Postado 11/04/2013 às 15:36 04/11, 2013 Comecei um cutting já faz algumas semanas e as 2 ultimas semanas, contando essa, eu senti que alguns musculos estagnaram e outros até regrediram. Isso é normal em cutting? Dá pra gerar hipertrofia mesmo sem progressão de carga?
Postado 11/04/2013 às 15:38 04/11, 2013 Dá pra gerar sim, porém no cutting como a redução de nutrientes é bem grande pode acabar ocasionando isso se for mal feito. Dá uma olhada se a dieta está legal. Mas hipertrofia em cutting? Cutting é para redução de peso, e na maioria dos casos se a dieta não estiver bem adequada vai perder massa magra também.
Postado 11/04/2013 às 15:50 04/11, 2013 Autor É que minha dieta anterior era mal feita mas mesmo assim tinha bem menos calorias que esse meu cutting. E eu ainda conseguia gerar hipertrofia. Pouca mas conseguia. Já botei minha dieta aqui e todos disseram que estava bom :/
Postado 11/04/2013 às 16:18 04/11, 2013 Supermoderador Como está o seu treino agora? O que mudou quando começou o cutting (número de séries, repetições, exercícios)?
Postado 11/04/2013 às 17:29 04/11, 2013 Autor Como está o seu treino agora? O que mudou quando começou o cutting (número de séries, repetições, exercícios)? Mudei algumas coisas logo antes de começr o cutting. Aumentei os pesos do supino reto e inclinado,desenv militar e elevação lateral. Só que isso já faz mais de 3 semanas eu parece uqe meu desempenho diminuiu. Quando eu aumentei os pesos, eu conseguia fazer mais do que consegui hoje. Isso é normal?
Postado 11/04/2013 às 17:52 04/11, 2013 Supermoderador Mudei algumas coisas logo antes de começr o cutting. Aumentei os pesos do supino reto e inclinado,desenv militar e elevação lateral. Só que isso já faz mais de 3 semanas eu parece uqe meu desempenho diminuiu. Quando eu aumentei os pesos, eu conseguia fazer mais do que consegui hoje. Isso é normal? Pode acontecer, sim. Em termos de volume, o treino está exatamente igual? Mesmo número de exercícios, séries e repetições (apenas diminuindo o número de repetições ou carga em alguns exercícios)? Poste o seu treino, fica mais fácil de comentar assim. Ah, e muito dificilmente você irá ganhar massa muscular durante o cutting, isso só acontece com iniciantes. O melhor que dá para fazer, depois que se passa deste estágio, é manter a massa muscular existente.
Postado 11/04/2013 às 18:40 04/11, 2013 Autor Tá igual. Só mudei as cargas e o numero de repetições nos exercicios que eu já citei. A: Supino Reto Supino Inclinado Supino Declinado Paralela ( Máquina ) Triceps Francês Desenvolvimento Militar Elevação Lateral B: Levantamento Terra Remada (Pronada) Puxador (Aberto) Puxador (Fechado) Rosca Inclinada Rosca Scott Abdominal Superior C: Extensora Agachamento Hack Leg Press 45º Panturrilha Flexora Abdominal Inferior Editado 11/04/2013 às 18:40 04/11, 2013 por Jinbou
Postado 11/04/2013 às 19:01 04/11, 2013 Supermoderador Ah, certo. Seu treino está bastante volumoso (imagino que deva fazer em torno de 3 séries por exercício). Em cutting não precisa do mesmo volume de um treino para hipertrofia (nem faria sentido isso). Dá tranquilamente para você reduzir à metade o volume e manter a sua massa muscular, desde que mantenha as cargas - o que é mais fácil de fazer se o volume de treino for menor. Sugiro que você primeiro reduza a quantidade de séries - 1 série a menos por exercício, em todos os exercícios. Se continuar não conseguindo retomar as cargas de antigamente, corte 1 exercício por grupo muscular (e mantenha os demais com 1 série a menos). Aqui tem mais informações: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__st__20#entry869973 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__st__20#entry871462
Postado 11/04/2013 às 21:58 04/11, 2013 Autor Farei isso então. Eu pensei que você tinha que manter o ritmo mesmo em cutting, com preogressão de carga e etc. Mas vou tirar uma série de cada exercicio. Vlw!
Crie uma conta ou entre para comentar