Postado 12/09/2013 às 20:34 09/12, 2013 Eu tenho uma dúvida sobre tomar hipercalórico. Tenho 1,84m e atualmente peso 78kg, queria chegar aos 82kg, que acredito ser meu peso ideal. Mas tem um problema, eu tenho (ou pelo menos acredito ter) gordura no abdome pois ele não é definido e admito falhar no treino pra ele, fazendo 1 ou 2 exercícios 1 ou 2 vezes na semana e só. Agora estou na duvida se tomo ou não o hipercalórico por achar que depois não vou conseguir me livrar dessa gordura e acabar acumulando mais. Será que se eu me dedicar mais ao músculo poderei tomar sem que acumule muita gordura na região.
Postado 12/09/2013 às 21:02 09/12, 2013 Amigão, primeiramente boa tarde.... olha, dizem que hipercalórico da gordura e tal mais vou te dar uma noção do hipercalórico Hipercalórico nada mais é do que kcal extras que vao ser úteis no seu organismo para construção muscular "aumento de peso" fora as vitaminas e minerais. essas kcal vao ser usadas e não vao ficar estocadas entende? sobre a gordura fica tranquilo mais esperto.... para de comer besteira se é que você come, foca no treino e futuramente faz um cutting, não agora que não é seu objetivo... mais fica ai o conceito, pode tomar tranquilo, isso so vai te fazer bem.
Crie uma conta ou entre para comentar