Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda? Minha Panturrilha Esquerda É Maior Que A Direita?

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, faz 11 meses que estou na academia, comecei com 16 anos 61 kg, 180cm, hoje estou com 17 anos e 70 kg! Venho evoluindo bem. Minha academia não é das melhores, não tenho cachorro então caço com gato. Minha personal só fica no facebook, dava um treino medíocre de pernas para mim.

Foi quando comecei a fazer o Mesa Flexora que senti que minha panturrilha esquerda é maior que a direita(antes disso era iguais)(esse aparelho era meio quebrado). Isso foi no começo do ano, desde então parei de fazer esse exercício e tentei corrigir o problema malhando apenas a direita. E estou na mesma.. há cerca de um mês alterei meu treino, agora estou malhando perna de verdade, mas confesso que fico abalado com essa situação da minha panturrilha e me desmotiva. A esquerda é cerca de 1 cm maior que a direita, você percebe que ela é maior visivelmente, todo dia antes de dormir vejo elas no espelho..

Tenho 36cm de panturrilha esquerda e 35 na direita, estou assim praticamente desde fevereiro quando percebi o aumento, venho apenas malhando a direita, agora mês passado que alterei meu treino e coloquei treino de pernas verdadeiros, voltei a malhar as duas, mas sempre que faço uma série de algum exercício vou no leg press e faço uma série para a panturrilha direita para força mais.. Quando termino vejo um equilíbrio entre elas, pelo menos ninguém iria perceber a diferença.. mas logo depois a direita volta ao normal quando esfria.

Larguei de fazer esteira, pois sempre que começo a fazer, sinto a panturrilha esquerda forçando, e a direita nada..

Analisei que poderia estar malhando errado

Por favor me ajudem com esse meu problema!

Obs: Sou destro e parece que o formatos das minhas panturrilhas são diferentes, mesmo que for crescendo a direita corrigiria meu problema.

Postado

Mesa flexora não é pra panturrilha,acho que não tem a ver com ela.

eu tambem tenho assimetria de 1 cm na pantu, no meu caso a direita ta com 42 e a esquerda 41,tava 2 cm de diferença, trabalhei em cima disso algum tempo e diminui a assimetria, mas não lembro de ter feito algo específico, fiz apenas meus treinos comuns,só me policiava pra não forçar meu pé de apoio, meu antigo treino de pantu era o clichê elev.plantar no smith 3x12.

Mas não acho que 12 reps seja o ideal, acho que umas 15 ou mais, minha genetica ajuda,ja faz 6 meses que não treino ela, e por incrível que pareça ela cresceu um pouco de lá pra ca.

E ainda me sobrou essa assimetria,rsrs.

Postado
  • Autor

Pois é, mas a maquina dela na minha academia é toda "remendada" e senti a diferença nas panturrilha quando fiz aquele exercício.

Postado

Mano não conheço a sua academia e nem seus instrutores, nossos membros são pouco diferentes mesmo no tamanho, mas pouca coisa, se os aparelhos de sua academia não estão legais, comente isso com o dono ou troque de academia, pois se a diferença for muito grande isso pode acarretar problemas quando tiver mais idade.

• 6 anos depois...
Postado

Tem alguém aí ainda? tão falando disso ainda? 

Eu tenho o mesmo "problema" sou destro e mesmo assim tenho a panturrilha esquerda maior, 41,5 contra 40cm, também não entendo porque isso acontece, quando caminho é a mesma coisa, sinto a esquerda e a direita nada. A mesa flexora pega sim panturrilha, eu pego leve nesse exercicio porque o posterior de coxa esquerdo é mais fraco que o direito então a panturrilha quer ajudar a flexionar a perna, por isso pega sim. 

Mas e aí, anos se parecem, corrigiu isso? como corrigiu?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.