Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Laudo Whey Matrix

Posts Recomendados

Postado

Não para descobrir a porcentagem real do produto é simples você deve pegar o valor 6,38x12,42=79,2396% resumindo 79,23%

De onde você tirou essa informação amigo?

Isso não existe!

Proteína (N x 6,38) é o método/fator utilizado para identificar a quantidade de proteína do produto, através da transformação do nitrogênio.

Fator geral na transformação de nitrogênio para proteína é de 6.25.

16g N -------- 100 g proteínas

n g N -------- x g proteínas

x = n x 100 = n x 6,25 g proteínas

16

Este fator de conversão dá erros quando o conteúdo em N de um alimento é muito diferente de 16%. Nestes casos, existem os fatores de conversão específicos para cada alimento, como por exemplo: Trigo: 5,70; - leite: 6,38; - gelatina: 5,55."

Resumindo. O resultado o laudo é que em 100 gramas do produto, utilizando o método/fator (n x 6,38) consta apenas 12,42 gramas de proteína.

Tem apenas 12,42% de concentração proteica.

Pesquise um pouco antes de sair afirmando coisas sem ter certeza!

Editado por Marcelo Toledo

• Respostas 132
  • Visualizações 3,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Deviamos fazer um tópico apenas para analise de produtos. Um modera ai junta a doação da galera, e faz a analise. Essa fisio nutry então, sei não... O q acham?

• Não multiplica! Não está sendo apresentado um resultado em quantidade de nitrogênio encontrado e sim na quantidade de proteína. Aí é só questão de ler: Resultado = 12,42 Unidade de medida = g/100g P

• Bom amigos. O debate está bom, mesmo mas acho desnecessário me estender e ficar repetindo o que eu já disse em outros posts. No laudo, constou a fórmula apenas para demonstrar o MÉTODO científico ut

Postado

Galera atualmente estou tomando este whey.

Misturo na banana, muito gosto de leite ninho.

Particularmente gostei do produto, só nao vou comprar de novo agora pq quero experimentar o da growth.

Achei melor do que o 5w da Integralmedica que tomei.

Meu parceiro de treino só toma este, gostou muito do resultado.

Parabens pela iniciativa do tópico.

Postado

so tem 12 % de proteina e não 79 % resumindo estamos sendo enganados

Isso! De acordo com esse laudo sim!

Lembramos que para maior credibilidade do Laudo, o ideal seria entregar uma embalagem lacrada, que inclusive indicasse o número de Lote de fabricação do produto para eliminar as possibilidades de fraude, por diluição do produto apresentado (por exemplo).

Postado

dica rápida: se voce não conhece o fornecedor da empresa do seu whey voce não conhece nada do seu whey.

Editado por mfmarlonferrari

Postado
  • Autor

Isso! De acordo com esse laudo sim!

Lembramos que para maior credibilidade do Laudo, o ideal seria entregar uma embalagem lacrada, que inclusive indicasse o número de Lote de fabricação do produto para eliminar as possibilidades de fraude, por diluição do produto apresentado (por exemplo).

possivelmente eles iram acrescentar mais proteina até a poeira baixar rs

Postado

possivelmente eles iram acrescentar mais proteina até a poeira baixar rs

Desejo que antes disso eles quebrem!

Basta as pessoas pegaram os produtos que se encontram atualmente no mercado, encomendarem laudos de embalagens lacradas e processarem eles!

A conta deles nunca fechou. Eles vendem aos lojistas esse Whey WHP Test, em média 80% mais barato do que o valor comerciado mundialmente da matéria prima.

Postado

Pessoal toma whey como se fosse milagroso. caiam na real!

Pior é o carinha no face dizer q Integral é marca confiavel. Com certeza é da concorrente...

Postado
  • Autor

Pessoal toma whey como se fosse milagroso. caiam na real!

Pior é o carinha no face dizer q Integral é marca confiavel. Com certeza é da concorrente...

depois que li o artigo do GH15 nunca mais quero conversa com suplementos nenhum so com umas vitaminas rs

Postado

depois que li o artigo do GH15 nunca mais quero conversa com suplementos nenhum so com umas vitaminas rs

Posta ai.

Postado
  • Autor

deve ter falado algo do tipo

tome hormonios e cresça tomando sorvete

hauhuahudha

rsrs e coma tambem :)

quem quer ler o artigo escreve no GOOGLE gh15 é o segundo link

Postado

Abaixo o link para o video do consumidor que pediu o laudo, ele explica tudo inclusive que não se deve multiplicar o 12 por 6,38.

O % de Whey em 100g de produto é 12%, ou seja, é um ROUBO!

https://www.youtube.com/watch?v=-CqbY-yPISo

Eu já estou no segundo pacote de 2Kg Protein Bolic da Matrix e vou jogar essa merda fora pq com essa confusão toda descobri que estou consumindo é proteína de Soja, se é que essa porcaria tem proteina mesmo.

Postado
  • Autor

Abaixo o link para o video do consumidor que pediu o laudo, ele explica tudo inclusive que não se deve multiplicar o 12 por 6,38.

Eu já estou no segundo pacote de 2Kg Protein Bolic da Matrix e vou jogar essa merda fora pq com essa confusão toda descobri que estou consumindo é proteína de Soja, se é que essa porcaria tem proteina mesmo.

manda pra mim fazer bolo rs

Postado

o raio rsrs

multiplica ou não ?

Veja o video, a partir de 5:20min.

Não é para multiplicar.

O resultado é 12g de proteina a cada 100g de produto.

Postado

Perfeito, foi exatamente o que eu disse sobre o fator/método de isolar proteína pelo hidrogênio.

Parece até que ele leu meu post...rs

Postado

galera pelo preço não podemos afirmar nada, o preço é praticamente igual o da growth que o pessoal já comenta ser um bom whey, já ouvi dizer que a matrix usa glanbia/hilmar como matéria prima, bom não podemos ficar desprezando a empresa por causa de UM laudo somente e sem a resposta da empresa sobre isso ainda, estamos muito precipitados quanto a isso.

não defendo a Matrix, o que eu defendo é o preço praticado por muitas dessas empresas novas o pessoal já cai matando falando mal só por causa do preço, um whey ON nos eua é U$ 25 900g, e sem o marketing provavelmente esse whey ON lá sairia mais barato ainda, e aqui é olho da cara, parem de julgar pelo preço se vocês querem tomar facada sempre quando for comprar suplemento estão no caminho certo !!! eu espero que seja tudo esclarecido e espero que seja um engano, porque se for seria uma vantagem enorme para nos consumidores para desfrutarmos de um whey com qualidade e o preço JUSTO, não barato e sim JUSTO !!!

para os que vem com argumento " pooo verdade, nunca que um whey barato desse jeito podia ser bom " é o que as lojas/industrias mais querem é isso, que o consumidor tenha essa mentalidade ai pagam 3x o preço do produto com um sorriso na cara achando que o whey ON de 150 reais 900g vai dar 10kg de massa magra a mais do que o cara que toma whey mais barato... e pra quem sempre vive falando " importa ué, eu importo e to feliz " sai U$ 30 o frete de um whey de 2.2kg fora o risco de taxa e a demora que é suuuuuper normal atrasar 30 dias, e 30 dias sem whey é muita coisa... ainda mais se for constante esses atrasos, e são...

Postado

Deviamos fazer um tópico apenas para analise de produtos. Um modera ai junta a doação da galera, e faz a analise. Essa fisio nutry então, sei não...

O q acham?

Editado por ligabo

Postado

nao sei como ainda tem nego ousado pra confiar em porcarias nacionais

comprem apenas importados, nao interessa se é vitamina, creatina, whey, bcaa ou o que seja. fortaleçam as industrias gringas, mandem todas as nacionais irem tomar no cu

mais legal mesmo é os rotulos de wheys brasileiros virem cheio das palavra bonita do ingles rsrs

Postado
Marcelo Toledo

achei o site em que você deu um CTRL+C CTRL+V, e tinha isso a mais:

MÉTODO DE KJELDAHL: DETERMINAÇÃO ATRAVÉS DO “N” TOTAL

Este método determina N orgânico total, isto é, o N protéico e não protéico orgânico. Porém, na maioria dos alimentos, o N não protéico representa muito pouco no total. A razão entre o nitrogênio medido e a proteína estimada depende do tipo de amostra e de outros fatores. Por exemplo, no trigo esta razão é afetada pela variedade, condições de crescimento e quantidade do tipo de fertilizante utilizado. Para converter o nitrogênio medido para a proteína, devemos multiplicar o conteúdo de nitrogênio por um fator arbitrário, que representa um fator médio para o material em estudo, que é 5,7 para trigo e 6,25 para alimentos em geral.

como você pesquisou mais aprofundado, poderia explicar melhor para leigos essa parte de " converter nitrogênio medido para a proteína ", não achei muito claro esse fator de conversão, sou leigo mesmo, gostaria de saber mais...

encontrei isso também :

1. Introdução

O procedimento mais comum para a determinação de proteína é através da determinação de um elemento ou um grupo pertencente à proteína. A conversão para conteúdo de proteína é feita através de um fator. Os elementos analisados geralmente são carbonoou nitrogênio, e os grupos são aminoácidos e ligações peptídicas (CECCHI, 2003).

O método mais utilizado para dosagem de proteínas foi proposto por Kjeldahl na Dinamarca em 1883, quando estudava proteína em grãos. Este método determina N orgânico total, isto é, o N protéico e não protéico orgânico. Porém, na maioria dos alimentos, o N não protéico representa muito pouco no total. Para converter o nitrogênio medido em proteína, multiplica-se o conteúdo de nitrogênio por um fator geral que é obtido com base no fato de que, na maioria das proteínas, o teor de N é em torno de 16%. Então:

100 gproteínas -------------- 16g N

x g proteínas -------------- n g N

x = n x 100 = n x 6,25 g proteínas

16

se alguém souber interpretar melhor e explicar pra nós... achei que ficou meio vago sua explicação Marcelo... pelo que intendi a proteína tem uma quantidade fixa de nitrogênio, e com o fator de conversão você converte a proteína, para proteína total ou eu entendi errado ?

Postado

Deviamos fazer um tópico apenas para analise de produtos. Um modera ai junta a doação da galera, e faz a analise. Essa fisio nutry então, sei não...

O q acham?

Po... Curti a idéia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.