Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Cruel Em Relação Ao Dia Do Lixo


Lenus

Posts Recomendados

É uma duvida simples mas me deixa encabulado...

costumo fazer o "fim de semana do lixo" pois aqui em casa o povo num dá mole, quando não é churrasco, é alguma comida pedida ou litros de açai...

Então, tento me segurar mas é muito bom essa parada,e eu como mesmo UAHEUAHEA

a dúvida é a seguinte..

como o organismo nunca para, digamos que eu esteja em cutt, o que comi no fds (( acho que passa das 4000 kcal facil galera). irei manter e torrando aos poucos durante a semana ? ou nada influência ? e segunda feira quando pegar meus 40 min de aeróbico irei torrar "gordura".?

a questão é, o corpo esquece do fds que fui sacana com ele ? ou mantem toda energia estocada pra eu gastar durante a semana ? ... se não para né ...

abs

é isso galera !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, tem gente que come o que quer e ainda define de boa. Questao de calcular direito os macros

É a questão, durante a semana eu mantenho o foco e me peso na sexta e sempre com progresso, logo acredito que nao influência muito.

mas existe alguma teoria fisiológica pra isso ? alguem conhece ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma duvida simples mas me deixa encabulado...

costumo fazer o "fim de semana do lixo" pois aqui em casa o povo num dá mole, quando não é churrasco, é alguma comida pedida ou litros de açai...

Então, tento me segurar mas é muito bom essa parada,e eu como mesmo UAHEUAHEA

a dúvida é a seguinte..

como o organismo nunca para, digamos que eu esteja em cutt, o que comi no fds (( acho que passa das 4000 kcal facil galera). irei manter e torrando aos poucos durante a semana ? ou nada influência ? e segunda feira quando pegar meus 40 min de aeróbico irei torrar "gordura".?

a questão é, o corpo esquece do fds que fui sacana com ele ? ou mantem toda energia estocada pra eu gastar durante a semana ? ... se não para né ...

abs

é isso galera !!

Se você tá num defict, a tendencia já é ele querer acumular.. Calculando de maneira bem basica, 500kcal por dia, em 5 dias daria uns 500g (2500kcal) a menos de peso.. se você manda 2000kcal acima da tmb no fds.. ela tem que ir pra um lugar né.. um pouco vai pro vaso, um pouco repoe seus estoques..

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise sobre IIFYM

Conheço IIFYM

A questão de que se encaixa nos seus macros, COMA !

Mas não consigo imaginar o nexo dessa parada.

Imagine que eu coma 2 fatias de pizza por dia, ai vou estabelecer meus macros diários com */g carbo */g prot */g fat e talz.

Más é uma fonte nada saudável..

acredito que o IIFYM Deva ser usado sim, mas com grande moderação entre alguns alimentos, que contenham macro/valores parecidos.

Se você tá num defict, a tendencia já é ele querer acumular.. Calculando de maneira bem basica, 500kcal por dia, em 5 dias daria uns 500g (2500kcal) a menos de peso.. se você manda 2000kcal acima da tmb no fds.. ela tem que ir pra um lugar né.. um pouco vai pro vaso, um pouco repoe seus estoques..

Então se eu fizer um dia do lixo e repor meus estoques, estarei estourando a semana toda ? e consequentemente estragando toda a dieta ?

Mesmo não ganhando o peso ( normalmente ganho uns 4/5 g no FDS) e acredito ser retenção.

acho que 2 dias, é um tempo muito curto pra ganhar gordura ou estragar uma dieta em "si".

o que acham ?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara isso é simples:

vamo supor que seu calculo de TMb é 2500 kcal.

Em cutting voce come 2000 kcal por dia e tem um deficit de 2500 kcal durante a semana.

AI vem no fim de semana e voce come 4000 kcal, ou seja um superavit de 1500 kcal.

quer dizer que mais da metade da sua semana foi pro ralo, 2500 - 1500 = 1000kcal

Se deficit calorico no total da semana foi de apenas 1000kcal, sendo que se voce seguisse a dieta todos os dias o deficit no final da semana seria de 3500!

Entendeu porque nao adianta ficar fazendo dia do lixo em cut?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara isso é simples:

vamo supor que seu calculo de TMb é 2500 kcal.

Em cutting voce come 2000 kcal por dia e tem um deficit de 2500 kcal durante a semana.

AI vem no fim de semana e voce come 4000 kcal, ou seja um superavit de 1500 kcal.

quer dizer que mais da metade da sua semana foi pro ralo, 2500 - 1500 = 1000kcal

Se deficit calorico no total da semana foi de apenas 1000kcal, sendo que se voce seguisse a dieta todos os dias o deficit no final da semana seria de 3500!

Entendeu porque nao adianta ficar fazendo dia do lixo em cut?

EAUHDUAHWUDAW

Que fod brother :/

Obrigado por esclarecer !

adeus dia do lixo, achei que não acumulava, pois mesmo com o DL

ainda tenho ganhos "baixo de BF" e o peso continua caindo semanalmente.

Essa é a real dúvida,

mas entendi o que falaste, obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EAUHDUAHWUDAW

Que fod brother :/

Obrigado por esclarecer !

adeus dia do lixo, achei que não acumulava, pois mesmo com o DL

ainda tenho ganhos "baixo de BF" e o peso continua caindo semanalmente.

Essa é a real dúvida,

mas entendi o que falaste, obrigado ;)

a parada é tirar um dia da semana pra nao se preocupar tanto com a qualidade dos alimentos, mas tambem sem perder a linha na quantidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a parada é tirar um dia da semana pra nao se preocupar tanto com a qualidade dos alimentos, mas tambem sem perder a linha na quantidade!

Saquei saquei, todos os dias eu consumo pão integral + peito de peru e aveia com leite no café da manhã

o pao até que vai, mas o resto cara ... PUTZ

ai vou substituir na proxima por uma porção de cuscuz com leite ou até mesmo um pão frances, e assim vou me moderando

Valeu pela explicação

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...