Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, GPimentel disse:

Porque isso é cada vez mais comum, homens e mulheres não querem mais se casar, não querem ter filhos, não querem constitur família, querem viver o momento.

Penso que isso aconteça devido a facilidade que existe hoje em dia. Antigamente as opções eram muito limitadas e se casar e constituir família era a melhor opção. Agora é muito mais fácil conhecer novas pessoas (por existirem muito mais pessoas e à internet), viajar pelo mundo e etc. Daí vai da pessoa saber o que a fará mais feliz.

Só que tem que cuidar que engatar um relacionamento qualquer é a alternativa mais fácil de todas.

1 hora atrás, GPimentel disse:

Vejo com muita frequência pessoas dizerem isso, que não querem se casar mesmo amando alguém, que querem estar no relacionamento enquanto for bom, sem pretensão do futuro.

Se amam mesmo? O que mais vejo é casal que diz se amar, e na verdade é tesão e meia dúzia de interesses em comum.

E isso parece comodismo mesmo. Eu li assim: Só estou com ela enquanto não aparece nada melhor para mim. Melhor ficar com ela do que sozinho.

2 horas atrás, GPimentel disse:

Nós temos a idéia que pra ser bom, deve durar pra sempre. Mas nem sempre, acho que é melhor não se casar, do que se casar pra ser infeliz.

Como dizia vinicius de moraes, que seja infinito enquanto dure.

O que noto é que há um extremismo, ou a pessoa está pouco se importando ou ela fica insistindo no relacionamento mesmo quando já foi para o saco. Se relacionar com outras pessoas é algo difícil, pois sempre haverão conflitos, o que não pode acontecer é a insistência em algo que não tenha futuro puramente por comodismo.

Postado
2 horas atrás, GPimentel disse:

Não precisa levar ao pé da letra. Mas o fato principal é, vale a pena estar em um relacionamento onde você não imagina um futuro com a pessoa? Onde você não pensa em estar com a pessoa a sua vida toda? Ou perde sua essência?

Porque isso é cada vez mais comum, homens e mulheres não querem mais se casar, não querem ter filhos, não querem constitur família, querem viver o momento.

Vejo com muita frequência pessoas dizerem isso, que não querem se casar mesmo amando alguém, que querem estar no relacionamento enquanto for bom, sem pretensão do futuro.

Nós temos a idéia que pra ser bom, deve durar pra sempre. Mas nem sempre, acho que é melhor não se casar, do que se casar pra ser infeliz. Só que você também não deve namorar por comodismo.

A mensagem da foto, acredito que seja algo mais pro lado religioso. E eu concordo em partes com ela, porque EU namoro com a pretensão de me casar com a pessoa. E isso não quer dizer que quem faça diferente esteja errado. São só maneiras diferentes de levar a vida e encarar isso.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Eu concordo com essa visão. É uma pena que só comecei a pensar assim depois dos meus relacionamentos, a maioria por impulso e só um por "amor". Acho que nunca foi tão fácil fazer sexo como é hoje, a maioria namora por tesão(que confundem como amor) e depois que acaba nada sustenta.

Postado
17 horas atrás, GPimentel disse:

O que vcs acham?

c17ff6ae6f879fdcad96b9d2ad8b9d9d.jpg

Acho uma maior bullshit

Casamento é coisa séria, é por isso que os relacionamentos/casamentos estão uma merda. Nego que começa a namorar e já quer casar sem ter nem 2 anos de namoro. Quem nunca viu esses exemplos? Principalmente na mídia? Fulano estão namorando, passa 8 meses e já vem noticia de que estão noivos e vão casar... Um tempinho passa e aparece a notícia de que irão separar.

Essa coisa de namorar já pensando em casamento é uma das maiores burrices que se pode fazer. É durante o namoro que você vai ter CERTEZA se aquilo será um bom casamento. E não irá obter essa resposta com 1 ano de namoro.

Faço parte do seguinte raciocínio: Se valer a pena namorar com a mina, que namore. Durante esse tempo que veremos se daremos muito bem para nos casarmos. Sem contar que acho que o mínimo necessário de partir de um namoro para pedir em casamento são uns 4 anos. 

É que nem citaram aí, um cara de 15, vamos botar 22 anos. Já namorar pensando em casamento? Porra, tu tem uma vida ainda pra seguir caralho, ter um emprego bom, casa, carro...

Postado (editado)

Em 08/10/2016 at 18:44, enebt disse:

É que nem citaram aí, um cara de 15, vamos botar 22 anos. Já namorar pensando em casamento? Porra, tu tem uma vida ainda pra seguir caralho, ter um emprego bom, casa, carro...

Editado por Julianapazz
Postado (editado)
1 hora atrás, Julianapazz disse:

Vocês nunca se apaixonaram ?

Quando isso acontece você quer viver com a pessoa independente de qualquer coisa , não precisa ter carro , casa etc...  

"Na guerra da paixão, vencerá aquele que conseguir induzir o parceiro ao apaixonamento e perderá aquele que se deixar apaixonar. O parceiro apaixonante será o vitorioso. O parceiro apaixonado será o derrotado."

Editado por enebt
Postado (editado)
Em 08/10/2016 at 00:48, GPimentel disse:

O que vcs acham?

Na minha opinião, essa frase acaba de se encaixar em uma das mais ridículas que eu já li nesse mês. 

Como se no meio de 7 bilhões de pessoas, fosse possível encontrar a pessoa perfeita aos seus olhos na mesma cidade pra namorar, agora imagina se casar. Isso me parece mais com frase de adolescente do que com qualquer outra coisa..haha

De toda forma, se for entrar no assunto de relacionamento, esse é o problema de algumas pessoas: optam por namorar com a primeira pessoa que conhece devido ao fato de se sentirem sozinhas, com problemas de carência, afeto, atenção, pelo fato de terem encontrado alguém "aceitável"  ou ainda simplesmente não quererem passar sozinhas o "resto da vida" e é ai que entramos naqueles relacionamentos "longos", onde muitas vezes alguém gostaria de terminar ou pensa em terminar e acaba por ter medo de tentar algo novo e diferente - medo da solidão, ainda mais se tratando de pessoas "velhas" com seus 5...10 anos ou mais de namoro.

Enfim, inicialmente o que tende a afetar algumas pessoas é o medo da solidão associado ao desconhecido e nem precisa entender uma tonelada de coisas de psicologia pra começar a notar isto. 

Editado por Dinho99
Postado (editado)
23 minutos atrás, enebt disse:

"Na guerra da paixão, vencerá aquele que conseguir induzir o parceiro ao apaixonamento e perderá aquele que se deixar apaixonar. O parceiro apaixonante será o vitorioso. O parceiro apaixonado será o derrotado."

Vai nessa de "alitagem" e nunca irá relaxar e curtir de verdade um relacionamento, uma entrega verdadeira e recíproca, sempre vai tratar a coisa de forma mecanizada e como se fosse uma guerra. Se precisa fazer isso pro seu namoro não acabar ou pra manter sua mulher "apaixonada" arruma outra, pelo amor.

Abc

Editado por Aroma
Postado
1 hora atrás, Aroma disse:

Vai nessa de "alitagem" e nunca irá relaxar e curtir de verdade um relacionamento, uma entrega verdadeira e recíproca, sempre vai tratar a coisa de forma mecanizada e como se fosse uma guerra. Se precisa fazer isso pro seu namoro não acabar ou pra manter sua mulher "apaixonada" arruma outra, pelo amor.

Abc

Sim, no fundo essa mania de ficar jogando com a mulher é uma tentativa de compensar inseguranças que o homem tem consigo mesmo. 

Essa ideia de que mulher só se interessa por cara desapegado está com os dias contados, cada vez mais vejo mulheres tocando o foda-se pra homem cafajeste e procurando relacionamentos mais honestos e estáveis com caras comuns (nem cafas, nem betas) que sejam mais atenciosos e apegados emocionalmente a elas.

Cafajeste só interessa enquanto representa um desafio pra mulher, assim que ele se entrega emocionalmente, mesmo que por apenas um mísero segundo, acaba a graça da brincadeira, e então das duas, uma: ou a mulher some da vida do cara ou inverte o papeis, e passa a jogar com o cara a seu bel prazer pra obter sexo, dinheiro, atenção, etc.

Aceitem de uma vez por todas, cafajestagem e manipulação é coisa pra quem já nasceu com predisposição para isso (leia-se quem nasceu sociopata), não é coisa pra homens comuns. Para estes compensa mais ser direto e espontâneo.

Postado
13 horas atrás, enebt disse:

Acho uma maior bullshit

Casamento é coisa séria, é por isso que os relacionamentos/casamentos estão uma merda. Nego que começa a namorar e já quer casar sem ter nem 2 anos de namoro. Quem nunca viu esses exemplos? Principalmente na mídia? Fulano estão namorando, passa 8 meses e já vem noticia de que estão noivos e vão casar... Um tempinho passa e aparece a notícia de que irão separar.

Essa coisa de namorar já pensando em casamento é uma das maiores burrices que se pode fazer. É durante o namoro que você vai ter CERTEZA se aquilo será um bom casamento. E não irá obter essa resposta com 1 ano de namoro.

Faço parte do seguinte raciocínio: Se valer a pena namorar com a mina, que namore. Durante esse tempo que veremos se daremos muito bem para nos casarmos. Sem contar que acho que o mínimo necessário de partir de um namoro para pedir em casamento são uns 4 anos. 

vc até está certo, mas se a mulher namora dos 21 aos 25 e nao casa...  ela se fode, pq já saiu do prime...  ela nao vai mais ter o mesmo poder de atração de antes... apesar de ela estar se achando mais...

pouca gente nota isso, mas  depois qod chegam aos 30 casam com qualquer um... ou viram mae solteira

.... nao dá pra ficar perdendo tempo namorando sério se vc sabe que a pessoa nao é pra casar... o tempo passa rápido, muito rápido... voa....

homem ainda tem sorte... são ferteis muito mais tempo que as mulheres,   passei um monte dos 30 e to no prime, muleres de todas as idades me secam.... mas mulheres depois dos 30 vão ficando a cada dia com menos opções, as que já naturalmente nao sao bonitas   e ainda ficam aquelas gordinhas com mais barriga que bunda.... pqp tão ferradas, na moral... nao querendo ser futil ou pregar futilidade, mas aparencia é muito importante, primeira impressão....

Postado (editado)
6 horas atrás, Aroma disse:

Abc

provavelmente sua mulher já é naturalmente mais apaixonada por vc do que vc é por ela... senao ela ia te fazer sangrar hahah

eu nao sei bem onde vc mora... mas aqui pra sp a maioria do relacionamentos que eu vejo sao desiquilibrados, tem muitos de mulher mandando em caras com mais dinheiro, muitos mesmo...  e tem os alfas natural deixando varias marmitas tudo apaixonadas e sofrendo...

claro que existem os relacionamentos equilibrados, mas é a grande minoria... lembrando que as novas pesquisas indicam que 73% das mulheres comprometidas e ativas sexualmente traem...

interessante que vi por acaso no programa do ronnie von, ele estava  com dois psicologos,  um homem e uma mulher, estavam falando de relacionamentos, ele citou essa pesquisa... e  os dois falaram que peos relatos do consultório, é mais ou menos isso mesmo...

eu e outros podemos até ser red pill demais, masoutros, com certeza são de menos..

73% ´´e praticamente 3 em 4...  

4 horas atrás, vizerdrix disse:

cada vez mais vejo mulheres tocando o foda-se pra homem cafajeste e procurando relacionamentos mais honestos e estáveis com caras comuns (nem cafas, nem betas) que sejam mais atenciosos e apegados emocionalmente a elas.

idade bate na porta rápido pras mulheres...  e elas cansam de ser feitas de troxa, basicamente é por isso que elas mudam...

Editado por planeta
Postado

Se me lembro bem o Alita diz que acredita na dualidade(tanto do homem como da mulher), por isso escreveu o livro O profano feminino. Toda mulher tem esse lado profano, umas mais outras menos, algumas lutam conscientemente contra esse lado outras se aproveitam, etc. Os livros são uma defesa(e pq não um contra-ataque) ao lado profano do feminino, uma defesa contra o amor passional e não ao "amor verdadeiro".
Eu acredito em bastante coisa dos livros dele, acredito que o amor passional e o lado profano(tanto do homem como da mulher) existem e é nossa herança animal, instintiva. Tanto é que se você for lendo as coisas que ele fala não é incomum se lembrar de ter caído em vários jogos emocionais dos quais ele fala, e não é incomum ver também, que "usar o que ele fala"(vou usar esse termo por falta de outros, mas não é um livro de receita pra ler e aplicar na hora) contra os jogos emocionais muitas vezes dá certo.
Mas enfim, cada um tira suas conclusões sobre, eu li e internalizei algumas coisas e não deixei de curtir nenhum relacionamento.

Postado
6 horas atrás, vizerdrix disse:

procurando relacionamentos mais honestos e estáveis com caras comuns (nem cafas, nem betas) que sejam mais atenciosos e apegados emocionalmente a elas.

Por isso que as vezes vemos mulheres lindas com "homens feios". 

Mas o que é feio pra um é bonito pra outro... 

O que adianta ser lindo apenas por fora ? 

Uma hora vc vai precisar de outras coisas sem ser a beleza.

"Não existe mulher/homem feio existe pessoas sem dinheiro" ou que não conhecem os produtos Jequiti.

Postado
10 horas atrás, Julianapazz disse:

Quando isso acontece você quer viver com a pessoa independente de qualquer coisa , não precisa ter carro , casa etc...  

Eu nunca kkk mó ruim, mas pelo menos nunca iludi ninguém.

Postado
9 horas atrás, Aroma disse:

Abc

Interpretação de texto não é seu forte, para entender o que seria paixão você teria que ler ao menos alguns livros do Nessahan.

Você confunde paixão com amor, carinho. Paixão é um sentimento irracional. Portanto, é dever dos homens se manterem racionais durante um relacionamento. 

O homem apaixonado está em um estado servil e miserável, sendo incapaz de dominar a relação. É por isso que as mulheres tentam insistentemente nos induzir à entrega

Aquilo que definimos aqui como amor romântico ou passional (paixão

romântica) é o que Erich Frommm (1976) denomina "amor neurótico" e

também "pseudo-amor", um dos male

s que afeta a civilização ocidental

moderna, ávida pela posse e pelo consumo. Ainda segundo Fromm, o amor

neurótico assume várias formas: amor

sentimental, amor sádico, amor

idólatra e amor narcisista.

Concordo com Fromm. A civilização ocidental está gravemente

doente e uma de suas doenças é o amor romântico (que difere totalmente do

amor verdadeiro e consciente), o qual é obsessivo e possessivo.

Revise a sua história de vida amorosa e provavelmente descobrirá que

as damas que você mais amou (no sentido que aqui estamos tratando, isto é,

do amor passional) não te amaram e aquelas que mais te amaram não foram

igualmente amadas por você. Depreendemos então que é fundamental não se

apaixonar para se dispor da paixão da mulher em benefício da relação. A

primeira e fundamental capacidade a ser adquirida é esta: a de não se

apaixonar. Lembre-se disso acima de tudo o que foi escrito neste livro. Sem

este pré-requisito, todas caminhos aqui pensados são inúteis e até

perigosos. Não tente levá-los à prática se estiver apaixonado porque os

efeitos recairão sobre você

Quando estamos apaixonados, gastamos imensas quantidades de

energia tentando resolver quebra-cabeças emocionais, sair de labirintos e

evitar armadilhas. Terríveis situações nos são criadas e sofremos tentando

sair das mesmas da melhor forma possível. O resultado é o

enfraquecimento.

A paixão é como o álcool. Entorpece

a consciência, elimina a lucidez,

impede o julgamento crítico e provoca

alucinações, fazendo com que o ser

amado seja visto como divino

Há um outro AMOR, diferente do veneno da paixão. Mas este é difícil

de ser alcançado. O vemos em todas as pessoas que se esforçam e trabalham

pela humanidade sem exigirem nada em troca, tais como certos filósofos,

artistas e religiosos de ambos os sexos, que se dedicam com prazer em

ajudar o próximo e não buscam dinheiro. Isto sim é AMOR VERDADEIRO

e não o veneno passional que nos dizem que é sublime. O amor romântico, a

paixão, o sentimentalismo e o apego envilecem o homem, o tornam débil, o

domesticam e o desmasculinizam

Postado (editado)

@enebt

Só completando o que você disse da parte da paixão, que Hollywood e a mídia vende como verdadeiro amor, o amor passional na verdade é uma fraqueza, uma debilidade.

“A paixão romântica é uma forma de prazer emocional associado a vários tipos de sofrimento: ciúmes, necessidade de controlar o pensamento e os sentimentos do outro, de ser correspondido, de ter a presença da pessoa amada sempre por perto etc. O amor passional romântico é uma neurose da cultura ocidental moderna e se transformou em uma necessidade. Desde o nascimento, é inculcada nas pessoas a falsa idéia de que a passionalidade amorosa é sinônimo de felicidade e uma necessidade sem a qual não se vive. Omite-se, assim, todo o lado obscuro e nefasto da paixão romântica, também chamada de pseudo-amor ou amor neurótico.”

E também àqueles que acham que Alita é ver a mulher como vilã pelos jogos emocionais:

"Não obstante, ela(mulher objeto da paixão) não é sua inimiga: seu inimigo é você próprio. É contra si mesmo que você deve lutar: contra suas debilidades, loucuras, afetos, medos, desejos, anelos, sonhos, fantasias, dores, apegos etc. O maior inimigo de um homem é ele próprio. Quando vencemos a nós mesmos, vencemos as mulheres espertinhas por extensão pois, em última instância, não são elas que nos atingem e ferem mas sim os nossos próprios sentimentos. Nossas parceiras apenas utilizam nossas fraquezas contra nós mesmos e, ao fazê-lo, estão na verdade nos mostrando quem somos e até, de certa forma, nos ajudando. Por isso, não se revolte contra ninguém, muito menos contra as mulheres, porque é pura perda de tempo e ninguém dará importância. Revoltar-se contra as mulheres é uma bobagem."

Editado por pahe
Postado

apaixonados, também conhecidos como escravocetas haha

estive nesse estado esse ano hahah, e postei algumas vezes sobre isso aqui, 

engraçado que só aconteceu depois de velho... e ainda bem que já saí, ileso, sem perdas

eu mandava poesias pra desgraçada(rsrs),  e poesias muuito boas haha

engraçado tb que, depois roubaram o celular dela,  e eu passei falar  com ela apenas raramente, não quis pegar o numero novo, só falava 1 ou 2x por mes... qdo encontrava ela por acaso... ainda é assim..., um dia estavamos conversando, eu provoquei ela, ela disse que eu calado era um poeta...  eu zuei mais ela porque ela sabia que eu era poeta mesmo... e ainda zuei  que ela nao tinha mais minhas poesias porque nao tinha mais o celular...  e ela nao conseguiu disfarçar o qto sentia falta e ainda deixou escapar: por isso to falando de poeta, hahah, quis ser orgulhosa me perdeu haha, troxa

ainda bem pq mereço coisa melhor  (eu queria ela pra coisa séria, tava apaixonado né rsrs)

Postado
2 minutos atrás, pahe disse:

@enebt

Só completando o que você disse da parte da paixão, que Hollywood e a mídia vende como verdadeiro amor, o amor passional na verdade é uma fraqueza, uma debilidade.

“A paixão romântica é uma forma de prazer emocional associado a vários tipos de sofrimento: ciúmes, necessidade de controlar o pensamento e os sentimentos do outro, de ser correspondido, de ter a presença da pessoa amada sempre por perto etc. O amor passional romântico é uma neurose da cultura ocidental moderna e se transformou em uma necessidade. Desde o nascimento, é inculcada nas pessoas a falsa idéia de que a passionalidade amorosa é sinônimo de felicidade e uma necessidade sem a qual não se vive. Omite-se, assim, todo o lado obscuro e nefasto da paixão romântica, também chamada de pseudo-amor ou amor neurótico.”
E também àqueles que acham que Alita é ver a mulher como vilã pelos jogos emocionais:
"Não obstante, ela(mulher objeto da paixão) não é sua inimiga: seu inimigo é você próprio. É contra si mesmo que você deve lutar: contra suas debilidades, loucuras, afetos, medos, desejos, anelos, sonhos, fantasias, dores, apegos etc. O maior inimigo de um homem é ele próprio. Quando vencemos a nós mesmos, vencemos as mulheres espertinhas por extensão pois, em última instância, não são elas que nos atingem e ferem mas sim os nossos próprios sentimentos. Nossas parceiras apenas utilizam nossas fraquezas contra nós mesmos e, ao fazê-lo, estão na verdade nos mostrando quem somos e até, de certa forma, nos ajudando. Por isso, não se revolte contra ninguém, muito menos contra as mulheres, porque é pura perda de tempo e ninguém dará importância. Revoltar-se contra as mulheres é uma bobagem."

Pois é, e ainda aparecem alguns imbecis falando merda: "Hurr N.A é misógino, quem segue Nessahan odeia mulheres, hurr"

O cara mal lê um livro direito e vai sendo um papagaio. Acho que o modo de escrita do N.A é algo muito difícil de encarar pra esses tipos de gente que vivem bostejando por aí, devem estar acostumados a lerem turma da mônica hahaha

Postado (editado)
7 minutos atrás, pahe disse:

. Nossas parceiras apenas utilizam nossas fraquezas contra nós mesmos e, ao fazê-lo, estão na verdade nos mostrando quem somos e até, de certa forma, nos ajudando. Por isso, não se revolte contra ninguém, muito menos contra as mulheres, porque é pura perda de tempo e ninguém dará importância. Revoltar-se contra as mulheres é uma bobagem."

perfeito, concordo 100%

me mostrou o quanto eu era fraco, rsrs... e foi um bom aprendizado

7 minutos atrás, pahe disse:

ciúmes, necessidade de controlar o pensamento e os sentimentos do outro, de ser correspondido, de ter a presença da pessoa amada sempre por perto

Editado por planeta
Postado

Eu me apaixono, desapaixono, apaixono por umas, desapaixono.por outras...

E assim segue minha vida. :wub:

Só não desenvolvo dependência das pessoas. 

Postado (editado)
Em 08/10/2016 at 00:48, GPimentel disse:

O que vcs acham?

Sem sentido, se for pensar assim então quem não enche os olhos para casamento não deve namorar nunca? deve viver só de sexo casual para sempre? quando encontrar alguém que acha que pode ter bons momentos juntos deve ignorar e não namorar? sem contar que como já foi dito antes não da para saber se vale a pena se casar antes de ter um bom tempo de relacionamento, eu não digo que nunca vou me casar se eu encontrar alguma que eu ache que vale a pena eu até casaria, mas pra ser bem sincero não me enche os olhos em nada, pq encheria os olhos de um homem se casar? casamento hoje em dia não dura para sempre, e as "contas" e a parte ruim do divórcio sempre vai cair nas costas do homem, na minha opinião a única utilidade do casamento é ter filhos, construir uma família um futuro, mas dai pq eu vou fazer isso se as chances de depois eu me divorciar vão ser altíssimas? ai com toda certeza do mundo a guarda das crianças vai para mãe e depois eu mal vou ver meus filhos, isso sem contar nos relacionamentos futuros dela, vai saber quem ela vai colocar dentro da casa dela para conviver com seu filho e no final pai divorciado acaba não sendo a figura masculina do filho caso a mulher entre em outro relacionamento e vá morar junto com outro, afinal a criança vai passar 5 dias da semana com o cara e 2 dias da semana com o pai, quem vai ser a figura masculina dessa criança? com certeza não vai ser o pai, então pessoas que não enchem os olhos para casamento não devem namorar nunca? 

Em 08/10/2016 at 13:06, GPimentel disse:

Nós temos a idéia que pra ser bom, deve durar pra sempre. Mas nem sempre, acho que é melhor não se casar, do que se casar pra ser infeliz. Só que você também não deve namorar por comodismo.

Fácil para você dizer/pensar assim, você é mulher, na hora do divórcio as crianças vão com certeza para você, vão ser criadas do modo que você bem entender e preferir, isso sem contar na questão de pensão e divisão de bens caso a mulher não tenha nenhum patrimônio e o homem tenha e o mesmo não tenha coragem de pedir separação total de bens(quase nenhum tem coragem).

Editado por Cpt Jack
Postado
10 horas atrás, vizerdrix disse:

Sim, no fundo essa mania de ficar jogando com a mulher é uma tentativa de compensar inseguranças que o homem tem consigo mesmo. 

Essa ideia de que mulher só se interessa por cara desapegado está com os dias contados, cada vez mais vejo mulheres tocando o foda-se pra homem cafajeste e procurando relacionamentos mais honestos e estáveis com caras comuns (nem cafas, nem betas) que sejam mais atenciosos e apegados emocionalmente a elas.

Cafajeste só interessa enquanto representa um desafio pra mulher, assim que ele se entrega emocionalmente, mesmo que por apenas um mísero segundo, acaba a graça da brincadeira, e então das duas, uma: ou a mulher some da vida do cara ou inverte o papeis, e passa a jogar com o cara a seu bel prazer pra obter sexo, dinheiro, atenção, etc.

Aceitem de uma vez por todas, cafajestagem e manipulação é coisa pra quem já nasceu com predisposição para isso (leia-se quem nasceu sociopata), não é coisa pra homens comuns. Para estes compensa mais ser direto e espontâneo.

Dai tem que ver o tipo de mulher que faz isso né, pq fazer isso quando ta chegando nos 30 e já percebeu que a cada dia perde mais a sua beleza e com isso perde seu "valor de mercado sexual", se a mulher faz isso quando ta na casa dos seus 17~20 anos que é o seu auge dai sim, é uma mulher de valor, mas fazer isso depois que foi usada e abusada por vários, ai depois disso virar os olhos para caras bons apenas pq vai ser fácil tirar proveito deles e enrolar em um casamento, dai é fácil fazer e quase todas fazem isso.

Postado (editado)
14 horas atrás, Julianapazz disse:

Pra ti, a única forma de se sentir apaixonado é querer viver com a pessoa? O problema se encontra quando você acaba se tornando dependente da mesma e não sabe que a "paixão" terminou..haha

Editado por Dinho99
Postado
3 horas atrás, enebt disse:

Interpretação de texto não é seu forte, para entender o que seria paixão você teria que ler ao menos alguns livros do Nessahan.

Você confunde paixão com amor, carinho. Paixão é um sentimento irracional. Portanto, é dever dos homens se manterem racionais durante um relacionamento. 

Interpretação não é meu forte ou expressividade não é o seu? Hahahaha

De toda forma, ótimo que fiquem esclarecidas as diferenças entre amor e paixão.

Abc

Postado
6 horas atrás, pahe disse:

@enebt

só complementando

''Apaixonar-se pode causar estragos em seu corpo. O coração acelera, a barriga embrulha, você entra numa montanha russa emocional, sentindo-se delirantemente feliz em um minuto, e ansioso e desesperado no próximo.

E esses sentimentos românticos intensos não vêm do coração; vêm do cérebro.

Em um pequeno estudo, pesquisadores analisaram imagens de ressonância magnética do cérebro de 10 mulheres e 7 homens que afirmaram estar profundamente apaixonados.

O comprimento das suas relações variava de um mês a menos de dois anos. Os participantes viram fotos de seus amados, e fotos de uma pessoa com aparência semelhante.

Os cérebros dos participantes reagiram às fotos de seus amores produzindo respostas emocionais nas mesmas partes do cérebro normalmente envolvidas com a motivação e recompensa. Ou seja, esse tipo de amor usa o mesmo sistema no cérebro ativado quando uma pessoa é viciada em drogas.

Em outras palavras, você começa a desejar a pessoa por quem está apaixonado como desejaria uma droga.

Especialistas dizem que o amor romântico é uma das emoções mais poderosas que uma pessoa pode ter.

Nossos cérebros sabem que temos que escolher um parceiro. Eles se tornam motivados para conquistar o companheiro ou companheira, às vezes indo a extremos para obter a sua atenção e carinho.

A parte de recompensa do cérebro, também chamada de centro do prazer, é uma parte essencial do cérebro para sobreviver nessa situação, pois nos ajuda a reconhecer quando algo é bom. E o esforço para se sentir bem em torno de seu companheiro pode ser ainda mais poderoso do que o desejo por sexo.

Mas quando conquistamos nosso amor, esse sentimento de desejo/vício desaparece? Não completamente.

Em outro estudo, cientistas analisaram exames de ressonância magnética de 10 mulheres e 7 homens que estavam casados há uma média de 21 anos e afirmavam ainda estar intensamente apaixonados por seus parceiros.

Os pesquisadores descobriram que em cada um desses amantes de longo prazo, as regiões cerebrais também foram ativadas quando eles olharam para fotos de seus parceiros. “Amor a longo prazo” ativava regiões do cérebro ligadas ao apego e gostar de uma recompensa.

Às vezes, conquistar uma pessoa não desfaz, mas aumenta a ligação entre as pessoas, que permite que os parceiros fiquem juntos por tempo suficiente para ter e criar filhos.

Mas estudos do cérebro sugerem que o amor muda ao longo do tempo. As pessoas se acostumam com o relacionamento, perdendo o medo do parceiro as deixar, então não se focam tanto no desejo.''

https://hypescience.com/veja-como-se-apaixonar-mexe-com-o-cerebro/

Postado

Falando de amor, devo relatar um relacionamento que não acabou bem. Um amor diferente que não foi citado aqui.

Eu conheci uma mulher interessante, curiosa, emotiva e louca, eu me identifiquei com ela a primeira vista. Cada vez que eu a conhecia mais, eu podia entrar mais em seu mundo e ela no meu, um mundo de abusos. Ela brincava comigo, e por eu notar, ela se apaixonou por mim e eu comecei a brincar com ela, depois de um tempo ficamos entregues um ao outro, fiquei um tempo pensando se essa não era mais uma brincadeira dela, ela me fazer apaixonar, mas foi ai que notei que ambos estávamos no mesmo filme. Falávamos coisas um para o outro e imaginávamos coisas que pessoas normais não fariam. Éramos duas cobras se mordendo, adorávamos isso, briga de inteligência e intelectualidade, quem se cansasse primeiro, morreria pelo outro. Não é se gabar, mas nessa relação eu tive que ser o mais alpha possível.

Vivemos muito tempo um perto do outro e no final nenhum conhecia o outro de verdade. Sabíamos apenas que precisávamos de pessoas como somos do lado, só assim para ocorrer algum tipo de paixão, pq não era amor, era loucura um pelo outro, talvez ninguém aqui entenda, mas o que vale é o relato.

Tudo acabou de repente, seria indelicadeza minha expor tudo, então o que posso falar é que ela foi levada para um lugar e talvez eu nunca mais volte a vê-la novamente. Eu pensava não sentir nada realmente, acho que sou um pouco psicopata, mas o que me deixa apavorado ultimamente é que temo não conhecer uma mulher como ela novamente, pq hoje o que mais temos são mulheres sexuais, fúteis e burras. Pela primeira vez sinto falta de alguém e medo de nunca mais poder falar com outra pessoa o que falava com ela.

Vamos ver onde tudo isso vai dar, por ora, estou destruído ainda, não faz muito tempo que tudo isso aconteceu.

Postado
5 minutos atrás, C.Golden disse:

Mulheres são tão fodas que a gente passa anos aqui nesse tópico e em outros lugares da internet, lendo e discutindo sobre elas, e ainda viramos cachorrinhos delas as vezes.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Páginas e páginas e é isso mesmo que ocorre.

As mulheres são malvadas, tem cabeça fraca, interesseiras, perdem o potencial de atração depois dos 25. Me desculpem, mas nunca vi tanta porcaria escrita.

Eu tinha uns pensamento desse quando tinha 15 anos e ficava com aquelas paixonites idiotas de adolescente, quando via as gatinhas da escola dando moral pros caras mais velhos que tinham moto.

Atualmente as coisas estão muito mais fáceis, existem mulheres pra todos os gostos. Essas afirmações me parecem mais aquela dorzinha de cotovelo, de nego rejeitado que não aceita e fica revoltado.

Não existe nada melhor que mulher meus jovens, ô coisa boa. 

Postado

Tem uma máxima que é: ' LIE TO ME'

Isso talvez explica o porquê de tantos filósofos são tristes, frustrados.

A partir do momento que você estuda interação social, estuda os seres humanos, você percebe uma realidade foda, uma realidade que voce fica decepcionado do que é ser humano.

O livro 'Como fazer amigos e influenciar pessoas' diz exatamente sobre isso, onde devemos falar sobre a outra pessoa, que o mundo ta nem ai pra você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...