Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diminuição E Estagnação De Carga

Posts Recomendados

Postado

Comecei um cutting já faz algumas semanas e as 2 ultimas semanas, contando essa, eu senti que alguns musculos estagnaram e outros até regrediram. Isso é normal em cutting?

Dá pra gerar hipertrofia mesmo sem progressão de carga?

Postado

Dá pra gerar sim, porém no cutting como a redução de nutrientes é bem grande pode acabar ocasionando isso se for mal feito.

Dá uma olhada se a dieta está legal.

Mas hipertrofia em cutting?

Cutting é para redução de peso, e na maioria dos casos se a dieta não estiver bem adequada vai perder massa magra também.

Postado
  • Autor

É que minha dieta anterior era mal feita mas mesmo assim tinha bem menos calorias que esse meu cutting. E eu ainda conseguia gerar hipertrofia. Pouca mas conseguia.

Já botei minha dieta aqui e todos disseram que estava bom :/

Postado
  • Autor

Como está o seu treino agora? O que mudou quando começou o cutting (número de séries, repetições, exercícios)?

Mudei algumas coisas logo antes de começr o cutting. Aumentei os pesos do supino reto e inclinado,desenv militar e elevação lateral. Só que isso já faz mais de 3 semanas eu parece uqe meu desempenho diminuiu. Quando eu aumentei os pesos, eu conseguia fazer mais do que consegui hoje. Isso é normal?

Postado
  • Supermoderador

Mudei algumas coisas logo antes de começr o cutting. Aumentei os pesos do supino reto e inclinado,desenv militar e elevação lateral. Só que isso já faz mais de 3 semanas eu parece uqe meu desempenho diminuiu. Quando eu aumentei os pesos, eu conseguia fazer mais do que consegui hoje. Isso é normal?

Pode acontecer, sim.

Em termos de volume, o treino está exatamente igual? Mesmo número de exercícios, séries e repetições (apenas diminuindo o número de repetições ou carga em alguns exercícios)?

Poste o seu treino, fica mais fácil de comentar assim.

Ah, e muito dificilmente você irá ganhar massa muscular durante o cutting, isso só acontece com iniciantes. O melhor que dá para fazer, depois que se passa deste estágio, é manter a massa muscular existente.

Postado
  • Autor

Tá igual. Só mudei as cargas e o numero de repetições nos exercicios que eu já citei.

A:

Supino Reto

Supino Inclinado

Supino Declinado

Paralela ( Máquina )

Triceps Francês

Desenvolvimento Militar

Elevação Lateral

B:

Levantamento Terra

Remada (Pronada)

Puxador (Aberto)

Puxador (Fechado)

Rosca Inclinada

Rosca Scott

Abdominal Superior

C:

Extensora

Agachamento Hack

Leg Press 45º

Panturrilha

Flexora

Abdominal Inferior

Editado por Jinbou

Postado
  • Supermoderador

Ah, certo.

Seu treino está bastante volumoso (imagino que deva fazer em torno de 3 séries por exercício). Em cutting não precisa do mesmo volume de um treino para hipertrofia (nem faria sentido isso).

Dá tranquilamente para você reduzir à metade o volume e manter a sua massa muscular, desde que mantenha as cargas - o que é mais fácil de fazer se o volume de treino for menor.

Sugiro que você primeiro reduza a quantidade de séries - 1 série a menos por exercício, em todos os exercícios. Se continuar não conseguindo retomar as cargas de antigamente, corte 1 exercício por grupo muscular (e mantenha os demais com 1 série a menos).

Aqui tem mais informações:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__st__20#entry869973

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__st__20#entry871462

Postado
  • Autor

Farei isso então. Eu pensei que você tinha que manter o ritmo mesmo em cutting, com preogressão de carga e etc. Mas vou tirar uma série de cada exercicio. Vlw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.