Postado 19/06/2009 às 23:55 06/19, 2009 Oi gente, então, queria pedir alguma opinião de vocês, caso entendam mesmo sobre o assunto, achismos estão dispensados. Eu treino a quase um ano, porém mudei de treinador que continuamente diz que eu treinava de forma errada na execução dos movimentos, e aceitei, pois procurei em informar e vi que ele estava certo. A grande dúvida é...HOJE, na hora de fazer agachamento ele não deixou eu colocar as "anilhas" no calcanhar, pois eu alego que só consigo descer até o chão com esse "salto", e disse que não era certo. Meio que me senti mal, porque ele deciciu que não vou fazer mais agachamento, até aprender, e mandou eu ficar fazendo repetições do movimento correto segurando em alguma barra fixa. Estou meio chateda, mas não tenho como questionar muito. É isso, e assim, eu ja tentei diversas vezes, meus joelhos não flexionam por completo, perco o equilíbrio, pra fazer o movimento até o chão, só com anilhas. Valew galera. bons treinos
Postado 20/06/2009 às 00:41 06/20, 2009 Moderador ferr, Fazer agachamento apoiando o calcanhar nas anilhas é correto, sim. Nele, vc dá mais ênfase aos quadríceps. Se fizer c/ os pés apoiados inteiramente no chão, trabalha os músculos da perna como um todo. Mas sua alegação de q só consegue descer bem se o calcanhar estiver apoiada tem de ser analisada. Pode ser q vc tenha se acostumado tanto a fazer c/ apoio, q esteja tendo dificuldade de descer sem ele. Uma coisa eu te garanto: dá p/ descer, perfeitamente, das duas formas. Fe.
Postado 20/06/2009 às 23:46 06/20, 2009 Fefe falou tudo. Eu tneho problema no agachamento, num consigo deixar a coxa paralela sem deixar o joelho passar muito a linha dos pés.
Postado 21/06/2009 às 00:06 06/21, 2009 Cara errado não está, mas é bom você mudar a posição do agachamento para sair da zona de conforto, porque pode não estar conseguindo realizar o agachamento sem calço por falta de força nos glúteos. Mas pessoas que tem pouca felxbilidade ou fêmur muito longo tem dificuldade no exercício clássico
Postado 21/06/2009 às 00:19 06/21, 2009 Vou fazer com as pernas mais abertas pra ver se dá, porque eu faço com os pés um pouco mais juntos do que a largura do ombro. Se não der eu diminuo a carga =/ Valew! xD
Crie uma conta ou entre para comentar