Postado 31/05/2013 às 17:49 05/31, 2013 Não sabia se isso entraria na area de treinamentos ou não, por se trata de uma dúvida geral.... Hey Guys o/ Enfim, sou novo aqui no blog e na area de musculação, nunca fui a uma academia , nunca treinei , a unica coisa que eu fazia era algumas flexões de braço, abdominais para intensificar os musculos da barriga e alguns agachamento para a perna , eu era muito gordo na minha infancia até aos 13 anos, pesava 70~71kg. Consegui emagrecer não sei como,e hoje estou com 16 anos e 59KG , 170cm. Começei a academia a 1 semana , fiz a avaliação física, no geral o Avaliador físico falou que eu estava bem e tal. A Instrutora da academia montou um treino A e B, de adaptação e tal. A Minha dúvida é a seguinte: Gostaria de saber se já posso aprender Agachamento Livre pois tenho uma perna muito fina e tinha perdido um pouco da bunda v.v e Supino Plano, o deitado ><. As unicas coisas que eu faço na academia é os aparelhos, Remada aberta, Crucifixo maquina, Supino maquina, Leg Horizontal , Cadeira extensora / Flexora, Rosca Polia Biceps, Triceps , Pulley Triangulo etc..., Elevação lateral etc... Andei pesquisando na internet sobre isso, pois achei estranho... um garoto lá magro igual eu estava fazendo supino, pegava anilha , e fazia um crucifixo com anilhas lá ( Não sei o nome do aparelho....) Meu objetivo é Hipertrofia, também gostaria de saber quantas vezes um iniciante pode ir treina... Enfim é isso x.x .
Postado 31/05/2013 às 18:10 05/31, 2013 Iniciante aconselho fortemente um treino stronglift 5x5... pesquisa no forum... vc vai aprender a realizar os principais exercicios compostos e o melhor.. vai ficar longe de aparelhos
Postado 31/05/2013 às 18:36 05/31, 2013 Concordo com o Fontoura83... o Stronglift 5x5 realmente vai ser melhor pra vc amigo... Vai aprender os exercícios compostos/básicos e ter uma progressão de carga a partir do zero... Não se preocupe em simplesmente aumentar o peso nos exercícios, isso vem com o tempo... o importante é executar tudo direitinho e aumentar a carga mantendo essa execução correta. Boa sorte e bons treinos ae.
Postado 31/05/2013 às 19:06 05/31, 2013 Se vc n tem nenhum problema sério nos ombros ou nos joelhos que te impessa, pode aprender e fazer supino reto e agachamento sem problemas, quanto ter a perna fina, bom é só vc n estrapolar no peso, começar a fazer agachamento so com a barra para pegar o movimento correto pode ser bom. É recomendado pra hipertrofia treinar de 3 a 6 dias por semana. Nas primeiras 2 semanas se preocupe mais com fazer o exercicio corretamente, pegar o movimento certo, do que aumentar o peso. E continue pesquisando bastante. @edit Leia esse artigo aqui do blog: 'Guia do Iniciante nas musculação' https://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/12/iniciante-na-musculacao-guia-do-fisiculturista-iniciante/ Editado 31/05/2013 às 19:14 05/31, 2013 por Guilherme C. P. A. (veja o histórico de edições)
Postado 31/05/2013 às 19:45 05/31, 2013 Autor Se vc n tem nenhum problema sério nos ombros ou nos joelhos que te impessa, pode aprender e fazer supino reto e agachamento sem problemas, quanto ter a perna fina, bom é só vc n estrapolar no peso, começar a fazer agachamento so com a barra para pegar o movimento correto pode ser bom. É recomendado pra hipertrofia treinar de 3 a 6 dias por semana. Nas primeiras 2 semanas se preocupe mais com fazer o exercicio corretamente, pegar o movimento certo, do que aumentar o peso. E continue pesquisando bastante. @edit Leia esse artigo aqui do blog: 'Guia do Iniciante nas musculação' https://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/12/iniciante-na-musculacao-guia-do-fisiculturista-iniciante/ Valeu cara , eu tinha lido em algum lugar que o recomendado é 3 vezes por semana, Segunda , quarta e sexta exemplo, pra iniciantes e tal, Avançados ia 4 porcausa da intesidade dos treinos etc x.x
Postado 1/06/2013 às 21:13 06/1, 2013 Se vc dividir o treino de uma forma adequada pode treinar 6 dias por semana tranquilo, eu mesmo quando entrei na academia já comecei treinando 5~6x por semana. Mas ai depende do seu tempo e de que tipo de treino vc quer seguir, o SL 5x5 que disseram ai em cima por exemplo, é de 3 dias. Mas enfim há iniciantes e avançados que treinam 3x, como também há iniciantes e avançados que treinam 5~6x por semana, das duas maneiras dá pra se obter hipertrofia.
Postado 1/06/2013 às 21:38 06/1, 2013 prefiro um FB3x! Qualquer post feito por MOTD é puramente para fins de entretenimento, e resultado de uma imaginação muito criativa! [Terminado] Blast Time - Trembo Ace, Test Prop Importância dos Esteres (Guide) Fatos sobre Esteroides Anabolizantes - GH15 Esteróides E Complicações Hepáticas - Uma Revisão
Crie uma conta ou entre para comentar