Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Eu Sou Ectomorfo Ou Mesomorfo? Ou Uma Mistura Dos Dois?

Posts Recomendados

Postado

antes de malhar sempre fui aquele magrelo seco, pesava 59,7kg com um bf de 7% eu acho, até que criei vergonha na cara e fui pra uma academia onde em 3 meses cheguei a 70kg com um bf de 10%...eu mudei minha alimentaçao drasticamente, suplementei, e consegui chegar a esse peso e sei que nao é tudo massa magra, talvez nem metade do que ganhei, mas consegui ganhar 10kg em 3 meses...um magrelo que ganhou isso em 3 meses ainda sim pode ser considerado ectomorfo?

tenho 21 anos, 1.78 de altura

Postado
  • Autor

o que quis dizer com antes era pq ganhei uns 10kg melhorei bem, nada comparado com o que ainda quero mas isso me animou kkk

eu so adicionei algumas refeiçoes a mais, nada muito sujo

eu nao comia entre o e o cafe da manha e o almoço passei a comer nesse horario e em todas as refeiçoes um pouco a mais

minha ingestao calorica é de mais ou menos 2500kcal

Postado

Cara se não me engano você teve o ganho de 3KG de gordura e 7KG de massa muscular , é dificil saber , mas EU acho possivel isso para um ectomorfo .

@off

Cara é dificil saber o biotipo da pessoa , tudo depende do meio que se vive , um mesomorfo pode ser julgado como um "endomorfo" dependendo da alimentação .

Exemplo : Dois irmãos gemeos são separados e um vive com uma familia no Brasil e o outro com uma familia nos EUA . O do Brasil se alimenta bem , não é sedentario e pratica atividades fisicas , esse tera um corpo normal , de um mesomorfo . Ja o segundo é sedentario , só come MC Donald's e besteira , ele vai virar uma bola , e nem por isso sera um "endomorfo" , peso não diz nada ...

Editado por GaabrielM (veja o histórico de edições)

Postado

Cara , eu acho extremamente difícil apontar o biotipo de alguém. Porque a gente não sabe a alimentação , rotina e etc , é tenso . Mas parece ecto

attending 16jn1on.png

Postado
  • Autor

pelo que tanto pesquisei na net naum era pra ser possivel ganhar isso em 3 meses se eu for um ectomorfo, alguns falam em mistura de biotipos, seila talvez esse seja o caso kkkk de qualquer forma estou tendo ganhos e é o que importa

• 1 ano depois...
Postado

Desenterrar.

Eu sempre fui magro, minha família só tem magro.

Em 2007 pesava 60 kg ai comecei a malhar e fiz besteira tomei mais de 15 ml de durateston ai parei de malhar.

Ai no início do mês do ano estava com 94 kg gordura pura.

Não tenho tendência a ser musculoso ou músculos divididos.

Sempre tive barriga mesmo magro.

Não sei qual meu biótipo.

Postado

Amigo

não da para saber...

pois iria precisar puxar o biotipo de seus pais

da sua familia...

e outra

se for ectomorfo mesomorfo ou endomorfo

aceite... tudo ira vir do seu esforço e dedicação...

Postado

Essa coisa de meso, endo e ecto morfo é só um referencial para o biotipo da pessoa, mas não é ponto crucial ainda mais na equação treino+dieta+descanso/metabolismo que são fatores importantíssimos. Mas vai acompanhando a sua evolução pra chegar a um consenso e saber o que funciona pra sua evolução.

"A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força."
Arnold Schwarzenegger

Long way for life, because everybody dies but ain't everybody lives. And theres no regrets for my mistakes, no guilt for my faults, no ashame for any, I said any obstruction that I can pass by in the present moment. Pain, hardness, tiredness, no friends and family's support and the most important thing, no time to rest... We have a kind of pact, not only with the body but you think about it, your mind is the grand minister. Stop looking forward seeing past and look your present to construct your future.

Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.