Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Abc2X Com Variação De Exercícios!


TheDlash

Posts Recomendados

Ola pessoal, tenho 23 anos, e treino a quase 2 anos com objetivo de ganho de massa muscular. Há bastante tempo faço minhas variações de treino, sempre priorizando os principais exercícios compostos, e recentemente variando os exercícios de um grupo muscular durante a própria semana. Mas como assim? Bom, tenho uma opinião, que também não deixa de ser uma indagação, e gostaria de ouvir mais opiniões.

Observando programas de treinamento, pessoas treinando e comentando, é notório que pouca gente varia um treino ABC2x, ou seja, a maioria das pessoas fazem puxador frontal na terça e repetem o mesmo na sexta, no treino de costas. Obviamente não é errado, mas por que não variar um pouco para 'enganar' o corpo? Fazer um puxador frontal na terça e um puxador posterior na sexta por exemplo ... Acredito que variar exercícios para um determinado grupamento muscular durante a semana, não apenas trocar o treino a cada 2 meses, é um excelente método. Logo, variando dessa maneira, o treino pode ser mais duradouro, podendo ser executador por 3 ou 4 meses ou até mais. Tudo isso a fim de não deixar o corpo entrar em uma zona de conforto com o treinamento.

Logo abaixo estou postando meu atual treino, com essa variação no ABC2x que me refiro. Gostaria de ler mais opiniões a respeito.

SEGUNDA (Costas, Trapézio, Bíceps/Antebraço)

puxada frontal

remada baixa

levantamento terra

remada alta

encolhimento c/ halter

rosca direta c/ barra W

rosca alternada

rosca inversa

TERÇA (Peito, Ombro, Tríceps)

supino reto c/ halter

supino inclinado c/ barra

supino declinado

clean and press

elevação frontal/lateral

triceps testa c/ barra W

tríceps pulley

pulley invertido unilateral

QUARTA (Quadríceps, Posterior, Panturrilha, Abdômen)

mesa extensora

agachamento

mesa flexora

stiff

panturrilha smith

panturrilha smith sentado

ABS

QUINTA (Costas, Trapézio, Bíceps/Antebraço)

puxada posterior

remada curvada

pullover na polia alta

remada alta

encolhimento c/ barra

rosca direta c/ barra reta

rosca concentrada

rosca martelo

SEXTA (Peito, Ombro, Tríceps)

supino reto

supino inclinado c/ halter

cross over

desenvolviento c/ halter

elevação frontal/lateral

tríceps testa na polia

tríceps corda

tríceps coice

SÁBADO (Quadríceps, Posterior, Panturrilha, Abdômen)

lunges

agachamento hack

mesa flexora l

leg press

panturrilha smith

panturrilha smith sentado

ABS

Editado por TheDlash
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

quem foi q ti falo pra troca o treino de 2 em 2 meses filho? o.O, isso de enganar o corpo tbm nao tem muito a ver, além de atrapalhar a progressão de carga q é oq importa, fico imaginando como seria a progressão de carga de uma gachamento sendo feito uma vez por semana shaush

quanto ao exemplo do puxador, o mlk só faz isso pq nao aguenta uma barra fixa pq puxador em uma serie de costas? pelamor ahsuauhuahs


e eu pelo menos achei volumoso esse treino e com exercicios MUITO dispensaveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem foi q ti falo pra troca o treino de 2 em 2 meses filho? o.O, isso de enganar o corpo tbm nao tem muito a ver, além de atrapalhar a progressão de carga q é oq importa, fico imaginando como seria a progressão de carga de uma gachamento sendo feito uma vez por semana shaush

quanto ao exemplo do puxador, o mlk só faz isso pq nao aguenta uma barra fixa pq puxador em uma serie de costas? pelamor ahsuauhuahs

e eu pelo menos achei volumoso esse treino e com exercicios MUITO dispensaveis

A cada 2 meses foi um exemplo 'filho', cada um sabe o tempo ideal para trocar seu treino. Atrapalhar a progressão de carga??! ok ... quem te disse que a carga é o mais importante para hipertrofia? Tu é do tipo que senta carga pras menininhas olharem? jovem elas tão cagando pra isso kkkk'

Barra fixa e paralelas nem cito, todos sabem a importância, sempre fiz barra fixa, só to alternando nesse treino. Puxador é descartável então na sua grande opinião?? kkkkkkk .É sim um treino volumoso, é preciso um tempo legal pra descansar, bom sono a noite é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei show de bola o treino, faço quase igual !

e sempre vario exatamente como você falou, a cada treino vario um exercicio e tal .. mas sempre mantanho alguns compostos por mais tempo sem varia-los.. como Agachamento Livre .. Barra Fixa .. Supino .. para ter uma boa progressao de cargas.

e quando essa progreção de cargas chega a um "pause" , eu mudo o exercicio, mas em poucas semanas coloco-o de volta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem foi q ti falo pra troca o treino de 2 em 2 meses filho? o.O, isso de enganar o corpo tbm nao tem muito a ver, além de atrapalhar a progressão de carga q é oq importa, fico imaginando como seria a progressão de carga de uma gachamento sendo feito uma vez por semana shaush

quanto ao exemplo do puxador, o mlk só faz isso pq nao aguenta uma barra fixa pq puxador em uma serie de costas? pelamor ahsuauhuahs

e eu pelo menos achei volumoso esse treino e com exercicios MUITO dispensaveis

falou tudooooooooooooooo aewwwww bouaaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...