Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Metodo Hiit Em Street Workout - Calistenia - Bwt

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, blz? Já há um tempo gostaria de discutir esse tema aqui no forum, mas fui adianda e adiando... Acabei de ler um topico sobre os Bar Brothers e o treino Calistenia, então já que o assunto está em foco, aproveitar.

Como muitos ja perceberam e comentaram por ai, esses caras que treinam nos parques costumam ser sempre rasgados. Parei pra descutir com um amigo praticante deste metodo e tbm li alguns topicos num forum proprio para isso, o MadBarz, e notei o estilo de treino "circuito" sem intervalo entre um exercicio e outro. Fui fazer esse treino uma vez:

10 push ups (flexões)

10 pull ups (barras)

20 squats

30 abdominais

10 paralelas

10 chin ups

45s wall sit

30s plank

No fim do primeiro ciclo meu coração tava pulando!! E depois de alguns dias me toquei q esse metodo sem pausa lembra muito o High Intesity Interval Training. Quem conhece o HIIT sabe doq estou falando.

Estarei em viagem agora em Abril e pretendo aderir ao treino com barras e utilizar esse metodo sem pausa para ver o resultado de definição que ira gerar.

Gostaria de saber a opnião de vocês, se esse tipo de treino sem descanso entre cada exercicios seria realmente um tipo de HIIT e oq vcs acham disso.

Abrass

Saude, Força e Equilíbrio.

Postado

Creio que para certas pessoas ñ é bacana por aumentar a chance de perder massa magra.

mais que define acho que ngm discorda! abraço

Editado por Calvi

Postado

Talvez isso tenha ajudado "Perca de massa muscular? Eu pretendo fazer, mas com uma boa whey+dextrose logo que terminar."

O que vai manter sua massa, será sua dieta não seu suplemento. E outra o que frea o cortisol é o carbo não a proteína.

Sei lá cara, alguns pontos estão muito volumosos, por exemplo se você faz 10 reps no chin ups e faz 10 séries serão 100 repetições... Para que isso tudo?

Mais vale em minha opnião 30 repetições adicionando peso extra a seu corpo, vai trabalhar bem mais a hipertrofia, porque reps altas é p/ quem quer ganhar resistência é seu caso?

Outra coisa, p/ pernas você só tem o agachamento, na sua praça tem pesos? Como kct você quer dar estímulos as pernas?

Sem contar que na academia você tem a opção de trabalhar os músculos de forma mais ampla e completa.

E alguns exercícios como panturrilha, ombro, antebraço estão só por sinergia

outros como peito estão muito pobres.

trapézio nem entra.

Se quer minha opnião para um dia off, como domingo é um treino excelente! Principalmente se você tiver uma boa divisão na academia, agora querer comparar isso com treino de academia, tá de sacanagem... Mesma coisa de tirar leite de pedra...

Editado por Dacio

Postado
  • Autor

Não é comparar isso com uma academia e o objetivo não seria a hipertrofia, e sim queima de gordura e resistencia.

Vim aqui discutir o método de se fazer os exercícios sem pausa, sem descanso entre um ao outro! Isso gera um estimulo cardíaco enorme!

O que acabei de lhe mostrar foi um mero exemplo. As combinações que podem ser feitas são inúmeras: troca de exercícios, de repetições, da sequencia, e etc.

Quanto ao shake pós-treino, quis dizer que não pretendo passar nem 1 minuto em catabolismo, se era isso oq o Calvi quis dizer.

Minha dieta será alterada, querendo ou não, pois não estarei em casa.

Sobre o parque, ele só tem apenas as barras-fixas e as paralelas, nem me lembro se tinha um banco declinado para abdominais.

Sei lá cara, alguns pontos estão muito volumosos, por exemplo se você faz 10 reps no chin ups e faz 10 séries serão 100 repetições... Para que isso tudo?

O minimo são 3 circuitos, ou seja, pelo menos 30 pull ups. Muito? Sim. Mas não são 30 de uma vez só. O treino Calistenia rola muita repetição msm, não se assuste.

Postado

Se o objetivo é queima calórica e resistência, então é perfeito!

Quanto a parte do evitar o catabolismo, brother quem está bem alimentado a janela se extende por 24h, e alguns ainda dizem que se seu pré treino for bom, você irá sair anabolizando invés de catabolizando (apenas expondo o ponto de vista dos outros) em minha opnião devemos mandar carbo pós treino, mas não me preocuparia com catabolizar não.

Voltando ao assunto do tópico, para resistência é muito bom mesmo, poderá até ajudar a definição de fíbras não vejo porque não, só que manter um cuidado no descanço para o músculo possa se adaptar no inicio.

Postado

Interessante vou acompanhar;

tambem penso em fazer o HIIT no pós treino.

só que vem o receio, e a MM ? vai pro saco por ser alta intensidade ? putz...

duvidas e mais duvidas

Postado

Sinceramente eu acho que agachar só com o peso do corpo é ridículo, eu faria avanços com uma perna elevada ou avanço saltando ou pistol squats ou alguma palhaçada do tipo sentar e saltar.

Editado por Renan.012

Postado

Sua MM só vai pro "saco" se você não repor as calórias gastas.

Mas ai não faria sentido não é ? se queremos perder gordura

Postado

Você quer perder gordura e manter MM? Tenso.

É o que fazemos em cutting, tentamos ao máximo segurar a MM.

Postado

Eae guilherme.. então o treino é voltado mais para o cardiorespiratorio né! claro que vai queimar e quanto ao catabolismo fica tranquilo que demora mais de 24hrs que eu me lembre para o corpo começar a entrar na terrivel serie de catabolismo muscular! kkkk

entao se a alimentação total de calorias ingeridas ta boa. fecho cara!

so relatar depois abraço e boa sorte!

so para lembrar vc n sou nenhum profissional qualificado ainda para tudo oque eu escrevi ser vdd entao cuidado e sempre tenta tirar duvida com os mais experientes abraço!

Postado
  • Autor

Obrigado Calvi.

Renan012, existem muitos caras do Street Workout com pernas legais. Não são 80cm de pernas, mas pelo menos uns 60 eles conseguem. Procure os videos pelo youtube dps.

Hoje pela manha fui fazer essa rotina: https://madbarz.com/beginner-routines/view-image/0072ee2c49ff25d91bc1425f82498be2/jpg.html

sem pausa entre um e outro exercicio. Fiz com as msm repetições pedidas. No primeiro ciclo é tudo otimo, ams quando cheguei no fim do terceiro já estava acabado, pois n dei muito tempo de descanso entre um ciclo e outro. O quarto foi feito todo torto.

Hoje anoite pretendo fazer o de peito: https://madbarz.com/beginner-routines/view-image/c207a743729295491e95b1b48e72e249/jpg.html

e, se eu conseguir, o de triceps no fim: https://madbarz.com/beginner-routines/view-image/ae487ebc450f50ae057e549f987b2d7e/jpg.html

e ao final, dar uma corrida pela praça.

Postado

Sinceramente eu acho que agachar só com o peso do corpo é ridículo, eu faria avanços com uma perna elevada ou avanço saltando ou pistol squats ou alguma palhaçada do tipo sentar e saltar.

Eu andaria de bike ate as coxa dizer chega kkk

Postado
  • Autor

Eu andaria de bike ate as coxa dizer chega kkk

É uma boa tbm kkkkkk. O treino de perna que farei será esse: https://madbarz.com/beginner-routines/view-image/cda39801264ca37adcde5193cb5a759b/jpg.html

Horas há pouco fiz o treino de peito: https://madbarz.com/beginner-routines/view-image/c207a743729295491e95b1b48e72e249/jpg.html

Fiz na casa msm. Troquei o dips por diamond push ups e no fim do ciclo fazia 8 t-bars push ups, pra triceps.

Intervalo entre cada exercicio foi quase nem um. Entre um ciclo e outro foram 3 minutos msm.

Suei pra caramba, mas do que no treino de peito q faço. O coração bate muito mais rapido, a respiração fica um pouco mais pesada. No fim de cada ciclo da a msm sensação de satisfação de quando vc termina um treino de peito. O peito, ombro e triceps ficam com um pump legal, só no terceiro ciclo que ficaram bem inchados de verdade.

Amanha farei corrida e treino de pernas juntos.

Postado

bem legal cara!

faz sempre com amplitude máxima os movimentos...

dá uma olhada também no Tabata Training e tenta incluir nos teus treinos...

eu seguido faço treinos (wods) só com o peso corporal...

abç!

Postado

É uma boa tbm kkkkkk. O treino de perna que farei será esse: https://madbarz.com/beginner-routines/view-image/cda39801264ca37adcde5193cb5a759b/jpg.html

Horas há pouco fiz o treino de peito: https://madbarz.com/beginner-routines/view-image/c207a743729295491e95b1b48e72e249/jpg.html

Fiz na casa msm. Troquei o dips por diamond push ups e no fim do ciclo fazia 8 t-bars push ups, pra triceps.

Intervalo entre cada exercicio foi quase nem um. Entre um ciclo e outro foram 3 minutos msm.

Suei pra caramba, mas do que no treino de peito q faço. O coração bate muito mais rapido, a respiração fica um pouco mais pesada. No fim de cada ciclo da a msm sensação de satisfação de quando vc termina um treino de peito. O peito, ombro e triceps ficam com um pump legal, só no terceiro ciclo que ficaram bem inchados de verdade.

Amanha farei corrida e treino de pernas juntos.

Treino calestenics , na minha opiniao e o melhor treino fora da academia.

Continue assim , quem sabe um dia voce chegue no nivel HARD ! hahaha

O bom do calestenics , e que ele e predominantemente aerobico , porem com fases anaerobicas , que impulsionam o desenvolvimento muscular , alem de voce esta com uma boa rimtia cardiaca!

Postado
  • Autor

bem legal cara!

faz sempre com amplitude máxima os movimentos...

dá uma olhada também no Tabata Training e tenta incluir nos teus treinos...

eu seguido faço treinos (wods) só com o peso corporal...

abç!

Eu olhei o Tabata Training de forma rapida. É muita informação, pode resumir qual o objetivo desse treino?

Eu tenho um amigo que já tem um ano, aproximadamente, no treino com barras (calistenia). Já consegue fazer o muscle ups e outros mais avançados. Realmente, o nivel hard é fora de serie. Oq mais quero por agora é aprender o muscle ups kkk.

Postado
  • Autor

Dieta, o maior problema.

É complicado. Quando vc esta em sua casa, vc come oq quer, da forma que quer, na hora que quer. Voce na casa de outra pessoa já n pode fazer isso.

O problema não é ir ali num mercado e comprar as coisas q vc precisa. Não fica nem um pouco legal vc chegar e usar a cozinha de outra pessoa, por coisas no congelador e geladeira... Enfim, está sendo o maior problema. Ou melhor, o problema, porque só tenho esse mesmo.

Trouxe umas doses de whey, dextrose, malto e creatina, mas suplemento é s u p l e mento, e sem dieta adequada não é la essas coisas.

Hoje msm, por diversos motivos, não pude fazer o treino de pernas. Estou frustado. Amanha terei que fazer 2 treinos, em horarios diferentes, claro. E a aerobica, se der.

Postado
  • Autor

O treino de costas hoje foi otimo. Fiz os 4 ciclos de uma forma que senti fazendo resultado.

No quarto ciclo, o wide pull ups nem consegui subir direito. O biceps direito ta doendo de forma bem parecida como treinava na academia.

Postado

A vantagem é que costas usamos o nosso próprio peso como estímulante, já pernas não é o suficiente.

O que pensa em fazer para "corrigir" esse "problema?"

Postado
  • Autor

A vantagem é que costas usamos o nosso próprio peso como estímulante, já pernas não é o suficiente.

O que pensa em fazer para "corrigir" esse "problema?"

Voltar para casa o mais breve possivel.

To evitando as besteiras e os carbos. Nada de chocolate, doce, pouca açucar, nada de refrigerantes, cerveja e qualquer tipo de alcool eu não tomo, sem feijão, ate o arroz do diminuindo. Como mais proteinas (peixe, frango, carne, ovo, leite desnatado, aveia) e mais saladas e frutas.

Resultado foi quase nem um ate agora, primeira semana tbm.

• 1 mês depois...
Postado

Eu faço esse tipo de treino há anos, e acho ótimo.. mas de um tempo pra cá eu comecei a acrescentar carga.. faço barra, paralela e outros exercícios com uma mochila cheia de pedras. Pra perna eu faço agachamento livre com uma coluna de concreto nas costas, que eu tiro de um negócio de alongar as pernas.. os caras quebraram a parte de cima, então é só abaixar um pouco, ajeitar a coluna no trapézio e levantar, no final é só encaixar de novo no suporte.

Outra coisa que eu faço e dá bastante resultado é alongar o peitoral com barras paralelas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.