Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Sao Os Parametros Para Adquirir Condicionamento Fisico?


thaylonl

Posts Recomendados

Publicidade

Um bom parâmetro é o Vo2 Max, que pode ser melhorado de várias maneiras, com aeróbico comum, HIIT, Tabata, etc. Outro que é bastante relevante é a capacidade de trabalho, suponha que você consegue fazer 10 repetições de barra fixa em 10 minutos. Se você passar a fazer 12, nos mesmos 10 minutos, você aumentou sua capacidade de trabalho, ou seja, você consegue mover mais peso em menos tempo.

Mas simplesmente chegar e perguntar "como adquirir condicionamento?" é muito vago. Condicionar a que? Como o próprio nome diz, você quer condicionar o seu corpo a uma atividade, sem saber que atividade é essa, fica difícil passar um treino efetivo.

Editado por MHDNR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não meu objetivo primario nao é me condicionar eu só queria entender como funciona esse processo, mas pegamos o exemplo de um jogador de basket, como é feito um condicionamento para um atleta desta categoria, aerobicos, treinos funcionais que simulam e recriam a movimentaçao de jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se desenvolver as aptidões físicas necessárias para o basquete com um programa de treinamento que inclua alguma forma de aeróbico, como o protocolo tabata, para o aumento do Vo2 Max, tiros de curta distancia, exercícios plioméricos para se desenvolver maior explosão nos saltos, treino resistido com agachamento e levantamentos olímpicos, geralmente uma variação menos tecnicamente exigente, um hang clean por exemplo, e arremessos com medicine ball também teriam um bom resultado nesse caso. Todos esses exercícios acarretariam em uma melhor performance física no esporte tanto por condicionarem metabolicamente ao esforço da partida quanto por desenvolverem os padrões de movimento requeridos na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...