Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino - Iniciantão (Agora Com Fotos)


Ferlu

Posts Recomendados

Meu nome é Felippe.

Idade: 28 anos

Altura: 1,73 m
Peso: 85 kg
BF: (não tenho ideia)
Medidas: (depois de passar a roupa rs, vou postar umas fotos pra ver se ajuda) - roupa passada rs

%7Boption%7Dhttp://imageshack.us/g/1/10309331/%7Boption%7D

Bíceps: 33 cm (contraido)

Antebraço: 26 cm

Peito: 101 cm

Abdomen: 97 cm

Coxa: 62 cm

Panturrilha: 39 cm

Objetivo do treino

Perda de peso (quando entrei na academia, o que faz 3 semanas). Mas agora estou em dúvida e gostaria de receber opiniões de quem tem mais experiência. Pois a gordura que tenho se acumula na na barriga e na parte inferior do peito (tetinha rs). Se eu fizer treino de hipertrofia e ganhar massa magra essa gordura diminuirá com o "crescimento" do corpo?

Nessas 3 semanas segui uma dieta feita por mim (com base na seção de nutrição do fórum), mas creio ter algum problema com ela mas essa dúvida é para outra seção.

ABABABoff
Tudo bem que nunca pratiquei musculação e estou um nível a menos de leigo, mas pesquisando na Internet e também aqui no fórum achei esse treino, no mínimo, estranho (mas pode ser só achismo e estar falando besteira). Mas vamos lá...

Obs: o "instrutor" só me mostrou quais eram as máquinas e se eu não tivesse pedido não teria mostrado como se fazer o exercício (fez umas 2 repetições e tive que me virar, mas essa é outra história), por isso, a possibilidade de estar executando os exercícios de maneira errada é grande

TREINO A (todos executados em máquina e em 2 x 15)

Defini a ordem e carga por conta própria

- Desenvolvimento (carga 50 kg)

- Abdomen 90 kg;

- Supino 50 kg

- Remada 85 kg

- Lombar 150 kg

- Leg press (horizontal) 250 kg

Sei que as cargas variam de pessoa para pessoa e que vou avançar com o tempo mas gostaria de saber pelo meu peso e altura se essa cargas são "normais".

TREINO B

- Abdomen (máquina) 90 kg; 3 x 20

- Abdomen reto (no chão) 3 x 20

- Abdomen infra (no chão) 3 x 20

Sábado (ontem) completaram as 3 semanas e pedi ao instrutor para montar o novo treino. Quando fui no final do dia dar uma olhada na nova ficha (conforme combinamos) ela não estava pronta. Ao perguntar se segunda já poderia começar o treino ele me respondeu que sim pois a mudança seria incluir alguns exercícios, ou seja, continuaria no AB ("vários" exercícios no dia A e poucos no B).

Obrigado...

Editado por Ferlu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Felipe, eu sugiro vc ler o texto sobre SL 5x5 - aqui mesmo na seção de Treinamento e montar um treino com esta rotina..é um excelente protocolo para iniciantes.

Se vc nao quiser/gostar, sugiro copiar um treino já pronto de algum usuario (na seção Diarios de Treino há varios)

No meio tempo, vá lendo os materiais do forum..sugiro começar pelo topico Melhores Topicos sobre Treinamento....daqui a um tempo, vc já vai ter informação para alterar a rotina (se assim desejar né)

sobre a pergunta da gordura: não é a massa magra que vai fazer a sua gordura diminuir...até tem uma galera que defende que qto mais musculo, maior o metabolismo basal (taxa de energia que seu corpo consome em repouso), mas já foi provado que essa relação é insignificante (to com preguiça de encontrar fontes agora)...o que vai fazer vc perder massa gorda é deficit calorico, ou seja, consumir mais calorias do que ingerir ao longo do dia...portanto, monte uma dieta eficiente e treine com disciplina e paciencia.

boa sorte e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...