Postado 14/05/2013 às 04:03 05/14, 2013 Preciso tirar uma dúvida rápida sobre o treino. Tive uma tendinite por sobrecarga no ombro, sentia mais durante os exercícios de supino INCLINADO com halteres e crucifixo INCLINADO. Fiquei 3 meses em repouso, fisioterapia, gelo etc. Voltando agora, estou na terceira semana de treino e tenho dúvidas em relação às restrições de exercícios para peito e tríceps. Pois fui orientado na academia em realizar somente exercícios RETO e com pegada pronada (com a palma das mãos para baixo). No caso, eu realizo supino reto, crucifixo reto sentado no voador e crucifixo reto deitado, ambos com a palma apontada para o pé. Não recomendaram me fazer paralelas para tríceps. Gostaria de saber se realmente o efeito é o mesmo fazendo crucifixo com essa pegada diferente da tradicional (uma palma apontada para a outra) e se existe algum outro exercício para peito viável para esse caso e se realmente as paralelas são dispensadas. Obrigado
Postado 14/05/2013 às 11:25 05/14, 2013 bom cara. faça flexões para fortalecimento desse ombro ai infclua 3 sets de flexões no seu treino de peito supino reto bem lento e leve, com execução aperfeiçoada não faça nada inclinado por enquanto pode fazer supino declinado também, no lugar das paralelas, mas lembre-se sempre dos seus ombros Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 14/05/2013 às 11:44 05/14, 2013 Relaxa , de uma inflamação pode virar um rompimento, então relaxa, agüenta mais 1 mês pra mudar os, exercícios
Postado 14/05/2013 às 23:57 05/14, 2013 Autor Obrigadoo ae! Flexões pode ser uma boa mesmo.. para fortalecimento já estou fazendo tbm rotação do manguito. Quanto à carga do supino reto, já estou utilizando progressão para carga máxima, pois não sinto muito o ombro nesse. As paralelas eu fazia mais fechada para tríceps, mas no momento só to fazendo aqueles isolados na polia. O medo não é o rompimento, na verdade é voltar a inflamação. Só queria saber mesmo a efetivação da pegada, porque parece que não pega nada fazer um crucifixo com a pegada como se fizesse supino.
Crie uma conta ou entre para comentar