Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Mudar De Treino Pro Corpo Nao Acustumar


seidd

Posts Recomendados

Publicidade

Como assim cadencia e tempo de descanso?

Seria diminuir cada vez mais o tempo de descanso?

Tempo de descanso é isso mesmo: reduzir o tempo de descanso entre as séries.

Cadência é o tempo de execução do exercício: vc pode ir aumentando o tempo das fases concêntrica e/ou excêntrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi. qual o tempo MINIMO de descanso? sempre uso 30segs mais ou menos.

Cadencia por exemplo, no supino reto: na fase de abaixar o peso até o peito, descer mais lentamente, e subir mais rapido, ou subir mais lento, etc?

Cara, pra te resumir, desde que você aumente os pesos conforme progride, seu treino está bem feito! O que não pode é entrar fazendo no primeiro mês supino reto, inclinado e declinado, tudo 3x10 com 10kg/lado e daqui 1 ano estar fazendo o treino, peso e execução exatamente igual. A intensidade do treino (carga) tem que acompanhar a evolução do seu corpo. Mas, se acha que ta forçando pouco, mas não consegue aumentar o peso, passa a fazer a ultima série de cada exercício até a falha.

Editado por lorlucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço a vida inteira 3x10 com o máximo de peso que eu aguente executar todas as séries, a ultima série até a falha (se necessário passo de 10), e estou satisfeito com os resultados. Na TEORIA existem diversas maneiras de treino (alguns falam em 4x8, outros 3x12, alguns de ir aumentando repetições e diminuir peso, outros para aumentar peso e diminuir repetições), mas na PRÁTICA não faz a menor diferença desde que você leve seus músculos a exaustão. Volto a dizer: "Estagnar o treino" é praticamente impossível desde que você aumente o peso utilizado, conforme sua condição física progride. Até porque treino é 30%, o resto é dieta e sono.

Editado por lorlucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...