizações 2,9m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagens Postadas

Postado

Eu desde os 10 anos, sempre pensei em investir em alguma coisa que se beneficiasse da falta de dinheiro dos outros

Tipo um agiota, credor ou algo do tipo...

Eu estava pesquisando sobre isso um tempo atrás e achei esse site, onde você empresta dinheiro pela internet pra outra pessoa e recebe com juros (você escolhe as taxas); me interessei de cara... mas a reputação do site é péssima.

https://www.fairplace.com.br/

Quero saber qual é a garantia, pois agiotagem é crime, e os agiotas ganham mesmo tomando bens. Exemplo: Eu lhe empresto 40 mil, e como garantia você passa a casa para meu nome, se não pagar você perdeu a casa. Agora sabe pq alguns ficam doidos para você não conseguir pagar.

Postado

A verdade é que "pouco dinheiro" pra investir nunca te trará benefícios astronômicos (principalmente em curto prazo). O melhor mesmo é empreender.

Mas em todo caso, eu considero qualquer investimento melhor que poupança. Poupança na verdade é um modo de guardar dinheiro, não é investimento!

Postado

O problema de ser Agiota é que vc tem que saber cobrar , e tem que ter muita coragem, pq ameça muito e é como traficante, n pode deixar barato, tem que ter coragem até para matar o cara, pelo menos os que já vi ricos, mas o problema é que mesmo se vc n quiser matar alguém , tem que ameaçar, e se vc ameaça o ameaçado logo ira ficar com medo, e desse medo ele pode querer lhe matar para n morrer, é muito complicado...

Conheço um dos maiores agiotas daqui, e por causa de 100 reais ele teria coragem de matar a pessoa, vi ele cobrando pelo telefone e pensei que era uma dívida de 10 mil pra cima, quando ele desligou eu perguntei ele disse que era uma vadia que estava devendo 100 reais, ai eu falei porra pensei que era mais de 10 mil pra tu falar desse jeito, ele disse que se amolecer pra um amolece pra todos, n pode ser mole com ninguém, o cara e extremamente ignorante , tenso, eu conheço mas nunca peguei dinheiro com ele, ele vive tomando carro das pessoas, por falta de pagamento.

Poupança só vale a pena pra quem ganha na mega sena, vc poem 100 milhões na poupança , ai rende algo , mas com todo esse dinheiro da pra investir em coisas que dão retorno melhores .

Editado por Bunitinhu89

Postado

Agiotagem só começa a se tornar lucrativo com investimento de 500 mil+. TODOS que eu conheço que se deram bem começaram com 300-500 mil, e os que não começaram com essa quantia conseguiram pegar alguma casa na trajetória.

Postado

Agiota, A.K.A. Filho da Puta.

Meu pai caiu na mão de um, ficou uns 10 anos pra pagar.

Todo mês, TODA DESGRAÇA DE MÊS, que eu via ele se matando pra conseguir a grana pro filho da puta, meu sangue fervia e eu tinha vontade de estrangular o desgraçado.

E nem era tanto dinheiro. Acho que ele pegou uns 6 mil emprestado, e pagou umas 4,5 vezes essa merda.

Eu torcia pra alguém matar aquele cara.

Agora eu imagino quem perde carro, casa. Imagina umas 100 pessoas com ódio de você. Se 1 só tiver coragem de te matar, já era, pq todo mundo vai querer.

Agiota e merda pra mim é a mesma coisa. Prefiro morrer carpindo roça do que explorar a desgraça alheia.

E se aquele filho da puta tivesse ameaçado meu pai, tinha ido pra vala já.

Postado

Eu desde os 10 anos, sempre pensei em investir em alguma coisa que se beneficiasse da falta de dinheiro dos outros

Tipo um agiota, credor ou algo do tipo...

Eu estava pesquisando sobre isso um tempo atrás e achei esse site, onde você empresta dinheiro pela internet pra outra pessoa e recebe com juros (você escolhe as taxas); me interessei de cara... mas a reputação do site é péssima.

https://www.fairplace.com.br/

Eu me sinto mal em fazer isso pq sou cristão. Mas se tu acha q esta fazendo o certo, quem sou eu pra te julgar..

Postado

Ah,cara..não é assim também.

Seu pai sabia dos riscos,não é ?

Meus familiares também já caíram nessa,e foi a mesma história que a sua.

Mas eles sabiam.

Eles são aproveitadores.

Não se pode cair na lábia deles,independente do desespero que bate.

Mas na hora deve ser de outro jeito.

Graças a Deus não precisei recorrer a um.

Por isso entendo que recorre aos agiotas.

É complicado..

Editado por Johnn

Postado
  • Este é um post popular.

Alpha pra mim é o coordenador da minha unidade, sem "puxação de saco".

Ficar discutindo esse conceito ao pé da letra, procurando uma definição, pra mim é perder tempo. Todo mundo vê e reconhece quem não é alpha, e quem não é.

Se fosse pra definir alpha eu colocaria uma foto desse nosso amigo coordenador com quem tenho o prazer de trabalhar, o cara é foderoso (no homo), acho que até o capeta respeita ele.

É um cara líder, e não chefe. É aquele cara que tem o poder em mãos, mas mesmo assim não deixa isso subir a cabeça. Ele não manda, ele VAI e te chamar pra ir atrás. Ele não manda você invadir a carceragem, ele vai primeiro e você vai na cola, porque o cara transmite confiança, e pra mim isso, a confiança, é conceito chave no "alpha".

Ele é confiante e te transmite confiança. Ele chega e fala: Bora invadir essa porr#, vem comigo. Eu entro e você vem atrás.

Ele transmite tanta confiança em suas palavras que você vai atrás sem pensar, até se a proposta dele for invadir o inferno e matar o capeta. Chega a arrepiar, o cara é sinistro.

O cara não vacila nas palavras. Ele dá sermão pros vagabundos, e por mais adversa que seja a situação pro nosso lado, sua voz não treme, e seu olhar não baixa.

Eu acho que ele não é humano, é a caveira maldita encarnada em seu corpo no combate ao mal.

Em uma conversa com ele há dias atrás, ele me disse palavras que nunca esquecerei: - Eu não tenho medo na hora do combate, amigo. Não tenha medo do mal, mas se bater o pânico, vai assim mesmo.

Minha assinatura é uma homenagem a esse grande homem que tenho o prazer de trabalhar.

Caveiras, sempre.

11164751_638745936226286_733971353463203

Editado por Caveira 01

Postado

Ah,cara..não é assim também.

Seu pai sabia dos riscos,não é ?

Meus familiares também já caíram nessa,e foi a mesma história que a sua.

Mas eles sabiam.

Pois eh, se a necessidade fez cair na labia dos caras ja era. Sofrer consequências e torcer pra dar tudo certo.

Postado

Pois eh, se a necessidade fez cair na labia dos caras ja era. Sofrer consequências e torcer pra dar tudo certo.

Sim,até editei e coloquei algo sobre isso.

Na hora deve ser complicado.

O ser humano é muito sonhador.Aí é só juntar a impulsividade,e pronto...cai em golpes,faz besteiras,etc

Postado

Alpha pra mim é o coordenador da minha unidade, sem "puxação de saco".

Ficar discutindo esse conceito ao pé da letra, procurando uma definição, pra mim é perder tempo. Todo mundo vê e reconhece quem não é alpha, e quem não é.

Se fosse pra definir alpha eu colocaria uma foto desse nosso amigo coordenador com quem tenho o prazer de trabalhar, o cara é foderoso (no homo), acho que até o capeta respeita ele.

É um cara líder, e não chefe. É aquele cara que tem o poder em mãos, mas mesmo assim não deixa isso subir a cabeça. Ele não manda, ele VAI e te chamar pra ir atrás. Ele não manda você invadir a carceragem, ele vai primeiro e você vai na cola, porque o cara transmite confiança, e pra mim isso, a confiança, é conceito chave no "alpha".

Ele é confiante e te transmite confiança. Ele chega e fala: Bora invadir essa porr#, vem comigo. Eu entro e você vem atrás.

Ele transmite tanta confiança em suas palavras que você vai atrás sem pensar, até se a proposta dele for invadir o inferno e matar o capeta. Chega a arrepiar, o cara é sinistro.

O cara não vacila nas palavras. Ele dá sermão pros vagabundos, e por mais adversa que seja a situação pro nosso lado, sua voz não treme, e seu olhar não baixa.

Eu acho que ele não é humano, é a caveira maldita encarnada em seu corpo no combate ao mal.

Em uma conversa com ele há dias atrás, ele me disse palavras que nunca esquecerei: - Eu não tenho medo na hora do combate, amigo. Não tenha medo do mal, mas se bater o pânico, vai assim mesmo.

Minha assinatura é uma homenagem a esse grande homem que tenho o prazer de trabalhar.

Caveiras, sempre.

11164751_638745936226286_733971353463203

Trabalhar com esse cara deve te transformar todo dia.

É como gostar do veneno, vicia.

Valeu pela contribuição ae

Postado

Agiota não é nada, pior um cara que tinha aqui na cidade, ele era um 'banco' kkk

Ele era agiota ao contrario, o cara pegava a grana do pessoal e pagava 5~6% ao mes sobre o valor 'investido'. O cara fez isso uma cara, coisa de 10 anos quase, não sei se ele investia em trafico de drogas ou sei la, só sei que na epoca do auge ninguem tirava a grana, os poucos que tiravam ele pagava com a galera que tava entrando nessa, a cada 1 nego que tirava o investido + juros, entrava 10 nego.. aqui na cidade teve muita gente que chegou a vender casa,caminhao, terreno, TUDO MESMO pra investir nessa parada. Até que um belo dia ele deu no pé e fugiu com tudo.

Acho que umas 20 pessoas se suicidaram na cidade e tal.. foi foda kkkk

Postado

Agiota não é nada, pior um cara que tinha aqui na cidade, ele era um 'banco' kkk

Ele era agiota ao contrario, o cara pegava a grana do pessoal e pagava 5~6% ao mes sobre o valor 'investido'. O cara fez isso uma cara, coisa de 10 anos quase, não sei se ele investia em trafico de drogas ou sei la, só sei que na epoca do auge ninguem tirava a grana, os poucos que tiravam ele pagava com a galera que tava entrando nessa, a cada 1 nego que tirava o investido + juros, entrava 10 nego.. aqui na cidade teve muita gente que chegou a vender casa,caminhao, terreno, TUDO MESMO pra investir nessa parada. Até que um belo dia ele deu no pé e fugiu com tudo.

O que começa errado não tem como terminar certo, tanto pro cara quanto pro povo da cidade

Postado

esquema ponzi.

Postado

Esse lance de vender bebida na frente de balada é classico..

Aqui na Woods sempre tem uma fila de umas 3horas pra entrar nessa porra, entao tem 1 tiozinho q fica vendendo dose de whisky, cerveja e a porra toda.. o cara tem até maquininha, deve faturar uns milão facil por fds, sem contar q nao paga imposto nem nada..

foda é que 'ninguem' quer se sujeitar a fazer uma parada dessas.

onde seria isso?

só tem um cara?

como assim??

vou vender combo então nesse lugar, vodka com energetico

Postado

onde seria isso?

só tem um cara?

como assim??

vou vender combo então nesse lugar, vodka com energetico

É uma balada aqui que só vai cowboy hsuehushes

Eu sempre passo por lá, vejo uns marombas e penso "olha o duh ali" husehushe

Aí em SP tem esses ambulantes em todo canto, aqui é mais raro. Tu abre uma barraca de cachorro quente e fazem fila pra compra.

Empreender tem essa do lugar certo e o tempo certo. Não adianta abrir uma tabacaria no maranhão, já que o norte/nordeste tem um baixo consumo de tabaco por conta do calor.

Postado

O que o Bunitinho falou é verdade, açai ta vendendo muito pelo menos em Fortaleza sim, parece uma modinha todo mundo querendo açai, aqui perto da minha casa tem uns 4 todos bem movimentados, mas tem um que o rapaz vende açai e sanduiches, o cara deve ta ficando rico, ele nao tem estudo, trabalha de motoboy o dia todo, a noite ele e a mulher vao pro quiosque, agora ele ja tem uns 10 funcionarios trabalhando la, a maioria sao uns moleques que fazem entrega ele paga bem pouco pra eles, é sempre lotado domingo a domingo.

Moda fitness da dinheiro, principalmente se for vendido pela internet.

Postado

Entenderam errado haha, agiota foi um modo de dizer, não sei como se chama os caras que emprestam dinheiro.

Postado

Entenderam errado haha, agiota foi um modo de dizer, não sei como se chama os caras que emprestam dinheiro.

Se chamam agiota mesmo ueshueshu.

Postado

chama factoring vc pega cheque de terceiros que a empresa recebe e dá em dinheiro com um desconto, o juros é baixo

deve ser uns 5% a.m. sei lá, ou um pouco mais

Editado por planeta

Postado

Se chamam agiota mesmo ueshueshu.

Me pegou então ayeuehehehhehehehe

chama factoring vc pega cheque de terceiros que a empresa recebe e dá em dinheiro com um desconto, o juros é baixo

deve ser uns 5% a.m. sei lá, ou um pouco mais

Boa planeta é isso

Vamos supor que cada um de vocês tenha 400~600mil reais, onde investiriam?

Editado por GhostGainer

Postado

Um pouco arrogante vc kkk.

Se tu clicou em um link "Como ser Alpha" e estava com esse pensamento, é porque tua mente busca ser Alpha. Se não o Alpha que tu diz nem entraria aqui.

Eu acho válido ser arrogante se o cara conseguir me provar o que tem de errado e não quando deixa de agregar conhecimento.

Calma jovem kk

Não, a pergunta foi só pra levantar alguma discussão mesmo. E não, eu não entro aqui em busca de como ser alpha, esse topico pra mim é mera "discussão de assuntos aleatórios". Sou daquela corrente que acredita que a escola alpha é a própria vida, então se eu quiser evoluir em algo é na RL... (apesar de que indiretamente possa me ajudar em algo)

Editado por BicepsDeOleo

Postado

Calma jovem kk

Não, a pergunta foi só pra levantar alguma discussão mesmo. E não, eu não entro aqui em busca de como ser alpha, esse topico pra mim é mera "discussão de assuntos aleatórios". Sou daquela corrente que acredita que a escola alpha é a própria vida, então se eu quiser evoluir em algo é na RL... (apesar de que indiretamente possa me ajudar em algo)

Não quebre a cara antes de procurar conhecimento.

Postado
  • Este é um post popular.

Lembrei de um vídeo maneiro:

O cara fala que se você acha que vai ficar "rico" para não trabalhar mais, você provavelmente não vai ficar rico.

A ronda tá invicta e continua treinando como se existisse uma mulher melhor que ela. Bil Gates é o cara mais rico e continua trabalhando como se fosse um pobretão em busca de ascensão social. Arnold ganhava mais motivação após cada vitória no Mr Olympia, ele tentava superar ele mesmo. Por aí vai... Se você se acha alpha e não busca desenvolvimento pessoal, você provavelmente não é alpha, você é um beta com complexo de alpha.

Postado

Meu pai tem uma gráfica há 30 anos.

Lá por 2003 ele tinha máquinas obsoletas pra caramba, não tava dando dinheiro. Ou investia ou fechava.

Aí ele fez um financiamento.

Quando começou a apertar, ele vendeu a nossa casa. Depois teve que fazer empréstimos.

Levou 10 anos pra sair do sufoco, só quando eu saí da faculdade que ele conseguiu se reerguer. Na verdade hoje ele não tem nada, mas tbm não deve pra quase ninguém. Isso pra quem tem quase 60 anos, é grave. Como vai ser a aposentadoria dele? Sorte dele que conseguiu formar os 2 filhos.

Eu sei que ele sabia dos riscos e tal, mas imagina um pai de família, que tem um filho entrando na faculdade e outra no ensino médio, tendo que me bancar fora de casa.

Se ele não fizesse o empréstimo, eu não conseguiria estudar.

Eu tenho ódio não só do agiota, mas também de quem explora outras pessoas, e justamente na hora de maior dificuldade, no desespero.

Acredito, e sempre acreditarei, em fraternidade.

Agiotagem é explorar a desgraça alheia. É se fazer com o suor dos outros.

Meus pais nessa época quase se divorciaram, na verdade só não aconteceu pq a situação era tão ruim que eles não tinham condições de se manter financeiramente separados.

Pra mim, culpar alguém que teve que recorrer a um agiota, é a mesma coisa que achar bom que uma família que vive de bolsa família e votou na Dilma, esteja se fodendo agora.

Não é assim que um cristão pensa.

Postado

Acho que me expressei mal.

Não tive a intenção de culpar seu pai.

Aliás,que sou eu..

Eu entendo perfeitamente a situação que ele passou.Acredite.

Como eu disse,eles são oportunistas.

Postado

mas ele fez no impulso

se pensasse melhor poderia ter hipotecado a casa... ou vendido a vista dando 30% de entrada em outra MENOR e ficando com os 70% da anterior pra investir na empresa

meu pai e eu já fizemos muita coisa no impulso... poucas pessoas tem sangue frio pra ter decisões dificeis certas quando o barco tá afundando, por isso em cada barco tem 1 capitão e 200 subalternos

Postado

Meu pai tem uma gráfica há 30 anos.

Lá por 2003 ele tinha máquinas obsoletas pra caramba, não tava dando dinheiro. Ou investia ou fechava.

Aí ele fez um financiamento.

Quando começou a apertar, ele vendeu a nossa casa. Depois teve que fazer empréstimos.

Levou 10 anos pra sair do sufoco, só quando eu saí da faculdade que ele conseguiu se reerguer. Na verdade hoje ele não tem nada, mas tbm não deve pra quase ninguém. Isso pra quem tem quase 60 anos, é grave. Como vai ser a aposentadoria dele? Sorte dele que conseguiu formar os 2 filhos.

Eu sei que ele sabia dos riscos e tal, mas imagina um pai de família, que tem um filho entrando na faculdade e outra no ensino médio, tendo que me bancar fora de casa.

Se ele não fizesse o empréstimo, eu não conseguiria estudar.

Eu tenho ódio não só do agiota, mas também de quem explora outras pessoas, e justamente na hora de maior dificuldade, no desespero.

Acredito, e sempre acreditarei, em fraternidade.

Agiotagem é explorar a desgraça alheia. É se fazer com o suor dos outros.

Meus pais nessa época quase se divorciaram, na verdade só não aconteceu pq a situação era tão ruim que eles não tinham condições de se manter financeiramente separados.

Pra mim, culpar alguém que teve que recorrer a um agiota, é a mesma coisa que achar bom que uma família que vive de bolsa família e votou na Dilma, esteja se fodendo agora.

Não é assim que um cristão pensa.

Isso é ter um pouco de sensibilidade para compreender o outro(não necessariamente aprovar), no contexto em que vive e nas dificuldades que passa.

Cara, penso da mesma forma!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.