Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Montando Treino Ab2X

Posts Recomendados

Postado

Peito
Supino Reto 4x8
Fly Inclinado 4x8
Cross Over (Drop-set) (10+10+10)

Tríceps
Tríceps Testa W 4x8
Paralela + Pulley Corda (Super-set) 3x10

Ombro
Desenvolvimento Militar 4x8
Remada Alta 4x8
Elevação Lateral (Drop-set) (10+10+10)

Costas
Barra Fixa 4xMáx.
Remada Aberta 4x8
Serrote 4x8

Bíceps
Rosca Direta 4x8
Bíceps Halt. Incl. + Concentrado (Super-set) 3x10

Perna
Afundo 4x8
Panturrilha no Leg-Press 4x8
Agachamento 4x10
Ext. + Flex. De Joelho (Super-set) 3x10

meu instrutor montou um treino AB com esses exercícios, mas achei meio estranha a divisão dos treinos e queria saber o que vocês acham
A: Peito, Ombro e Perna
B: Costas, Bíceps e Tríceps

Alguns dados meus:
tempo de academia: 6 meses
biotipo: ectomorfo
altura: 1,85m
peso: 63Kg
BF: 7.1%
Objetivo: Hipertrofia

OBS: estou sem fazer abdominais pois estou voltando a academia após uma cirurgia de apendicite.

Agradeço desde já a colaboração de todos

Editado por Matheusvon (veja o histórico de edições)

Postado

Na minha opinião treino AB só é bom p/ o primeiro mês de academia, p/ adaptação no caso. Depois disso creio que seja bem melhor um abc, abc2x, abcd ou um abcde.

Postado
  • Autor

eu estava fazendo um abc2x, mas eu só posso ir na academia 4x agora e um abc só eu acho pouco tbm...

e eu tava achando abc2x muito volumoso, acho que um treino mais intenso pra mim pode dar mais resultado do que um volumoso

Postado

Então podes fazer um ABCD.

Tipo:

A - Peito/ombro

B - Costas/antebraço/trapézio

C - Pernas/panturrilha

D - Bíceps/Tríceps

Postado

E cade o levantamento terra? Se vc acha que intensidade é melhor do que volume, procura um treino fullbody ou upper/lower: ab 1,5x, stronglift 5x5, jim wendler's 5/3/1... Lembrando que: quanto mais intensidade, mais descanso é necessário.

BP - 92 -94,5 - 96 - 98 - 100 - 106 - 110 ... 120kg

Squatt - 105 - 108 -115 - 126 - 134 - 138 - ... 150kg

Dead - 120 -124 -128 - 139 -145 - 164 - 182 - 190 - ... 200kg

Rumo aos 500kg D:

Postado
  • Autor

um treino ABCD eu só vou estimular só uma vez cada musculo, o que eu percebi que pra mim nao trouxe muito resultado, pensei em um full body tambem, mas meu instrutor me convenceu a fazer um AB, pelo menos agora na minha volta, passei 3 meses sem academia e perdi 4kg por causa da apendicite

Postado

Eu fiz uma cirurgia parecida, mas bem mais demorada de recuperar, uma hérnia no abdomen, pude voltar a treinar DE LEVE só 6 meses depois. Quando voltei a treinar fiquei uns 6~7 meses com stronglift 5x5, melhor coisa que eu já fiz, me deu uma nova estrutura no lower body(eu era meio joão de barro :(), posso te dizer que me deu uma "base" pra outros treinos, principalmente treinos de força, que exigem bastante da lombar e do abdomen (manter forma durante o exercicio, etc...). E sorte sua, eu cai de 83kg pra 61kg com essa brincadeira, pois no total deu quase 14 meses parado ;/

BP - 92 -94,5 - 96 - 98 - 100 - 106 - 110 ... 120kg

Squatt - 105 - 108 -115 - 126 - 134 - 138 - ... 150kg

Dead - 120 -124 -128 - 139 -145 - 164 - 182 - 190 - ... 200kg

Rumo aos 500kg D:

Postado

Acompanhando tpc !

Estou pegando esse treino como base , já que só posso treinar 4 vs também.

Postado

- puta merda, AB2x só para o primeiro mês de academia, pode me explicar o pq? Embasado em que vc fala isso?

Respondendo o autor do tópico pode mandar SIM um AB2x cara, só usa como divisão upper/lower ou push/pull eu iria de push/pull, foca sempre nos compostos (supino, terra, agacho, paralelas) e em progressão e carga.

Peito
Supino Reto 4x8
Fly Inclinado 4x8

Tríceps
Tríceps Testa W 4x8
Paralela

Ombro
Remada Alta 4x8

Costas
Barra Fixa 4xMáx.
Remada Aberta 4x8

Terra
Serrote 4x8

Bíceps
Rosca Direta 4x8

Chin'ups

Perna
Afundo 4x8
Agachamento 4x10

Esporte sem dor não é esporte, é HOBBIE;

Postado
  • Autor

Eu fiz uma cirurgia parecida, mas bem mais demorada de recuperar, uma hérnia no abdomen, pude voltar a treinar DE LEVE só 6 meses depois. Quando voltei a treinar fiquei uns 6~7 meses com stronglift 5x5, melhor coisa que eu já fiz, me deu uma nova estrutura no lower body(eu era meio joão de barro :(), posso te dizer que me deu uma "base" pra outros treinos, principalmente treinos de força, que exigem bastante da lombar e do abdomen (manter forma durante o exercicio, etc...). E sorte sua, eu cai de 83kg pra 61kg com essa brincadeira, pois no total deu quase 14 meses parado ;/

nossa e eu achando que perdi muito haha vou fazer um stronglift tambem, gostei da ideia

- puta merda, AB2x só para o primeiro mês de academia, pode me explicar o pq? Embasado em que vc fala isso?

Respondendo o autor do tópico pode mandar SIM um AB2x cara, só usa como divisão upper/lower ou push/pull eu iria de push/pull, foca sempre nos compostos (supino, terra, agacho, paralelas) e em progressão e carga.

Peito

Supino Reto 4x8

Fly Inclinado 4x8

Tríceps

Tríceps Testa W 4x8

Paralela

Ombro

Remada Alta 4x8

Costas

Barra Fixa 4xMáx.

Remada Aberta 4x8

Terra

Serrote 4x8

Bíceps

Rosca Direta 4x8

Chin'ups

Perna

Afundo 4x8

Agachamento 4x10

faço entao costas/bíceps/perna e peito/triceps/ombro? nao entendi pq voce riscou alguns exercícios, desculpa a ignorancia, sou meio novo aqui no blog hehe valeeu ai abraço

Postado

AB2x é muito bom!

Porém não gostei da divisão que seu instrutor aderiu, alguns exercícios e as técnicas.

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Postado

Acho que ele riscou pra não ficar muito volumoso já que: supino e paralela, ambos pegam triceps e peito. (supino tb pega ombro)

acho que seria ... peito, ombro e triceps....costas biceps e perna...

ps: se não me engano paralela também pega ombro.

Editado por alexfull (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.