Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Peso X Execução Para Hipertrofia Natural.

Posts Recomendados

Postado

O que vocês acham mais importante?

O peso das repetições ou a execução delas?

Exemplo:

O que é melhor fazer supino com 40-40 em uma velocidade "normal" ou 30-30 bem devagar?

@minha opinião:

Eu acho mais importante o peso,

Pois em atletas naturais o que rasga a fibra muscular é o excesso de peso.

Obvio que a execução é extremamente importante porem você deve fazer direito e não lento.

Se fosse assim nem fariamos repetições apenas segurariamos peso o máximo que pudessemos. exemplo tosco

Penso assim, se você consegue fazer direito o exercício sem correr nem roubar tem que usar o máximo de peso, fazer com pouco peso o mais lento que puder é estresse muscular para resistência, não quebra de fibras e é por isso que treino isométrico não dá tanta hipertrofia como treinar com cargas elevadas.

E vocês o que acham?

Postado

pega o quanto for possível para executar sem roubos

Mas isso acaba sendo uma opnião bem pessoal

Postado
  • Autor

eu sempre faço com maxima carga com execuçao correta , ao ponto da nona e decima repetiçao eu precisar estar roubando .

Exatamente igual a mim.

Tento chegar a primeira falha muscular em todos os exercicios.

Postado

Eu costumo fazer as primeiras séries com uma carga que eu consiga respeitar a execução correta do exercício, na última série eu aumento um pouco e dou uma roubada nas ultimas reps.

Postado

a velocidade do exercicio nao influencia na execução, a unica diferença é q se vc ficar mais rapido, da pra pegar mais carga, e mais lento fica mais dificil.

eu tento variar na velocidade , mas a execução tem q ser sempre perfeita.

Postado

a velocidade do exercicio nao influencia na execução, a unica diferença é q se vc ficar mais rapido, da pra pegar mais carga, e mais lento fica mais dificil.

eu tento variar na velocidade , mas a execução tem q ser sempre perfeita.

Nada a ver.

Fazendo uma analogia matemática, a dificuldade do exercício, que é em função da velocidade, seria na verdade uma parábola, aonde muito lento fica muito difícil. Porém, muito rápido, também. Então seriam os "x's" aonde a carga seria menor. E o vértice, seria a velocidade média com dificuldade fácil, permitindo maior levantamento de peso.

Só que fazendo muito lento a falha vem, treinando muito rápido, você simplesmente não conseguirá efetuar uma velocidade adequada. Vide Dynamic Effort de WSB. O recomendado para treinar a velocidade, é 70% do 1RM em um levantamento e mesmo assim é difícil colocar uma boa velocidade.

abs

Editado por Visitante

Postado

eu prefiro fazer o exercicio com aplitute completa e bem concentrado, controlando o peso mesmo que nao ponha carga total.

Lembro na epoca que malhava em academia, nego enxia o supino de peso e pedia ajuda pra fazer sem amplitude nenhuma e comigo malhando bicepds junto.

Editado por psych0

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.