Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda. Ganho De Força Rápida Com Suplementação.

Posts Recomendados

Postado

Olá.

Tenho um teste físico pra fazer daqui a um mês no qual exige flexões, mas não consigo fazê-las.

Gostaria que me indicassem um suplemento para ganho de força mas que não inche e nem retenha líquidos (como a creatina) pois ficarei mais pesada e ficará mais difícil de fazer flexões.

PS1: procurei pelas tags no "pesquisar" e não achei algum tópico parecido.

PS2: comecei a malhar há um mês. Malho 5 vezes na semana com ênfase nas costas, tríceps e bíceps.

Agradeço desde já e desculpem se infringi alguma regra :)

Postado
  • Autor

Quantas flexões deve fazer? Sabe qual a postura exigida?

No seu lugar, eu iniciaria assim https://www.google.com.br/imgres?sa=X&biw=1600&bih=839&tbm=isch&tbnid=Kbq6X16K44Av7M:&imgrefurl=http://gladiadoresdoseculo21.blogspot.com/2012/12/flexoes-diamante-joelhos-apoiados.html&docid=3Ip-2W6a6-kmIM&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/-ytgZ6PNrVFY/UOBHNIwvpLI/AAAAAAAABDc/H3rncyKV2Ts/s1600/fex.JPG&w=421&h=325&ei=6z9tUZy6IaXv0QGbqoDgDA&zoom=1&ved=1t:3588,r:48,s:0,i:232&iact=rc&dur=590&page=2&tbnh=169&tbnw=220&start=24&ndsp=30&tx=143&ty=58, nem que fossem duas ou três por dia e vá progredindo até chegar na posição reta

Assim: https://www.google.com.br/search?q=flex%C3%B5es&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=5z9tUb-2IufO0wGHkoCIDA&ved=0CDgQsAQ&biw=1600&bih=839#imgrc=RJ8jV-qrK6-nzM%3A%3B-v6yGcUB5gpq7M%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.rcmpharma.com%252Fsites%252Fdefault%252Ffiles%252Fhealth%252Flarge-thumbs%252FFusaoFlexoesBracos_L.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.rcmpharma.com%252Fsaude-e-bem-estar%252Ffusao-de-flexoes-de-bracos%3B666%3B301

Se quer um estímulo, entra com Café, Chá Verde, Guaraná... Estímulos naturais são os melhores. Obtenha a foça com seu próprio corpo. Não seja dependente de drogas.

Se vc for pesada (não sei), o ideal é iniciar umas caminhadas, que te favorecerá coração, disposição, saúde e perda de peso.

Fefe.

Obrigada pelas dicas Fefe.

Tenho que fazer no mínimo 14 flexões. (Eu sei, é pouco rs. Mas só consigo 6 até agora).

Conforme o edital do concurso a flexão é com o joelho apoiado ao solo, com as palmas das mãos sobre o solo, ligeiramente

afastadas em relação à projeção dos ombros,e os braços passando as costas da linha dos cotovelos,
mantendo o corpo estendido e os cotovelos projetados para fora aproximadamente 45º com relação ao tronco.

To tomando guaraná em pó pra dar um gás antes de malhar, mas meu braço fica tremendo muito aí paro e descanso. Quando vou fazer de novo não consigo fazer nem a metade =/

PS: tenho 1,62 de altura e 55kg.

Postado

Manda uma dieta hiperprotéica com 1,5-2,0g/ kg, mais ou menos 1g/ kg de gordura e completa até uns 110% da sua TMB com carbos. Isso pode te trazer alguma massa muscular, visto que vc é bem magra. Toma um multi pra garantir a ingestão de micros.

Faça dia sim/ dia não 10 séries de flexão até a falha. É bem provável que em um mês vc passe de 15 flexões. B)

Postado
  • Autor

Manda uma dieta hiperprotéica com 1,5-2,0g/ kg, mais ou menos 1g/ kg de gordura e completa até uns 110% da sua TMB com carbos. Isso pode te trazer alguma massa muscular, visto que vc é bem magra. Toma um multi pra garantir a ingestão de micros.

Faça dia sim/ dia não 10 séries de flexão até a falha. É bem provável que em um mês vc passe de 15 flexões. B)

Valeu Peter.

Mas o que seria esse multi ?

Não sou bem magra, tenho uma pochetezinha rs Mas to correndo bastante pq a corrida tbm faz parte do teste físico.

Não to fazendo dieta no momento mas não como muito. Só com dieta dá pra conseguir força ?

Postado
  • Supermoderador

Você consegue fazer 6 com boa técnica ou com muito esforço?

Se você fizer apenas 3 você consegue fazer sem cansar, não? faça várias séries de 3 repetições apenas. Faça uma série, descanse uns 5 minutos, faça mais uma série. Faça ao longo do dia, quando você tiver tempo. Sempre longe da falha, ou seja, sempre fazendo umas 3 repetições. Se sentir que começa a cansar você pára.

Assim você acostuma seu corpo com o exercício, e logo vai estar conseguindo fazer mais do que 6. Na semana seguinte você já poderia fazer séries de 4 ou 5. Uma vez por semana você faz um teste e vê quantas consegue fazer. Muito provavelmente em umas 2 semanas você já conseguiria fazer pelo menos 10.

Ah. Suplementação alguma vai te dar ganho de força rápido, esqueça isso.

Postado

Você consegue fazer 6 com boa técnica ou com muito esforço?

Se você fizer apenas 3 você consegue fazer sem cansar, não? faça várias séries de 3 repetições apenas. Faça uma série, descanse uns 5 minutos, faça mais uma série. Faça ao longo do dia, quando você tiver tempo. Sempre longe da falha, ou seja, sempre fazendo umas 3 repetições. Se sentir que começa a cansar você pára.

Assim você acostuma seu corpo com o exercício, e logo vai estar conseguindo fazer mais do que 6. Na semana seguinte você já poderia fazer séries de 4 ou 5. Uma vez por semana você faz um teste e vê quantas consegue fazer. Muito provavelmente em umas 2 semanas você já conseguiria fazer pelo menos 10.

Ah. Suplementação alguma vai te dar ganho de força rápido, esqueça isso.

Creatina não faria isso não?

Mas enfim, concordo com o Martin.

Faça exaustivamente durante o dia. Estipule repetições diárias, porém com séries de poucas repetições(3 que nem o Martin disse).

Começa com umas 30 repetições diárias e vá progredindo até chegar a umas 180 no total(é sério).Mas divida esse volume em pelo menos 4 sessões de treino.E se alguém te falar que vai regredir, vai se machucar fazendo todos dias, a resposta é...NÃO! Na internet está cheia de mitos, a verdade é que o melhor e mais rápido método de adquirir força, é fazer o mesmo exercício exaustivamente.

abs

Editado por Visitante

Postado

Valeu Peter.

Mas o que seria esse multi ?

Não sou bem magra, tenho uma pochetezinha rs Mas to correndo bastante pq a corrida tbm faz parte do teste físico.

Não to fazendo dieta no momento mas não como muito. Só com dieta dá pra conseguir força ?

Com dieta + exercícios, sim.

Multi é multivitamínico & mineral (tipo Centrum).

Seria legal vc montar uma dieta, mesmo que mais ou menos, para garantir um estado anabólico no seu corpo. Com certeza, vc favorecerá o ganho de força. Dá uma passada nesse tópico do Leandro: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ e monta a sua dieta. Vale a pena!!

Postado
  • Moderador

Naane,

Acho que já achou a medida correta. Siga as dicas do martin e verás progressão do seu corpo.

Tremedeiras são normais, quando o corpo não está acostumado ou quando já exausto também.

Tenho certeza de que alcançará as 14 flexões. Mas tudo depende da sua força de vontade e atitude. Invista em vc!!

Fefe

Postado
  • Autor

Genteee, muito obrigada pelas dicas. Vocês são demais.

Vou fazer uma dieta e as séries todo dia :)

Tava quase desistindo mas vcs me deram uma luz!!

Brigadão mesmo.. Sucesso aí pra vcs :D

Postado

toma creatina, essa retençao e aumento de peso vao fazer uma diferença imperceptivel na hora da flexao...

creatina vai dar uma ajuda legal

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.