Postado 9/06/2009 às 17:14 06/9, 2009 Na musculação o pessoal já tá cansado de saber q pra treinar um mesmo grupo muscular, tem q descansar ele no mínimo 48horas, e pra sobre-compensasão de massa muscular, um período maior d acordo com a itensidade do treino. Legal, mas pra treino de condicionamento físico pra pancada, ql é o tempo mínimo e o ideal pra descansar entre um treino e outro? E pra alongamento? Desde de já, obrigado a qm responder. foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)
Postado 9/06/2009 às 19:25 06/9, 2009 Moderador Felipe, O alongamento é sempre bem-vindo após qq exercício, e sempre beneficia os músculos. Já os treinos de condicionamento físico devem ser iniciados de forma gradativa - DS/DN - até o indivíduo chegar a um estágio de desenvolvimento q possa exercitar-se diariamente, durante toda semana, repousando somente nos fds.
Postado 9/06/2009 às 23:10 06/9, 2009 tbm tenho duvidas quanto a este tipo de treino, ele atrapalharia minha musculação? ou teria que botar uma glutamina e bcaa para obter o maximo rendimento nos dois sem prejudicar a hipertrofia? NO PAIN NO GAIN, THAT'S WHAT I BELIVE!
Postado 10/06/2009 às 17:40 06/10, 2009 Autor Felipe, O alongamento é sempre bem-vindo após qq exercício, e sempre beneficia os músculos. Já os treinos de condicionamento físico devem ser iniciados de forma gradativa - DS/DN - até o indivíduo chegar a um estágio de desenvolvimento q possa exercitar-se diariamente, durante toda semana, repousando somente nos fds. Entendi. Mas tipo assim, o alongamento q eu tou qrndo dar ênfase é na perna, tanto pra elevar ela à frente quanto pra abertura. Aí eu nem tou alongando de acordo com o grupo q eu treinei na musculação, é mais pra fins de chute. Alongar todo dia o mesmo grupo seria ruim (certo? errado?), aí de qnto em qnto tempo eu posso fazer um alongamento sério pra perna. Um instrutor me disse uma vez q o certo não seria nem falar em alongamento, mas em "treino de elasticidade" (alongamento seria só pro músculo na ficar curto, disse ele). E o esqma do dia sim dia não serve tb pra condicionamento de pancada (calejar punho/canela/costela)? Valeu! abç foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)
Postado 12/06/2009 às 14:07 06/12, 2009 Moderador Entendi. Mas tipo assim, o alongamento q eu tou qrndo dar ênfase é na perna, tanto pra elevar ela à frente quanto pra abertura. Aí eu nem tou alongando de acordo com o grupo q eu treinei na musculação, é mais pra fins de chute. Alongar todo dia o mesmo grupo seria ruim (certo? errado?), aí de qnto em qnto tempo eu posso fazer um alongamento sério pra perna. Acredito q não há qq probelema em fazer todos os dias Um instrutor me disse uma vez q o certo não seria nem falar em alongamento, mas em "treino de elasticidade" (alongamento seria só pro músculo na ficar curto, disse ele). E o esqma do dia sim dia não serve tb pra condicionamento de pancada (calejar punho/canela/costela)? Também Valeu! abç Se eu estiver errada, alguém corrija, por favor.
Postado 13/06/2009 às 17:51 06/13, 2009 Autor Valeu! Agora é só mandar bala! foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)
Crie uma conta ou entre para comentar