Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vale A Pena "isolar" Músculos Pequenos Em Dias Off ?

Posts Recomendados

Postado

Atualmente faço treino fullbody 3x na semana.

Como não quero alongar muito o tempo de treino poderia fazer nos dias de descanso algum trabalho específico para músculos pequenos (trapézio, antebraço, panturrilha) ?

Ou isso seria ruim para recuperação ?

E em relação ao abdômen (não faço nenhum exercício específico pra ele atualmente) ?.

Meu treino atual consiste basicamente dos exercícios básicos: agachamento, supino, barra fixa, desenvolvimento, remada curvada/ levantamento terra.

Editado por Renato Martins Chaves (veja o histórico de edições)

Postado
acho uma boa ideia, principalmente para antebraço e pantu que respondem bem a frequencia alta, agora traps eu já não sei, se for colocar algo vá com cuidado

Se ele fizer um exercício isolado para antebraço, nao seria pesado para um Terra no outro dia? Iria atrapalhar a pegada..

"Life is not money in your bank account, having a bigger house than your neighbor, or owning a luxury SUV. Life is realizing that you are the one in control. You have absolute freedom to do and become exactly what you choose."

Postado

acredito que não, só se ele fizem um ultramegahiper treino de antebraço e mesmo assim é dificil atrapalhar, antebraço é bem resistente...

Postado
  • Autor

Estou precisando de algo exatamente pra antebraço pq as vezes a pegada está falhando.

Estou pensando em fazer pelo menos um "dead hang" na barra fixa (ficar pendurado o máximo possível rs)

Seria o suficiente ? Quantas séries ?

Postado

Faça Plate Pinches.

Pega 2 anilhas de 10kg e segura na ponta dos dedos por 30-60s.

"Life is not money in your bank account, having a bigger house than your neighbor, or owning a luxury SUV. Life is realizing that you are the one in control. You have absolute freedom to do and become exactly what you choose."

Postado

Então para quem faz FB3x seria proveitoso fazer um treino especifico para antebraços e panturrilhas ?

- Posso não estar lá ainda, mas estou mais próximo do que estava ontem ! ... Poois , a única coisa que vejo , é aquilo que falta !

Postado

Estou precisando de algo exatamente pra antebraço pq as vezes a pegada está falhando.

Estou pensando em fazer pelo menos um "dead hang" na barra fixa (ficar pendurado o máximo possível rs)

Seria o suficiente ? Quantas séries ?

Plate Pinches é uma boa, como o amigo falou alí em cima. Tem esta opção também:

usando+fortalecedor+de+pegada.jpeg

"Um búfalo é muito mais forte e temível do que um leão. A diferença é que o leão quer comer um bife de búfalo e o búfalo não quer comer um bife de leão. Resultado: o leão acaba vencendo."  Olavo de Carvalho

Postado

Também tenho essa curiosidade, principalmente quanto ao abdome, não consigo treina-lo após um intenso treino FB, simplesmente não dá. Será que teria problema treinar o abdome antes de dormir? (Eu treino de manhã nas segundas, quartas e sextas) Ou isso atrapalharia muito a recuperação?

Postado

Então para quem faz FB3x seria proveitoso fazer um treino especifico para antebraços e panturrilhas ?

Como citado, antebraço e panturrilhas aguentam treinos mais frequentes (panturrilhas principalmente => obs: comecei um diário hoje de Pantu TODOS os dias durante 30 dias ~ link https://www.hipertrofia.org/forum/topic/135580-diario-geek-pantuproject-panturrilhas-enormes-em-30-dias/)

Não somente para fb3x, mas acho que um treino específico é sempre bom.

Eu estou atualmente num abc2x, e no dia de dorsal reservo pelo menos 10min para antebraço.. depois de um tempo você percebe que o rendimento em outros exercícios começa a cair se a pegada não tá legal.

Também tenho essa curiosidade, principalmente quanto ao abdome, não consigo treina-lo após um intenso treino FB, simplesmente não dá. Será que teria problema treinar o abdome antes de dormir? (Eu treino de manhã nas segundas, quartas e sextas) Ou isso atrapalharia muito a recuperação?

Acho que sem problemas.

manda os abdominais nos dias de treino, só que à noite. Você terá 48h até o próximo treino. Só que.. se você vai fazer antes de dormir, SUPONHO que seja em casa e SEM CARGA. Acertei? Ai tem que ver qual seu objetivo para o abd.

"You are going to get injured. You are going to face setbacks. Once you accept this, you’ll soon find that you learn from these negative experiences and use them to improve yourself. Whether it’s a change in training technique brought about by an injury, or a tweak in your race strategy after a disappointing finish, setbacks can almost always be seen in a positive way over time." (Nietzsche)

:rambo: NO Rango NO Ganho! :rambo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.